Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, março 31, 2006

Tlim, Tlão! Quem é? É o fim-de-semana



Mais uma semana passou! E esta foi diferente de todas as outras! A mamã regressou ao trabalho e eu fiquei estes dias com o papá: a mãe terminou a licença de maternidade e o pai começou a gozar a sua de paternidade! Estranhei a ausência da mãe, mas já me começo a habituar melhor, por isso quando a mãe chega a casa para o almoço, salto para o colo dela e é só miminhos… Hum, que bom!!! E depois são só mais duas horas e por volta das 16horas já estou a mamar e que consoladinha que fico, nas maminhas da mãe!
Continuo a fazer as mesmas coisitas no meu dia-a-dia: continuo nas sessões de fisioterapia e a dar os meus passeios durante a manhã. Entretanto a mãe chega para me dar a papinha, depois é hora da soneca, e num instante chega a hora da mamada da tarde. De seguida, é só brincadeira até adormecer descansada no colo da mamã! Ups! Já são 20h00m, hora do banhinho e do sónico até de manhã!!!
Amanhã é fim-de-semana! Que bom!!! Os papás ontem já estavam a pensar onde iríamos passear: Zoomarine, praia, serra… enfim, ainda não decidiram, mas de uma coisa não duvido: vou-me divertir imenso! E sabem que mais: este sábado vou começar a comer sopa e frutinha!!! Vamos lá ver como vai correr… Depois prometo fotos desse grande momento: a minha primeira sopa e a minha primeira fruta!!!
Esta tarde quando a mãe sair do trabalho e depois de eu papar, vamos a Tavira ver o meu bisavô: ele hoje está de parabéns! Faz 85 anos! Por isso vamos lá dar-lhe um beijinho grande!
Beijoquitas para todos e até para a semana|||

quarta-feira, março 29, 2006

O primeiro dia sem ti...


Palavras de mãe

Foi interminável, angustiante... nunca pensei que fosse possível sentir tantas saudades!!! Nessa noite não dormi nada, preocupada contigo, se ficarias bem, se estranharias a falta da maminha a meio da manhã, se comias tudo, se choravas, se dormias o teu soninho bom… e como seria o meu primeiro dia sem ti, sem estar ao teu lado quando acordas do teu sono, sem as nossas brincadeiras boas durante todo o dia, sem os teus abracinhos bons… sem os teus arrs, brrs, aguis…

O regresso ao trabalho, a organização do mail, o rever o trabalho que ficara por acabar, ajudou a chegar a hora do almoço e ir a acelerar para casa. As saudades arrebatavam o meu coração e tinha apenas um pensamento na minha cabeça: estar contigo, encher-te de beijos e abraços… Mas o que mais temia acabou por acontecer: parecias aborrecida comigo! Onde está o teu sorriso lindo para a mamã? Para onde foi? Ficaste muito séria a olhar para mim, devias estar a pensar para onde eu teria ido… porque é que ela não esteve aqui comigo? Senti-me tão mal, tão pequena, tão culpada… Depois, peguei-te ao colo a chorar (fiquei mesmo triste com a tua reacção!) e tu lá decidiste esboçar um sorriso pequenino, mas lindo… enchi-te de mimo, de beijos, de brincadeiras giras… Estava na hora de papares a tua papinha e a mãe colocou-te na cadeirinha, começou a cantar a musiquinha da papa e tu lá estavas toda contente com a colher na boca e a mamã a deliciar-se com aquele momento! Mas o tempo passa a voar quando estou contigo e a mamã tinha de regressar ao trabalho, por isso o papá acabou de dar a papinha… não comeste mais, fizeste birra… Oh filhota, papa tudo, então? Tens de crescer, olha que ainda só estás no percentil 5…

Voltei para mais duas horas de trabalho, que até passaram rápido, e tu a brincares com o papá… Às 16h25m já estavas a mamar nas maminhas da mãe e depois foi brincar até ficares tão cansadinha que acabaste por dormir no meu colo e a mamã não teve coragem de te ir pôr na cama… estavas tão aninhada e estava a ser tão bom…Eram 20h00m, hora do banho, do creme, das coceguinhas na barriga, de voltares a mamares e dormires o teu sónico descansado até de manhã!!!

O nosso longo dia de brincadeira, colo, mimo ficou reduzido a umas escassas horas e como é duro lidar com esta nova realidade que ambas estamos a viver, como é difícil colmatar a tua ausência… Como eu te amo e te quero!!! Espero que com o tempo, deixes de ficar aborrecida com a mãe… a mamã tem de trabalhar, filhotinha… Adoro-te, minha linda e doce Matilde!!!

terça-feira, março 28, 2006

De regresso ao trabalho...


