Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 28, 2006

O visitante 1000 foi...



O meu papá!!! Pois é, o papá esforçou-se e conseguiu ser o meu visitante 1000! Claro que este número não deixa de ser fictício, pois a mamã só colocou o contador no meu blog recentemente, mas não interessa... Para todos os efeitos, foi o meu papá!!!

Falta um mês para a mamã regressar ao trabalho e ela nem sabe muito bem o que sente quando pensa nisso... tristeza por me deixar, muita preocupação, se eu ficarei bem(claro que fico, mãe... vou ficar com a avó!), se me vou esquecer dela ou sentir a sua falta, se me vou adaptar bem, a amamentação (se a mãe conseguir juntar as duas horas a que tem direito na parte da tarde, só não me dá maminha no lanche das 11h, que bom! Caso contrário salta duas mamadas...) Tantas preocupações. Ainda hoje ao almoço, o pai e a avó falaram disso e a mamã não conteve umas lágrimas... E ainda falta um mês, agora imaginem quando faltar uma semana?!

sábado, fevereiro 25, 2006

Atchim...



Pela primeira vez tenho ranhinho no meu narizinho!!! É tão aborrecido... E sabem porquê? Nas sessões de fisioterapia fico 30min só com o body e depois, claro está, atchim, Narinel, soro fisiológico... Mas os papás estão a cuidar bem de mim e já me vou sentindo melhor! Não tenho febre, apenas o nariz congestionado, mas tenho de ficar boa rapidamente porque na próxima 2ª feira tenho mais uma "aulinha de ginástica" (que eu adoro!)e convém estar já com o nariz desentupido para respirar melhor.
Por estar assim, não posso sair de casa e por isso não me vou encontrar no Domingo com alguns dos meus amiguinhos "blogueiros" aqui no Algarve, mas certamente não faltarão outras oportunidades para nos encontrarmos!
Bom fim-de-semana!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Adorei!!!



Tal como já vos tinha dito, iniciei hoje as sessões de fisioterapia! Foi muito giro!!! Adorei a fisioterapeuta, brincou imenso comigo e eu fartei-me de falar com ela... Diverti-me imenso, tanto que estou ansiosa por regressar lá na próxima 6ª! Pois é, amiguinhos, sempre se confirma que irei ter duas sessões semanais, mas eu não me importo... faço brincadeiras tão giras!!! E sabem que mais? A mamã vai ter de as repetir todos os dias em casa!!! Não é o máximo?

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Próximo desafio: Ginástica


Olá amiguinhos!
Então como foi o vosso fim-de-semana? O meu foi muito caseiro... Estava muito frio e chuva para o sempre agradável passeio "domingueiro"!
Hoje tive de ir bem cedo para o HDFaro para a consulta de fisiatria. O médico brincou muito comigo, pegou-me ao colo de mil e uma maneiras e eu, toda contente com tanta paródia, ria e falava imenso, como que a pedir mais e mais brincadeira!!! No final, o médico concluiu que preciso de fazer sessões de fisioterapia para "afinar" os meus movimentos! Pois é, agora passo a ter "ginástica" duas vezes por semana, em princípio. Vou começar na próxima 4ª feira, onde me irão fazer uma avaliação mais cuidada, partir da qual serão estipuladas as sessões semanais: se duas ou se três vezes por semana.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Adoro televisão




Pois é, amiguinhos, descobri o fascinío da caixinha mágica! Os sons e as cores centram por completo a minha atenção! Quando a televisão está ligada não quero saber de mais nada, nem ninguém, sobretudo ao fim da tarde, antes do banho, período do dia em que estou bem acordada! Acreditam que nem preciso da chupeta? Os papás bem tentam distrair-me, mas em vão! Eles não gostam que eu veja televisão, pelo menos por enquanto, e por isso inventam estratégias para evitar que eu a veja, mas nem sempre dão resultado!!! A televisão é tão divertida!!!!!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

São Valentim



Feliz dia de São Valentim para todos os papás dos meus amiguinhos "blogueiros" e para todos aqueles que visitam este meu cantinho!!! E já agora um recadinho especial: NAMOREM MUITO papás! Acreditem que quanto mais vocês namorarem, mais felizes e amados nós (os vossos bébes) nos sentimos!!!!
Um beijinho cheio de corações!!!!

domingo, fevereiro 12, 2006

5 Meses!!!




Hoje completo 5 mesinhos! Como o tempo passa...
Hoje é dia de "mensário", e eu estou muito excitada com tal data, não me apetece dormir nadinha. palro, rio, danço, brinco, estou mesmo muito bem disposta!
Para comemorar esta data, achei que devia proceder a algumas alterações no meu blog, espero que gostem! Finalmente a mamã conseguiu colocar o contador de visitantes, que eu sei que já foram muitos!Por isso, amiguinhos, sempre que me visitarem daqui para a frente, essa visita será contabilizada!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Ida ao médico




