Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, setembro 29, 2006

Olha o gelado fresquinho!!!!

Adoro gelado! Gelado no Verão, no Inverno, gelado e mais gelado!!! Nos sabores sou conservadora, nada substitui o meu morango e chocolate, mas em quantidades sou plenamente liberal! Quanto mais melhor! Exagerada, talvez, mas não há nada como o paladar doce e intenso de Fragolla e Chiocollato!
Nestas férias, enquanto passeávamos os três pela Bella Itália (terra dos melhores gelados do mundo!) não resisiti e lá fui eu comprar um mega gelado de cinco sabores: Vannilia, Stracciatella, Cookies e, claro, Fragolla e Chiocolatto! E que satisfeita fiquei! O pai decidiu dar um pouco de gelado de baunilha à Matilde (e quando digo pouco, é mesmo muito pouco), mas ela não gostou, fez cara feia! Mais uma coisa em que não sai a mim, pelo menos por enquanto!

Numa das minhas incurssões pelo mundo da blogosfera, dei com este teste e pensei: “Se for verdadeiro (pois, pois...) ou dá morango ou chocolate!” E não é que deu mesmo???




You Are Strawberry Ice Cream



A bit shy and sensitive, you are sweet to the core.

You often find yourself on the outside looking in.

Insightful and pensive, you really understand how the world works.



You are most compatible with chocolate chip ice cream.


Bom fim-de-semana!!!

quinta-feira, setembro 28, 2006

A Rosinha e o Tó-Tó


A Matilde adora cães, gatos, pássaros… Assim que os vê braceja, ri à gargalhada, quer sair do carrinho, imita o cão, quer apanhar os pássaros…Uma felicidade que só visto!!! Por isso, nas últimas semanas a minha cuquinha ganhou dois fieis companheiros:

Apresento-vos a Rosinha e o Tó-Tó!
A Rosinha tem pelo brilhante de cor nada discreta. Passeia-se pela casa com uns irritantes latidos e a Matilde lá vai gatinhando atrás dela.
O Tó-Tó é felpudo, de olhos doces, pelo castanho e é um verdadeiro fofucho! Todas as tardes, quando chegamos a casa, a Matilde abraça-o com uma força tremenda, aconchega-se nele como se fosse o que de mais precioso ela tem! Uma verdadeira delicia!!!

Adora brincar com eles e gosta que nós também o façamos! Com eles e com os mil e um brinquedos que se encontram espalhados pela sala! Depois de tanta brincadeira, chega a hora do banhinho e da sopinha! Seguem-se uns escassos minutos de brincadeira e uma longa noite de sono! Enquanto dorme, mãe e pai arrumam a sala, encaixam e arrumam os brinquedos e despedem-se da Rosinha e do Tó-Tó que entretanto também já estão a dormir… até a Matilde acordar!!!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Fim-de-semana caseiro


O Verão parece ser já coisa do passado… Por isso este fim-de-semana foi bem mais caseirinho do que vinha sendo habitual!
Na sexta-feira à noite fomos ter com os nossos amigos ao Fórum Algarve para o habitual cafezinho. Não tarda e também eu andarei sempre de um lado para o outro atrás da Matilde como acontece com os pais do
Gonçalo e da Joana!!! Nessa altura acho que o café de sexta-feira à noite terá um sabor especial: bem mais divertido para ela e bem mais cansativo para mim!!!

O sábado amanheceu embrulhado em imponentes nuvens, mas ainda assim fomos, como de costume, ao mercado! Mal chegámos a casa e as cinzentas nuvens dissiparam-se numa grande chuvada. A tarde reservou a visita a uma exposição muito especial: a exposição de fotografias onde o Aquiles participou e ganhou o 2º prémio e uma menção honrosa! Adora tirar fotografias e para onde quer que vá a máquina vai sempre atrás! E a verdade é que as fotos dele são, sem duvida alguma, bem giras!!!

Domingo foi um dia bem soalheiro, que convidou a um passeio de final de tarde na Marina de Vilamoura, na companhia de um saboroso gelado (mas sem açúcar!) de morango e chocolate. Nota-se bem a diferença dos dias de Julho e Agosto onde um carro de bebe era coisa difícil de passar por entre tanta e tanta gente! Gosto mais assim, mais calmo, sem pressas nem atropelos! A Matilde divertiu-se imenso a andar no carro do Noddy e num simpático cavalinho que por ali estava à espera que alguém lhe desse uma moeda de 1€ para começar a andar e a cantar. Assim que eles paravam, a Matilde começava a baloiçar-se e não achou grande piada quando nós a tirámos de lá!!!