Há quase uma semana que não vinha aqui dar novidades e a verdade é que muita coisa aconteceu entretanto.
Fui a Lisboa com os papás visitar a avó e os tios! Na viagem não me portei muito bem, estava cheia de calor e muito chateada por ter de estar enviada naquela cadeirinha… A viagem parecia interminável!!!! Mas o fim-de-semana foi muito divertido, passeei muito, conheci o meu priminho Afonso (é tão fofinho… só tem três mesinhos, mas pesa bem mais do que eu!) e, claro, tive os miminhos da avó e dos tios que são sempre muito bons!!!
No Domingo viemos para baixo e a mamã estava um pouco tristinha… Afinal, cada vez que vai a casa dos meus avós é sempre por pouco tempo, é sempre só por um fim-de-semana. E isso sabe-lhe a pouco!!! Mas tinha de ser, mais uma semana estava prestes a iniciar e o papá teria de ir trabalhar na segunda-feira!
E esta não será uma semana igual às anteriores… A mamã está de regresso ao trabalho na terça-feira! Está tristinha por me deixar!!! Afinal nunca esteve mais de uma hora sem mim, e mesmo quando ia às compras e eu ficava com o papá, telefonava sempre para saber como eu me estava a portar… Eu sei que ultimamente enquando eu estou a dormir, a mãe chora… ela sabe que todas as mães passam por isso, que é a sequência normal das coisas, que eu fico bem… mas sente-se triste, sabe que quando eu acordar do meu soninho e chorar ela não estará aqui para me pegar ao colo e encher-me de beijinhos, tem medo que eu me esqueça dela (que tontice, mãe!), tem medo de me deixar… É assim que as coisas têm de ser, mãe! Ela não estava à espera, mas eu e o papá preparámos uma surpresa… Ontem ao final da tarde, o pai, chamou-a e deu-lhe a tal surpresa, pensada por mim e preparada pelo pai: um fio muito original e muito giro e um postal com a minha fotografia e com umas palavrinhas lindas para animar a mamã!!! Resultado: assim que viu, desatou a chorar!!!! Oh mãe!!!! O tempo vai passar rápido, mãe, vais ver… vai ser um instante até à hora do almoço (já sei que vais vir todos os dias a casa à hora do almoço encher-me de miminhos bons!) e depois são só mais duas horas até regressares a casa e teres-me só para ti!!! Não penses tontices… Eu estou bem, não vês?

quarta-feira, março 22, 2006

Os meus progressos



"Já se fazem notar os efeitos da fisioterapia!", comenta vezes sem conta a fisioterapeuta Carla com a mamã! E é bem verdade: já coordeno muito melhor os meus movimentos, têm mais qualidade, o que não é de admirar pois a mamã repete todos os exercícios em casa, enquanto brinca comigo! Os meninos que estiveram comigo na sala da UCINeonatal também já estão a fazer progressos. A fisioterapeuta defende que todos os bebés pré-termo que têm uma estadia prolongada nas incubadoras deveriam sempre fazer fisioterapia, uma vez que isso só lhes traz benefícos! E eu acho que ela tem razão!
Pela primeira vez, ontem comi a papinha sem grandes choros! A mãe ficou toda contente e depois encheu-me de beijoquitas fofas (se bem que ela faz sempre isso, quer eu coma tudo ou não, quer faça birra ou não!). A mamã disse que seria bom se eu comesse sempre assim, porque no fin da próxma semana vou começar a papar sopinha e frutinha! Não faço a mínima ideia do que isso é, mas só espero que seja bom!!!

Beijoquitas!!!

Hoje faz um ano que os papás me viram pela 1ª vez!

segunda-feira, março 20, 2006

E foi assim o nosso dia...


