Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Dois meses... em casa


Já passaram dois meses desde o dia que vim para casa. Como o tempo passa,já foi no dia 28 de Outubro!
Nestes dois meses cresci muito, conheci todos aqueles que estavam ansiosos por me ver e que me têm mimado bastante. Nem imaginam os presentes que recebi no Natal!!! muitas roupinhas giras e também brinquedos muito divertidos aos quais ainda não ligo nadinha (Ups!)Heheheh!
Estou cada vez mais atenta e curiosa, por isso adoro que conversem comigo. Tenho de admitir que tenho uma fixação especial por luzes e candeeiros!
Como gosto muito dos meus papás continuo a dar umas noites descansadas e eles agradecem! Heheehe. Eles é que não me dão descanso a mim, pois de três em três horas estão a acordar-me para papar, mas ainda tem de ser assim!
Beijoquitas para todos e até breve!

domingo, dezembro 25, 2005

Uma descoberta natalícia...


Olá meus amiguinhos! Feliz Natal!
O pai Natal aterrou na minha casa na noite de 24 de Dezembro e deixou cá muitas prendinhas para mim!!! A família estava toda reunida cá em casa e por isso foi muito divertido, apesar de eu estar sempre no meu quartinho a fazer ó-ó!
Tive uma notícia muito boa: uma amiga da mamã está grávida e isso quer dizer que no verão do próximo ano vou ter mais um amiguinho. Que bom! A amiga da mãe é linda e agora deve estar simplesmente maravilhosa! Depois de receber esta notícia, a mãe foi procurar a Agenda da Grávida que a acompanhou durante toda a gravidez e sabem o que descobriu? O post que fez no Hospital dia em que nasci, logo depois de ter feito a ecografia e momentos antes de saber que eu iria nascer nessa tarde. Estava num papel, dentro da agenda, para entregar ao papá. Querem lê-lo? Então aqui vai:

"1300 gramas
Olá a todos! Hoje faz uma semana que eu e a mamã estamos no Hospital. Claro que nós preferiamos estar na nossa casinha, mas a verdade é que aqui estamos mais controladas, pois estão sempre a ouvir o meu coração. Esta manhã fomos fazer mais uma ecografia: já tenho 1300 gramas, mas o líquido amniótico continua muito reduzido:( por isso cá vamos continuando!
A mãe está povoada de mil e um pensamentos... Quando é que irei nascer? Como é que tudo irá correr? O que acontecerá comigo depois o parto? Como é que eu serei? Se será boa mãe?... O que eu lhe tento dizer é que relativamente às primeiras questões, o melhor será confiar nas mãos dos médicos (afinal, eles é que são os entendidos no assunto, não é?). Certamente que depois de eu nascer por vezes, mãe, não saberás o que eu tenho, nem conseguirás interpretar todos os meus sinais... Sei que isso te vai deixar angustiada e frustrada, mas não te preocupes: todas as mamãs passam pelo mesmo! Agora estou dentro da tua barriguita, mas quando vier conhecer este mundo, terei novas sensações e experiências que se irão reflectir em manifestações no meu ainda pequenito organismo. Mas uma coisa eu posso assegurar-te:será no refúgio dos teus braços que melhor me irei sentir e no aconchego do teu colo que o sono mais descansado irei dormir... E quando fitar os teus olhos no meus, sei que amor que sentimos se transmitirá reciprocamente!"
A mamã estava confiante que ainda ficasse dentro dela pelo menos durante mais duas ou três semanitas. Minutos após ter terminado de escrever este post, o médico foi ter com ela para lhe comunicar que a equipa tinha decidido que eu iria nascer nessa tarde! Encontrar este post foi a descoberta natalícia da mamã e vocês não imaginam o quanto os meus papás ficaram comovidos ao lerem este pequeno texto 110 dias depois de ser escrito, 110 dias repletos de sensações e emoções fortes e intensas que jamais se apagarão dos seus corações.
Um beijo muito especial aos meus papás e ao meu amigo "feijãozinho" que aí vem!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Feliz Natal 2005



Quero desejar a todos os que me visitam habitualmente neste meu blog um feliz Natal, que tenham tudo o que mais desejam no sapatinho!!! Tenho a certeza que este ano o Pai Natal será bem generoso!!!
Este vai ser o meu primeiro Natal! Estou ansiosa para que chegue a noite de 24 para ter a família toda aqui em casa e para que os papás abram todos os presentes que estão juntos da árvore. Está quase!!!
Beijoquitas cheias de "Pais Natal" para todos!!!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