Nestes dias, e pela primeira vez, a Matilde comeu comida por passar: legumes esmigalhados com frango cozido desfiado! Os dez minutos que usualmente demora a sua refeição de sopa e fruta foram estendidos para UMA HORA! Pelos vistos mastigar dá muito trabalho!!!

Este fim-de-semana trouxe ainda uma grande prendinha para todos nós! Nasceu o Tiago! Mais um amiguinho para a Matilde brincar! Um beijo grande à mãe e toda a felicidade do mundo ao pequeno Tiago!

sexta-feira, setembro 22, 2006

As novas gracinhas da Matilde...



Passa o dia a brincar ao esconde-esconde... Ela e nós, claro está!

Fica maravilhada enquanto dá a música da Floribela (mas só mesmo com a música... menos mal!!!)

Mal ouve música (qualquer que seja) começa logo a dançar!

O pai pergunta “A Matilde quer tau-tau?” Ela prontamente diz tá-tá e começa a mexer o rabinho!!! Já viram isto????

Mudar a fralda é uma perfeita aventura: assim que sente que já não a tem, foge cama fora com um sorriso bem safadito e lá ando atrás dela a tentar agarrá-la… Uma tarefa bastante difícil, acreditem!!! Depois de fralda posta, segue-se outra tarefa complicada, mas muito doce: vesti-la! Num instante coloca-se de pé, estica os bracinhos e começa a trepar por mim a cima… Quando chega ao pescoço agarra-me com força, num abracinho inigualável! Não lhe consigo resistir…


terça-feira, setembro 19, 2006

Parabéns a você...


Os preparativos começaram com bastante antecedência!!! A lista de convidados, a ementa, a elaboração dos convites, as lembranças para os adultos (um marcador de livros com a foto da Matilde), as lembranças para os mais pequenos (um saquinho com chupa, rebuçados, balões, corneta, bloco e lápis de cor) e a decoração! Decidi não recorrer às decorações já feitas do Winnie, Noddy, Pequena Sereia e afins… Queria que a festa da Matilde fosse diferente, especial e com um toque muito meu, por isso lembrei-me de recortar círculos de várias cores e tamanhos e colocá-las na parede, fiz a faixa a dizer PARABÉNS MATILDE!, com uma letra de cada cor, toalhas de mesa amarela e rosa forte, guardanapos de cores sortidas e, claro, não poderiam faltar os balões na varanda! Tudo bem colorido e cheio de vida para comemorar o aniversário da minha mais-que-tudo!
Às 16h00 começaram a chegar os primeiros convidados… Passados escassos minutos já a casa estava cheia de bebes, crianças e pais que se deliciavam de os ver brincar! Todos comentavam como tudo estava giro e diferente do habitual. Todos gabavam o bolo de aniversário em forma de palhacinho e todos comentavam como a Matilde estava óptima, grande e linda! A banda sonora de fundo convidava os mais pequenos a dançar e os novos brinquedos da minha cuquinha fizeram as delícias das crianças que ali se encontravam!
A noite já se antevia quando cantámos os parabéns! Naquele momento, os olhos encheram-se de lágrimas, mas consegui segurá-las! Cantámos duas vezes, porque o primo Vicente pediu para repetir e como o desejo de uma criança é uma ordem, toda a gente voltou a cantar!
A Matilde já estava cansada, mas ainda assim não parou de brincar e de se divertir imenso com a Daniela, o Francisco, o Guilherme, o Gonçalo, o Vicente, a Leonor, a Joaquina e a Eliane! Quando todos foram embora, fui adormecer a Matilde! Adormeceu, mal a enrosquei no meu colo e comecei a cantar! Deitei-a suavemente e ela nem se mexeu! Dormiu até de manhã, num doce e ternurento sono… Linda, como sempre!!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

De regresso à blogosfera!!!



Uns dias de férias bem passados, preenchidos por paisagens lindíssimas e vividos a três. Partimos de Lisboa directos à Suíça. Da Suíça rumámos ainda para Itália e França… Geneve, Sion, Zermatt, Milão, Chamonix, Mont Blanc, Vallorbe, Iverdon, Grandson, Lausanne foram os locais visitados! Os Alpes acompanharam sempre o nosso horizonte e a eles se juntaram prados verdejantes, casas de madeira dispersas pelas montanhas, lagos, rios, flores, búfalos, ursos, lobos, patos... Pela primeira vez, a Matilde andou de avião, barco, comboio, carrossel, escorrega… Sem dúvida, uns dias únicos!!!