À meia-noite, antes de beber o meu leitinho, dei as prendinhas ao meu papá: um conjunto de pintura de aguarela e um casaco. O pai gostou imenso, mas como ele não abria o fecho do casaco, a mãe teve de lhe dizer para o experimentar. Então veio a maior surpresa de todas: a T-shirt que tinha feito com os meus pezinhos estava dentro do casaco e o papá assim que a viu ficou com os olhinhos cheios de lágrimas! Adorou! E a verdade é que está bem gira, não acham?
No domingo de manhã, e a seguir a mamar, a mãe disse ao pai que ia tirar o excedente do leite com a bomba e enquanto o fez preparou-lhe um pequeno-almoço delicioso´(torradas, leite, sumo de laranja, bolachinhas, queijo, fiambre,...). O papá não estava à espera e amou ter um pequeno-almoço de lord na cama! Quando fomos brincar para a sala, aguadava-o outra surpresa: como no ano passado a prenda do dia do Pai foi o resultado do teste de gravidez, este ano a mãe passou as ecografias que tinha feito para DVD e quando o pai chegou à sala estava eu na televisão! Ficou tão surpreendido (e comovido!)!
Depois fomos almoçar com uns papás amigos e os seus filhotes! E que divertido que foi!!! O pai estava todo babado com a sua T-shirt! No final da tarde, quando a gente chegou a casa, eu e o papá fizemos um sonico muito bom: eu no colo da mãe e o pai deitado no sofá! Apesar de ter dormido um pouco no restaurante, estava cansadita!!!
Aqui ficam as fotos de um inesquecível dia do Pai!!!

sábado, março 18, 2006

Feliz Dia, Papá!


Hoje é dia do pai e por isso este post é totalmente dedicado ao meu querido papá! Gosto muito dele! Foi ele o primeiro que me viu assim que nasci... ficou super ansioso quando a mãe foi para o bloco operatório e, passados uns 30 min, viu-me toda enroladinha e cheia de coisas à volta... sentiu-se ainda mais pequeno do que eu e uma tremenda inseguraça invadiu o seu coração!!! À medida que fui crescendo, ganhou mais confiança no futuro, no nosso futuro... Com o tempo veio o primeiro colo, a primeira muda de fralda, o primeiro biberão, a tão desejada ida para casa 46 dias depois de ter nascido!!! "Não tenha medo, pai, ela é mais forte do que parece!" Afinal a Enfermeira Manuela tinha razão: as minhas 1200gramas assustaram-te, pois não sabias o que poderia acontecer e jamais imaginarias uma bebe tão pequena, mas eu fui e sou uma menina muito forte e isso em muito graças ao carinho e amor dado pela mamã e pelo papá. ADORO-TE PAPÁ! Um feliz dia!!!

Faz hoje um ano que os meus pais souberam que eu vinha a caminho! Uns dias antes a mãe andava a sentir-se mais cansada que o normal e andava muito chorona, por isso comentou com o pai que deveria estar grávida! Ele não acreditou, porque ainda faltavam uns dias para vir o período. Então a mãe decidiu esperar até ao dia 19 de Março para realizar o primeiro teste de gravidez... Resultado: duas riscas cor-de-rosa muito, muito suaves. Estava grávida! Eu vinha a caminho! Que felicidade! E que melhor prenda se pode dar ao pai no Dia do Pai do que a notícia de que eu vinha a caminho?

quarta-feira, março 15, 2006

Ai estes dentes...



Parece que os dentinhos andam por aí!!! Babo-me imenso, levo tudo à boca e adoro quando a mamã passa os seus deditos pela minha gengiva... Fico tão aliviada que nem imaginam!!! Tenho o maxilar inferior bem grossinho (na zona dos incisivos centrais) e confesso que o aparecimento dos dentes deixam-me muito aborrecida... é que dói!!! O que vale é que ainda não me tiraram o sono, ainda bem! E quando estou mais aflita a mãe coloca o Bálsamo Primeiros Dentes nas gengivitas, o que alivia um pouquinho. Mas ando um pouco assustada: ouvi dizer que por vezes os dentes demoram imenso tempo a romper! E entretanto quem sofre sou eu... :(
Quanto à minha aventura mais recente - a papa - já está a correr melhor! Já me habituei mais à colher, mas sinceramente continuo a preferir a maminha da mãe e o biberão!!! A verdade é que já não choro tanto, nem deito tanta papinha fora. O mais engraçado é quando espirro e encho a mamã de papinha!!! Ela farta-se de rir e eu também! É mesmo engraçado!!!

domingo, março 12, 2006

Papinha!!!!



Tal como vos tinha dito, comecei na 6ª feira com a minha primeira papa! A mamã e o papá andaram todo o dia super ansiosos por me darem a minha papinha! Chegado o momento, sentaram-me na esperguiçadeira, colocaram-me o babete e lá veio a primeira colherada! Para dizer a verdade, achei a colher uma coisa muito estranha (é tão melhor comer na maminha e no biberão!). A colher não pára na nossa boquinha e não achei grande piada a isso!!! Resultado, fiquei cheia de papa por todo o lado (tinha papa até às orelhas... fazia pocinha no babete!!!) e tive de ir mudar logo de roupa! Cada vez que chorava, lá ia mais uma colher com papa! Fico tão cansadita de comer a papita, que adormeço rapidamente ao colinho da mamã!
Hoje fui almoçar com o meu bisavô! Ele ficou muito contente por estar comigo e eu, claro, também adorei estar a seu colo! Quando crescer vou passear com ele para as salinas para me ensinar as coisas todas que ensinou ao meu pai e para me contar as imensas histórias que só ele sabe!!!


