Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Parabens, papá!


Hoje é um dia muito especial: o meu papá faz anos!!!
Dei-lhe a minha prenda logo à meia-noite. Foi a primeira que recebeu e gostou muito!!!
Pela primeira vez vou cantar os parabens e soprar as velas de um bolo de aniversário, se não estiver a dormir, claro!
Um beijo muito especial para o melhor pai do mundo!
PARABENS PAI!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Sozinhas em casa




Não se pode dizer que hoje o dia começou da melhor maneira: estava a dormir tão bem quando fui acordada por uma valente picadela na minha perna direita! Como se não bastasse, levei ainda outra na perna esquerda! Terríveis vacinas! Agora só para o mês que vem!
Depois vim para casa com a mamã que me deixou dormir descansadinha até à hora do almoço. Soube muito bem este sonico bom!!!
Esta noite vai ser especial! Como o papá não está cá, hoje vou dormir com a mamã na cama dela. Tenho de lhe aquecer os pés! Heheheheehe!!!
Amanhã vou novamente para Lisboa, por isso, desejo já a todos um excelente fim-de-semana cheio de brincadeiras, mimo e muito, muito amor!

segunda-feira, janeiro 23, 2006




Olá a todos!!!

Hoje faz três meses que comecei a mamar nas maminhas da minha mãe... As detestáveis (mas necessárias)sondas ficaram para trás e nunca mais entraram na minha boquinha! Ainda bem!
Amanhã faço dois meses de idade corrigida e é dia da mamã me levar ao Centro de Saúde para ser pesada e medida... Estou curiosa por saber em que percentil estou!!! A verdade esta semana tenho muitas coisas para fazer: amanhã vou ao Centro de Saúde, 4ªfeira vou levar outra pica - a vacina Prevenar - e 5ª vou à consulta de desenvolvimento no HDFaro e quando sair de lá vou novamente para Lisboa! Já viram bem? Tão pequenina e com uma agenda tão preenchida?!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Há dias assim...



A minha mamã hoje está um pouco tristinha... Tem-se lembrado muito dos 46 longos e intermináveis dias em que estive no serviço de neonatologia do HDFaro! De vez em quando fica assim: as intensas emoções e as sensações vividas durante aquele período ainda estão muito presentes (ela acha que jamais se apagarão do seu coração...). Teve medo de me perder, de não conseguir lidar com a situação e continua, ainda hoje, com um enorme sentimento de culpa pelo sucedido, apesar do médico dizer que ter pouco líquido amniótico pode acontecer a qualquer grávida, sobretudo, quando não se descobre a causa, como foi o caso.
O momento mais feliz da sua vida foi quando me pegou ao colo pela primeira vez quando ainda só tinha 1200gr e 24 horas... Eu estava toda ligada e entubada, mas senti-me tão aconchegada no teu doce colo, mamã! Eu sabia que no dia seguinte ia ter mais colinho, mas tu foste para o quarto com um terrível medo de não me voltares a ter no teu regaço! Que tontinha, mãe!
O tempo foi passando e tu e o papá estiveram lá ao pé de mim todo o dia, todos os dias! Estiveram presentes em cada batalha ganha, conquistada com muitas angústias, frustações, mas sempre com muito mimo, amor e muita esperança! Olhem para mim, papás: não sou uma valentona? Uma campeã? Claro que sou! Ás vezes até parece que tenho mais força do que vocês!
Sei bem o quanto vocês me amam... Sinto-o em cada gesto, em cada olhar, em cada momento! A mãe diz todos os dias que me ama e enquanto o diz, dá-me um abraço tão bom e tão forte!!! É tão bom sentir que somos amados!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Hoje foi dia de Vacina: profilaxia RSV... Uãããããããã




Olá amiguinhos!
Hoje a mamã teve de me levar ao Hospital de Faro para levar mais uma vacina: Profilaxia RSV (Imunização Passiva Palivizumab). Todos os meses a história repete-se: de Setembro até Março tenho de ir ao Hospital levar mais uma pica. Os bebes prematuros têm de levar este suplemento de defesas para fazer face às constipações, gripes e demais doenças da "família". O Vírus Sinclinal Respiratório (RSV) é um vírus que afecta o aparelho respiratório e manifesta-se normalmente com sintomas moderados de constipação nas crianças e nos adultos. Mas os bebes prematuros (como eu!)estão em sério risco de desenvolverem doenças graves do tracto respiratório inferior quando infectados pelo vírus. Isto porquê? Pelo subdesenvolvimento dos nossos pequenitos pulmões e pelo facto de possuirmos menos defesas. Como sabem, quando estamos na barriga da nossa mãe começamos a receber anticorpos à 28ªsemana, como nasci à 29ª o meu nível de anticorpos é reduzido. Por isso não tenho outro remédio a não ser ir todos os meses levar mais uma pica!
Já viram? Como se não bastasse todas as outras vacinas do Plano Nacional de Vacinação, ainda tenho de levar mais estas?!
O lado positivo destas idas periódicas ao Hospital é que fui ver as minhas tias ao Serviço de Neonatologia (ficaram muito contentes por me ver: acharam que eu estava muito grande, linda, extremamente observadora!) e estive com os meus amiguinhos Eduardo e Dinis. Com eles partilhei os meus primeiros dias de vida na Unidade de Neonatologia! Como eles estão grandes!!! Gostei tanto de os rever!!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Cá estou eu novamente