É Natal, é Natal, lálálálálá



É verdade... este vai ser o meu primeiro Natal. Tudo em meu redor tem sons, luzes e cores e o certo é que eu gosto muito!!! Fico sempre muito atenta a olhar fixamente a árvore de Natal. Na verdade, não sei o que é nem o que representa, mas cada vez mais se atula de presentes coloridos,maioritariamente para mim! Iupi!
Hoje recebi um "presente", nada natalício... Fui ao Hospital de Faro levar uma pica. Chorei muito, mas a dor passou rápido com os mimos dos papás! Também no Hospital, tive a oportunidade de rever os tios e tias da UCINP e alguns dos amiguinhos que me acompanharam na minha jornada hospitalar... Estão enormes!!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005



Este fim-de-semana foi muito divertido! No sábado fui passear com os meus papás para a baixa de Faro. Vimos muita gente conhecida, mas aconteceu uma coisa estranha: se antes toda a gente dizia que eu era a cara da minha mãe, três das muitas pessoas com quem estivemos acharam-me parecida com o meu pai. Será que estou a mudar as feições? A mamã espera bem que não... É certo que o papá é LINDO,mas apesar de nunca me ter achado parecida com ela, ficava sempre muito contente e satisfeita cada vez que alguém o dizia ... Ontem tive muitas visitas que trouxeram muitas prenditas para mim (Iupi!!!). A arvore de Natal tem cada vez mais prendas e sabem que mais? São quase todas para mim!!! Hehehehehe
Hoje fiz duas coisas novas que deixou a mamã hiper contente: dobrei o riso pela primeira vez (estava a ter um sonho muito divertido!)e chuchei na minha própria mão! Como podem ver estes foram uns dias animados e cheios de novidades!!
Bem amiguinhos, estou a ficar com fome, por isso vou chamar a minha mamã:Uããããããã

quinta-feira, dezembro 15, 2005




O meu post de hoje vai ser dedicado ao meu papá! Ele é um lindo, gosto muito dele... É super carinhoso e dedicado... Fala muito comigo e faz tantas brincadeiras giras!!! Ontem estive pouco tempo com ele por isso esta manhã estava cheia de saudades. Sei que ele também sentiu muito a minha falta e hoje antes de ir trabalhar, deu-me muitos beijinhos e abracinhos bons!
Agora estou a fazer um sonico e estou a sonhar contigo, papá! Vem depressa do trabalho... tenho saudades tuas, do teu colinho!
Gosto muito de ti! És o melhor e o mais lindo pai do mundo!

quarta-feira, dezembro 14, 2005



Hoje fui levar uma vacina... doeu muito, fartei-me de chorar!!! Estava a dormir tão bem e de repente fui acordada com uma valente picada na minha pernoca!!! Mas já passou! Agora só para o mês que vem... Ufa!!!
Estou tristinha por causa da picada, mas vou fazer um soninho muito bom para acordar toda bem disposta!

segunda-feira, dezembro 12, 2005


Olá amigos!
Três mesinhos já passaram desde o dia em que nasci. Há três meses era bem mais pequenita, magrita e sempre, sempre LINDA!!! Hoje tenho mais três quilos do que quando nasci, mais onze centímetros e cada vez mais bonita!!!
Sou uma bébe muito desejada por todos, todos mequerem muito bem e por isso sinto-me muito feliz. Afinal, tenho uns papás que me amam muito e todos os familiares e amigos me querem muito bem.
Um beijinho para todos os amiguinhos que por aqui acompanham o meu crescimento!

sexta-feira, dezembro 09, 2005


Olá!


Cada vez mais linda... e os papás cada vez mais babados... Também não é para menos, afinal estou muito fofinha e já começo a interagir mais com a mamã e o papá... Dou atenção a muita coisa(sou uma observadora nata) e adoro que falem comigo!!!

quinta-feira, dezembro 08, 2005


Olá amigos!


Sabem uma coisa? Hoje pela primeira vez fui à rua com os meus papás sem ter de ser para ir ao médico... É verdade, fui passear à rua, apanhar um bocadinho de sol! Gostei muito!!!
A mamã já tem internet em casa e isso é muito bom, pois assim pode actualizar o meu blog com mais periodicidade e já posso visitar os blogs dos meus amiguinhos que tantas mensagens me têm dado. É isso que vou fazer já de seguida... Hiupi!!!!
Um beijinho muito grande para todos!

terça-feira, dezembro 06, 2005

oh para mim tão linda!


Olá amiguinhos,vejam como estou crescida, peso 3700kh e tenho 49.5cm, uma matulona!