Palavras da minha mamã:
Hoje fazes seis mesinhos!!! Seis meses de ti, seis meses intensos, cheios de carinho, ternura, cheios de amor, um amor incondicional que não tem limites, obstáculos, fronteiras, apenas a certeza que cresce a cada minuto vivido contigo, a cada olhar, a cada abraço, a cada sorrisso teu!!! Como eu te amo!!! O tempo voa, mas com ele não voam os momentos já vividos... Eles não desaparecem, ficam guardados no nosso coração, no baú das nossas memórias!!! Como és linda e como eu te quero, minha linda e doce Matilde!

quinta-feira, março 09, 2006

A minha ida à consulta

Tal como vos tinha dito, hoje foi dia de consulta. Novidades? Aumentei pouco de peso... no último mês, apenas 400 gramas, e por isso ao nível do peso passei do percentil 10 para o percentil 5. Em contrapartida cresci 3 centímetros! Ou seja meço 61 centímetros e peso 5770 gramas: uma elegância! Quem olha para a minha carinha laroca, parece que peso mais, mas sempre foi assim... mesmo quando nasci com 1220 gramitas, a minha cara sempre foi muito redondinha e bochechuda!
Amanhã vou começar com as papinhas!!! Finalmente vou conhecer a fomosa colher!!! E daqui a três semanas vou iniciar com as sopinhas!!! Estou a ficar uma menina crescida,não acham?

beijoquitas grandes amiguinhos!!!

Amanhã a minha avó faz anos, por isso um beijinho especial para ela!

quarta-feira, março 08, 2006

Arrrrrrrrr... Aguiiiiiiiii...Ahhhh




Como eu gosto de conversar!!! Passo o dia a falar com a mamã, com o papá, com os meus bonecos, com a minha chupeta, com as maminhas da mãe e, claro, com as minhas mãos!!! São tão giras estas conversinhas, sobretudo com os papás porque acham-me imensa graça, ficam todos derretidos e acabam por imitar os meus sons!!! É mesmo giro!!!
Amanhã vou à medica, à consulta dos 3 meses (idade corrigida!). Os papás estão super ansiosos para saberem o meu peso e comprimento e esclarecer algumas dúvidas que já colocaram na lista de questões a fazer à pediatra! Cada vez que as mamã tem uma dúvida, aponta-a logo no meu livrinho RSV para não se esquecer de a referir no dia da consulta. Coisas de mãe!!!

Beijoquitas e até amanhã!

segunda-feira, março 06, 2006

Fim-de-semana com lotação esgotada!



Foi assim o meu fim-de-semana, com lotação esgotada! E foi tão divertido!!! Estive com os meus avós e os meus tios de Faro e de Lisboa e com os amigos da mamã e do papá... Resultado: brinquei muito, recebi muitos presentes, diverti-me imenso!!! E de uma coisa não tenho qualquer dúvida: sou muito mimada e querida por todos!
Mais uma semana começou e com ela mais sessões de fisioterapia. Hehehehe! E sabem o que disse hoje a fisioterapeuta? Que já nota que melhorias significativas nos meus movimentos! Também não admira... A mamã repete todos os exercícios em casa todos os dias e sempre com a ajuda dos bonequinhos meus amigos que fazem com que os exercícios sejam ainda mais divertidos!
Beijoquitas para todos com votos de uma excelente semana!

sexta-feira, março 03, 2006

Truz, truz... é o fim-de-semana



O fim-de-semana está a bater à porta. Iupi!!! Adoro passear com a mamã e o papá!!! É sempre tão divertido... eles disputam tanto o meu carrinho: se um leva primeiro, o outro tem de o trazer de volta. É mesmo engraçado!!!
Ontem fui com os papás às compras. Há coisas tão engraçadas para nós... A mãe tinha vontade de comprar tudo, mas o papá achou por bem só se comprar o que realmente fazia falta (é preciso gerir bem as comprinhas!!!): um copo para a água (girissimo!!!), duas chupetas e babetes (para levar para a avó)!!! Entretanto, já estava farta de estar no ovinho e decidi fazer um "chorinho". Então, a mãe decidiu pegar-me ao colo e eu calei-me logo... a loja tinha cores por todo o lado e nada escapou aos meus olhinhos curiosos!!!

Bom fim-de-semana amiguinhos!