Dia 12 a Matilde fez um aninho e o aniversário foi comemorado em Chamonix, num radioso dia de sol que contrastava com o Mont Blanc completamente coberto de neve… Uma paisagem de sonho e a ideal para comemorar um dia tão especial! Um jardim, um bolo de aniversário, vela, pai e mãe a cantarem os parabéns à cuquinha que estava tão feliz! Acho mesmo que percebia que completava o seu primeiro aniversário!!! Adorou o bolo, queria agarrá-lo… e nós deixamos! A primeira “fatia” foi ela que tirou com as suas pequenas mas habilidosas mãos! Depois, com as mãos cheias de bolo, espalhou-o pela roupa! E que contente ela estava!!! E nós deliciados de vê-la tão feliz!




Regressámos 5ª feira à noite! O dia seguinte foi uma azáfama completa, uma correria entre ultimar os preparativos da festa, buscar as encomendas e ir a um sítio muito especial: fomos à UCI do HDFaro comemorar o primeiro aniversário da Matilde! Médicos, enfermeiros e auxiliares encheram a Matilde de mimos e cantaram os parabéns. Fiquei emocionada… mais do que em todas as outras vezes que lá fui mostrar a Matilde, mas consegui disfarçar! Um ano depois a pitorrinha ali estava com os mesmos tios e tias que tão bem cuidaram dela durante os seus primeiros dois meses de vida… e que nos deram colo, a nós, pais, tantas e tantas vezes!!!

Um ano depois e a mega festa de aniversário da Matilde estava prestes a acontecer… Curiosos??? O relato e a cobertura fotográfica da mega festa da Matilde ficam para a amanhã! Hehehehe



Nota:

Obrigado por todas as mensagens de parabéns que por aqui deixaram!!! Adorei lê-las!!!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Parabens, filhota!!!!

12 de Setembro de 2006
Hospital Distrital de Faro
16h32m
Peso: 1220gr
Comprimento: 33cm
Perímetro cefálico: 22cm
Matilde – Guerreira que combate com energia


Parabéns, meu amor!
Parabéns pelo teu primeiro aninho!!!
Um ano repleto de vitórias e descobertas…
Um ano em que nós, papás,
Conhecemos o delicioso sabor da vida:
Aquele que só tu sabes dar!!!
Olhamos para ti…
Como cresceste!!!
Como continuas linda e doce!!!
E em cada dia que passa aprendemos a amar-te mais…
Um amor inesgotável,
Interminável,
Puro,
Genuíno…
O verdadeiro amor!

Tal como desde há um ano
Estaremos sempre ao teu lado
Todo o dia… Todos os dias!!!
Em cada descoberta
Em cada hesitação
Em cada choro
Em cada conquista
Em cada alegria
Os papás sempre contigo...
Tal como tu estás sempre connosco!!!


Amamos-te muito, Cuquinha!!!

Algures entre os Alpes e os Apeninos



É precisamente para aqui que vamos comemorar o primeiro aniversário da Matilde! Vamos só os três… Passear por locais lindíssimos, prados verdejantes e imponentes montanhas vigiadas por pequenas aldeias perdidas entre o verde e o azul do céu! Escolhemos a Suíça, terra do chocolate, do queijo, dos relógios… relógios que não param, que fazem com que o tempo seja fugidio e com um sabor intenso a amor e saudade!!! Dia 12, terça-feira, a minha filhota faz um aninho!!! Um aninho recheado de grandiosas conquistas, de momentos doces e melosos… de a ver crescer e com ela crescer também! De um amor arrebatador que preenche o coração e aquece a alma…

terça-feira, setembro 05, 2006

Está quase...

Mais um fim-de-semana e mais um casamento! E para não variar, neste a Matilde também decidiu chorar... Não faço ideia porque é que ela decide sempre boicotar os casamentos com uma choradeira aterradora!!! Agora o próximo só em Dezembro, pode ser que até lá se mentalize…
Estes foram uns dias bem divertidos para a Matilde. Brincou que se fartou, sobretudo com o primo Afonso à beira da piscina… Enquanto os pais e os tios se divertiam na água, os dois primos brincavam com o cesto das molas, os brinquedos da Branca de Neve, os carros, as bolas… Uma verdadeira delícia!!!

Entretanto, os preparativos da mega festa de aniversário da Matilde continuam a um ritmo alucinante. Os convites já foram enviados, a decoração já está à espera do grande dia para encher a casa de cor e as encomendas da paparoca estão a ser ultimadas. Apesar do aniversário da bonequinha ser dia 12 e da festa ser dia 16, tudo tem de estar pronto com uma semana de antecedência, pois 6ª feira vamos de férias e só regressamos uma semana depois!!! Vamos os três passar o aniversário da nossa cuquinha fora e ontem (finalmente!) decidimos onde, mas isso fica para o próximo post…