Olá, amigos!
Ontem fui à minha médica para a consulta de dois meses (idade corrigida, claro!). Estou óptima: estou a crescer muito bem e gosto muito de interagir com quem me dá atenção. Por isso, sempre que oiço alguém falar procuro de onde vem o som e fito-o com os meus olhos bem abertos, que mais parecem duas azeitonas enormes!!!
A médica disse que a minha abundante baba traduz a preparação das gengivas para os meus dentinhos! Ainda não o que são nem para que servem os dentes, mas será que vai doer muito? Espero bem que não!!!
Os meus parâmetros de crescimento estão fantásticos: peso 5360 gramas e meço 58 cm! Para quem nasceu com 1220gr e 33 cm não estou nada mal, não acham?

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A top model is born




Notícia de última hora: Acabei de ser seleccionada para um novo catálogo de roupa, vou substituir a Catarina Furtado! Hehehehehe... estava a brincar, mas digam lá se não estou com pose de modelo?
Beijinhos.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

A foto prometida



Tal como o prometido, aqui está a foto comigo e o meu amigo Gonçalo! Como grandes amigos que somos, estamos em perfeita sintonia: numa grande birra!!! Hehehehe!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

O meu fim-de-semana




Este fim-de-semana foi muito divertido!!! Comecei por fazer uma grande surpresa ao meus pais: no sábado dormi da meia-noite até às 09h30m. Quando a mãe acordou ficou muito assutada: nunca dormi tantas horas seguidas e, como foi a primeira vez, a mãe viu logo se estava a respirar. Ficou super preocupada com medo que entrasse em hipoglicémia. Que disparate!!! Depois, a seguir ao almoço, fui passear com os papás a Monte Gordo. Fomos visitar uma amiga que não me via desde o tempo em que estive na incubadora. Achou-me enorme e, ao contrário do que havia achado na primeira viu em que me achou igual à mamã, agora achou-me muito parecida ao meu pai!!!
No domingo fomos passear para Vilamoura com o meu amigo Gonçalo e com os meus papás! Foi muito giro: tirei fotografias junto aos barcos, comi na esplanada e estive com o meu amigo Gonçalo (mais logo coloco fotos nossas!!!).
Foi um fim-de-semana "cheio" e divertido! Espero que também tenham aproveitado ao máximo o vosso!!!

Beijinhos!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Sugestão literária


Hoje venho dar uma sugestão literária (faz de conta que sou o Professor Marcelo Rebelo de Sousa)! Trata-se de um livro muito interresante destinado a desenvolver a capacidade cerebral e as cogniivas dos bébes entre os 0 e os 12 meses: Brincadeiras para Bebés de Jackie Silberg. Já conhecem? Tem inúmeras actividades para vocês, papás, brincarem com os vossos filhotes através de jogos simples, divertidos e didácticos! Eu divirto-me imenso quando a mamã faz algumas destas brincadeiras comigo!!! Por isso, se tivererem possibilidade dêem uma espreitadela no livro: alguns dos jogos certamente já conhecem, mas ficam a conhecer com exactidão as capacidades que nos estão a estimular e a fazê-lo correctamente.

Beijoquitas para todos e bom fim-de-semana!

PS. Da mesma autora há Brincadeiras para crianças de 1 a 3 anos.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

O fim-de-semana está aí




Olá, amigos!

Hoje vou começar por mandar muitos beijinhos aos meus novos amiguinhos da blogosfera! É tão bom conhecer novos bébes, novas histórias...

Não sei o que se passa comigo, mas cada vez mais gosto de ter coisas na boca: a habitual chupeta está a perder o seu lugar para as minhas fantásticas mãos, para as deliciosas mantas e lençóis, para as mãos dos papás, para as camisolas da mãe... Adoro levar tudo à boca!
O fim-de-semana está quase aí e ainda não sei onde os papás me vão levar a passear, mas sinceramente apetecia-me ir conhecer o mar, por isso acho que lhes vou pedir para ir dar um passeio até Vilamoura. O que acham?

quarta-feira, fevereiro 01, 2006




Pois é, como vos tinha dito, ajudei o meu papá a soprar as velas do bolo de aniversário! Foi muito divertido e o papá estava todo contente e babado comigo ao colo! Ele era o aniversariante, mas eu era o centro das atenções! Hheheheheh!
Sabem o que o papá dizia? Que a melhor prenda que tinha recebido fora o meu sorrisso rasgado logo pela manhã, antes de ir para o trabalho! Que bom! Agora já sei o que fazer quando pretender alguma coisa: olho para o pai e dou-lhe um grande sorrisso! Ele não me resistirá!

P.S. A avaliar pelo sabor do leite da mamã, o bolo estava simplesmente delicioso... bem docinho, como eu gosto!