Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, agosto 30, 2006

...


A minha filhota está crescidita!

Nota-se nas conversas soltas de DáDáDá que mantém connosco, na destreza física, na atenção que presta a certas coisas e que antes lhe eram perfeitamente indiferentes! Ontem, tal como todas as noites, adormeci-a ao colo! A Matilde não queria ficar aninhada, como sempre ficara! Quis adormecer numa posição diferente: peito com peito e cabecita aninhada no meu pescoço, perfeitamente encaixada entre o meu ombro e o meu rosto! Já quer adormecer como os meninos grandes! Enquanto cantava para ela e lhe afagava o cabelo, adormeceu! Cuidadosamente deitei-a na sua caminha, acariciei-lhe o rosto e fiquei ali, a olhar para ela… Numa contemplação sem fim!!! Num instante (re)vi mil imagens… Num instante (re)vivi emoções e sentimentos que julgava apaziguados!!! A Matilde despertou e eu prontamente aconcheguei-a, a ela e aos sentimentos do passado que teimam em invadir o meu coração!!!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Um fim-de-semana pintado de cor-de-rosa



Mais um fim-de-semana que passou, este especial!

Sexta-feira à noite, como de costume, fomos ter com o
Gonçalo e os seus papás! Os nossos docinhos trocaram muitos mimos e deram mesmo um beijinho na boca! O primeiro da Matilde! Foi uma ternura vê-los trocarem festinhas, risinhos, beijinhos…
No sábado fomos a um casamento e como não podia deixar de ser, fomos todos a combinar: a Matilde de vestido cor-de-rosa, o papá de fato cinzento e gravata cor-de-rosa e eu de vestido preto, sandálias, colar e “pochete” cor-de-rosa! Chegámos à Igreja e foi o caos! Não percebi porquê, mas a Matilde não parava de chorar... Chorava como nunca a tinha visto chorar! A noiva a entrar na igreja e não se ouvia a marcha nupcial, apenas e só o choro da Matilde! Resultado, tivemos de sair a igreja e a muito custo ela lá acalmou! No copo de água estava super bem-disposta, a brincar com tudo e a delirar com os amiguinhos de palmo e meio que por ali estavam! A festa acabou bem tarde, mas a Matilde já dormia desde as 22h30 na avó! Fomos buscá-la e seguimos para casa! Às 08h15 a Matilde acordou! E eu levantei-me com ela! Às 09h estávamos na rua a dar o nosso habitual passeio matinal! O regresso a casa trouxe o lanchinho da manhã e uma soneca bem boa! Primeiro adormeci-a, depois deitei-me com ela! Quando o pai acordou, apanhou-nos assim! Que bom foi este soninho a duas!!!


À tarde fomos até à praia e a Matilde não se cansava de comer areia e de gatinhar em direcção ao mar! A temperatura da água estava óptima e nada sabia melhor que estar ali a brincar nas ondas!!! Não há duvida: a Matilde adora a praia e descobri este fim-de-semana que adora animais! À noite fomos até à Fatacil e ela simplesmente delirou com os burrinhos, as cabrinhas e os bezerros que lá estavam! Assim que os via, ria, dobrava o riso… O máximo!!! E mais uma vez fomos a combinar: de cor-de-rosa, claro está!

sexta-feira, agosto 25, 2006

E a família cresceu...


Este ano é rico em nascimentos de novos amiguinhos para a Matilde! Ao todo serão dez! À Mariana, ao Bernardo, ao Francisco e à Sami, juntou-se ontem a Leonor, a priminha da Matilde! Esta tarde vamos vê-la, a ela e à mãe! Bem-vinda, Leonor!!!





Parece que a etiquetagem pegou moda! E esta amiga lançou-me mais um dos muitos desafios que navegam aqui pela blogosfera! Por isso aqui vão seis particularidades minhas:

Um: Adoro gelado, sobretudo o típico de morango e chocolate (mas sem açúcar, claro!)
Dois: Nunca experimentei um cigarro (ok, devo ser a única!!!)
Três: Adoro inventar canções de embalar para a minha filhota
Quatro: Quero ir de férias para a Nova Zelândia (mínimo um mês!)
Cinco: Tenho fobia a insectos, répteis e ratos (e que fobia!!!) e um medo aterrador por cães!!!
Seis: Cinema e pipocas, a ligação perfeita!

Próximas etiquetas??? Ups, já foram todas!!!

Nota importante:A partir de hoje, o blog da Matilde passará a ser escrito por mim, pela mamã! A amendoinha agora anda muito atarefada com as suas novas descobertas e proezas, pelo que não tem tempo para vir até aqui escrever na primeira pessoa! Mas não se preocupem! Eu darei bem conta do recado! Heheheh!!!