Este fim-de-semana foi muito bom!!! Como sabem fui para Lisboa na 6ª feira e portei-me muito bem. Fiz a viagem toda a dormir, mas é claro que tive de acordar para papar!
A partir do momento em que a gente chegou a casa dos avós, houve uma grande "romaria": todos me queriam ver e o resultado: prendas, prendas e mais prendas! Mas há mais: os papás andavam completamente babados, pois os comentários que faziam eram sempre os mesmos: "Ela é LINDA!", "Que LINDA que é a Matilde!".
Mas o fim-de-semana passou muito rápido e cá estou eu novamente no Algarve! Qualquer dia regressarei a Lisboa! A mãe esta ansiosa...Afinal, estes dias pareceram-lhe poucos, pois há muito tempo que não ia a casa!
Nesta foto estou eu a papar nas maminhas da minha mãe numa estação de serviço que fica de caminho. Não tarda nada e já estaria a dormir! Heheheheheh!

sexta-feira, janeiro 13, 2006

1ª viagem... Ida a Lisboa

Pois é... Hoje vou fazer a minha primeira viagem: vou passar o fim-de-semana a Lisboa, a casa dos avós! Heheheheh! A mamã está excitadissima, pois não vai lá desde Agosto... Desde essa data a mãe ficou de baixa, depois foi internada, entretanto eu nasci e só agora é que tivemos luz verde da pediatra para fazermos esta pequenita viagem... a primeira de muitas, estou certa!!!
Segunda-feira volto aqui ao blog para vos contar como correu este fim-de-semana!
Beijinhos

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Quatro meses



Olá amigos!
Hoje faço quatro mesinhos! heheheeh! Mas que confusão... eu tenho quatro meses e só recentemente fui à consulta do 1º mês! Eu explico melhor: como sabem eu nasci no dia 12 de Setembro de 2005, logo tenho quatro meses, no entanto era para ter nascido no dia 24 de Novembro e então teria pouco mais de um mês. Para avaliação médica dos diferentes parâmeros da minha evolução, os pediatras consideram a minha idade corrigida calculada com base na data provável do parto. Mais engraçado ainda foi quando já tinha dois meses e "picos" e fui à consulta de uma semana! Hihihihih!
Tantas datas!!! Mas ainda há mais: para as consultas de crescimento no HDFaro a minha idade reporta-se à data da alta do serviço de neonatologia, dia 28 de Outubro de 2005. Assim, para todos os efeitos tenho quase quatro meses, para o HDFaro tenho pouco mais de dois e para a pediatra tenho um e pouco!!!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Mais umas descobertas...



Descobri recentemente para que servem as minhas duas mãos: Para segurar as maminhas da mãe, o biberão, para as levar à boca... mas fico muito aborrecida quando não consigo pôr as duas mãos aos mesmo tempo na boca... Eu bem me esforço mas nunca consigo!!! A minha outra descoberta é que tenho força nas pernas! E que força!
Os papás andam deliciados com as minhas gargalhadas e eu, como sei que eles gostam, não me canso de rir para eles!
Amanhã faço quatro meses! Como o tempo passa... e o que eu já passei!!!

terça-feira, janeiro 10, 2006

Exercício Físico... Now!!!


A mamã vai regressar hoje ao Ginásio!!! Está desejosa por perder os quilinhos a mais que ganhou! Como já passaram quase quatro meses desde que nasci, a mamã já pode voltar a fazer exercício físico, pois já não haverá problemas associados à cesariana! Cardio-fitness, musculação e Spinbike voltarão a fazer parte da rotina diária da mamã... O mais certo é amanhã não se mexer, mas valerá a pena! O papá tambem está prestes a começar no ginásio. Daqui a uns meses os meus papás vão estar como uns verdadeiros top-models! Hehehehe

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Como é bom dormir!!!



Desde a minha última ida ao médico que os papás não me acordam à noite para papar! Ainda bem!!! Sabe tão bem dormir da meia noite até às 07h30 da manhã! E, claro, que os papás também adoram dormir de seguida! Assim, todos descansamos mais um pouco e acreditem, sabe tão bem!
Continuo super observadora e curiosa! Adoro que falem comigo: fico sempre muito atenta, com os olhos muito abertos e respondo sempre, mas ninguém me percebe... Não sei bem porquê!!!
Este fim-de-semana eu e a mamã fizemos uma "viagem" por blogs que ambas descnhecíamos e eu adorei conhecer novos amiguinhos! Este universo está cada vez maior!
Um beijinho muito grande para os meus recentes amigos e para os que desde sempre acompanham aqui o meu crescimento! Obrigada por me visitarem!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Ida ao médico



Olá amigos!
Hoje fui mais uma vez à médica, à consulta do 1º mês (corrigido!)! Estou a crescer muito bem: já meço 55 cm e peso 4800 gramas! E sabem que mais? Os meus papás já não têm de me acordar à noite para comer! Agora vamos ver é se eu colaboro! Acho que sim!!! A médica deu os parabens aos papás por estarem a cuidar tão bem de mim! Ficaram muito felizes por estar tudo bem comigo! E, claro, continuam super, mega, hiper babadíssimos!!!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Feliz 2006



Desejo a todos um 2006 cheio de coisas boas, de sonhos e desejos realizados, de alegria e de muita felicidade! Que em 2006 a "blogosfera" cresça com muitos novos amiguinhos!!!
Beijoquitas!