Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, dezembro 22, 2006

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Ho! Ho! Ho!


É Natal. A casa está diferente. Cheia de luzes, cores, bolas, brilhantes, prendas e, claro, não poderia faltar o Pai Natal! De barbas brancas e fato vermelho lá está ele sentado e sempre pronto para cumprimentar a Matilde que espontaneamente sorri para ele! Acha graça à figura, ao traje, à fisionomia! Às histórias que lhe contamos! Aos mais corajosos que andam por aí pendurados nas janelas, nas portas, nas chaminés! E aos que se fazem passear pelas ruas da cidade e pelos centros comerciais! Gordinho, de longas e farfalhudas barbas brancas e olhar simpático, o Pai Natal encanta a Matilde e o fascínio dela encanta-nos a nós!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Home Sweet Home

O fim-de-semana chegou e com ele o frio característico desta altura do ano. Tal como acontece todos os fins-de-semana lá fomos nós, eu e a Matilde, para o habitual passeio matinal entre a Praça, o Mercado e as ruas cheias de gente que se apressam nas suas compras semanais! Com a Matilde bem agasalhada, de roupa quente e casaco dentro do saco térmico da cadeira de passeio lá fomos nós ver a chegada do Pai Natal que distribuiu bombons por miúdos e graúdos!

À excepção destes passeios matutinos de Sábado e Domingo, o resto do fim-de-semana foi passado em casa que estes dias ficou cheia de amigos, tios e primo! No sábado o Gonçalo e os seus papás. Um final de tarde muito bem passado! Enquanto nós púnhamos a conversa em dia, os nossos filhotes divertiam-se com os Tuperwares, com os brinquedos e no fim do dia ainda tivemos direito a uma sessão de dança em conjunto da Matilde e do Gonçalo! Foi fantástico!

Domingo foi dia de receber o pequeno Alexandre lá em casa! Enquanto nós comíamos, a Matilde lá brincava mais uma vez com os Tuperwares (para quê comprar brinquedos?) e volta e meia escapava até ao quarto onde o priminho dormia muito descansado! Chegava lá, apoiava-se nas pontas dos pés para o ver melhor e depois olhava para nós e ria, como que a dizer: “Que boneco tão giro para eu brincar!!!” Brincou que se fartou a tarde toda! De tão cansada que estava adormeceu ao colo do pai. Depois passou para o meu! Não há melhor maneira de terminar um fim-de-semana, pois não?

Um fim-de-semana quente de afecto e ternura!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Ups...


Alguém falou em cozinha arrumada???

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Colo é coisa de bebes...

E como a Matilde descobriu há pouco tempo a marcha, agora não quer mais nada a não ser andar pela casa fora! Olha para nós, pede a mão e lá vamos nós correndo os cantos e recantos de uma casa que é muito mais gira de explorar do alto dos seus oitenta e dois centímetros! Anda depressa e curiosa com tudo como sempre foi, os cuidados agora têm de ser redobrados (ou triplicados…) Quer mexer em tudo, brincar com tudo, mas sobretudo passear, passear muito pela casa e fitar cada pormenor como se fosse a coisa mais bonita e interessante que ela já alguma vez viu!
E eu que gosto tanto de estar com a minha Matildocas ao colo tenho que me adaptar a esta sua nova fase de descoberta do mundo! Felizmente continua a querer colinho para adormecer à noite! Com as avós, não: deitam-na na caminha e ela adormece sozinha! Mas como eu sempre a habituei a adormecer ao colo, todas as noites e ao fim-de-semana temos aquele momento só nosso, em que ela se aninha nos meus braços, e eu canto para ela até a minha cuquinha adormecer! Ela gosta, mas eu acho que gosto mais do que ela!!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

IUPI!!!

E como as saudades apertam e o fim-de-semana é grande vamos hoje para Lisboa rever a avó e os tios!

É sempre bom o regresso a casa, a comidinha da mamã, os miminhos da mana e vê-los todos derretidos com a pequena princesa que dá um sabor tão especial às nossas vidas!
Até já mãe! Até já mana!Até já cunhadinho!

terça-feira, dezembro 05, 2006

It's Christmas Time



Um fim-de-semana sabe sempre bem! Quando aos habituais dois dias é acrescido mais um, tanto melhor! Há mais tempo para mimo, para brincadeiras, para aqueles doces momentos que nos enchem o coração e que dão sentido à vida, à nossa vida! O nosso fim-de-semana foi assim, cheio de ternura e felicidade!

E como estamos em Dezembro e o Natal está mesmo aí à porta aproveitámos também para começar a fazer as nossas comprinhas! Resultado: temos o escritório cheio de prendas e o papel colorido e os laçarotes fazem as delícias da Matilde! A árvore de Natal será feita este fim-de-semana!!! Vamos lá ver quanto tempo é que as bolas, as fitas e as luzes resistem à curiosidade devoradora da Matilde!!! Duvido que seja muito...