Adenda de última hora: Recebi agora a notícia que a Carolina acabou de nascer! Parabéns, mamã! Daqui a nada, para além de irmos visitar o membro mais novo da família, a Leonor, vamos também conhecer a pequena Carolina! Estão as duas no HDFaro, só resta saber se estarão no mesmo quarto!!!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Tic! Tac!


Palavras da mamã...

Sempre me disseram que o tempo nos escapa a partir do momento em que se entra na faculdade… se começa a trabalhar… se tem um filho!!! É verdade que a partir de certa altura (não sei exactamente qual!) o tempo acelera e a vida deixa de andar para correr! Desde o dia em que soube que estava grávida, o tempo deixou de correr para voar!!!
Há cerca de dois anos, eu e o meu marido decidimos comprar casa, o que fizemos num mês! Casa decorada em cerca de dois meses. O ano de 2005 trouxe com ele o desejo de um filho, desejo concretizado no mês seguinte! Uma felicidade imensa concentrada numa barriguita de deixava de ser lisa para ter formas mais arredondadas! Uma gravidez intensa, vivida de uma forma inesquecível, mas que acabou bem cedo, às 29 semanas! Uma filha que nasceu com pouco mais de mil gramas e durante todo o período do internamento na UCI, o tempo pela primeira vez parou… os quase dois meses em que a Matilde esteve internada, pareceram anos de tão pesados e dolorosos que foram! Dia 28 de Outubro, o tempo voltou a ganhar asas! A Matilde teve alta! O nosso maior tesouro veio para casa! O ninho ficou cheio de vida, de alegria… Inundado de muito, muito amor pela nossa amendoinha! Um amor Inesgotável! Interminável! Único!
Em cada conquista do meu docinho, há sempre uma lágrima fugidia que percorre o meu rosto . Nela concentra-se toda a felicidade de uma mãe que vê a sua mais-que-tudo a crescer e, de certa forma, a ganhar as suas próprias asas! Os últimos dias foram ricos nas suas GRANDES conquistas: sábado passado começou a gatinhar; esta noite levantou-se sozinha pela primeira vez! Não tarda faz um aninho! No nosso coração ficam guardadas as lembranças quentes do passado e a felicidade imensa de viver a Matilde dia-a-dia, acompanhando-a nas suas descobertas, mimando-a a cada momento, dizendo-lhe todos os dias o quanto a amamos! Sabendo sempre que o ontem não voltará a ser vivido e que cada dia será por si só diferente… Mas todos eles cheios de ti... todos eles vividos para ti, minha cuquinha!

terça-feira, agosto 22, 2006

De regresso


O que é bom acaba depressa e estas férias chegaram rapidamente ao fim! Mimo, brincadeira, praia e passeio deram a estes dias um sabor especial, os quais brindei com uma série de novidades:
O peixinho passou a fazer parte da minha dieta alimentar
A minha boca está cada vez mais recheada de dentes, já são seis! Pelos vistos a febre que tanto inquietou os papás antes das férias tinha justificação
Num ápice passei a sentar-me sem a ajuda os papás
O meu campo semântico alargou-se. Para além de “mamã” e “papá”, também já digo “olá” e “bébé”
Nas manhãs, ao despertar, sento-me, bato palminhas e saúdo os papás com valente e explícito “Olá!”
Faço adeus de uma forma muito, mas mesmo muito efusiva
Adoro estar de pé, apesar de ainda não me equilibrar lá muito bem
And last, but not least, desde sábado, dia 19 de Agosto, que passeio pela casa de uma nova forma curiosa e divertida… Ah pois é, comecei a gatinhar!!!

Não tarda irmos novamente de férias. Os papás tiraram a semana do meu aniversário para irmos os três passear, ainda não decidimos bem para onde, mas certamente algures pela Europa. Por isso o meu primeiro aninho será comemorado com a família e amigos no fim-de-semana seguinte. E que festa a mãe anda a preparar!!! Os convites, as lembranças para os convidados, a decoração da casa… já está tudo pronto! Afinal, os dias voam tão rápido que por vezes nem damos por eles… e estando uma semana fora, tudo tem de ser preparado com a devida antecedência!!!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Finalmente FÉRIAS!!!


Chegou o mês de Agosto! E com ele as tão aguardadas férias!!!
Passeio, diversão, brincadeira e muito, muito mimo (para não variar…)!
São apenas dezassete dias… Mas certamente serão uns dias muito bem passados! Disso não tenho quaisquer dúvidas!!!
Agora só me resta esperar que esta febre e tosse desapareça de vez! Apesar de não me tirar a minha boa disposição, torna-se inevitavelmente incomodativa, como podem imaginar!

Beijos para todos e até breve!!!