Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, abril 26, 2007

Papá! Bebeiiii!


Sem dúvida alguma que esta é a música do momento da Matilde! E é uma ternura vê-la cantar, dançar e vibrar ao som desta música! Sabem de que música estou a falar? Desvendo no final deste post!

A Matilde é sem dúvida alguma uma amante de música! E de qualquer tipo de música: Rock, Pop, Blues, Infantil, Clássica, Hip Hop… Tudo o que soe da aparelhagem ou da televisão a Matilde dança e canta...

O mesmo acontece nas sessões de Música para bebé, onde a Matilde não pára! Dança, canta, pula, bate palminhas e fica sempre muito curiosa com os instrumentos de cada sessão… É uma doçura!!!!


Uhhh Uhhh!
Yeah Yeah!
Papá
Bebei!!!
“Tradução da Matilde da nova música dos Da Weasel, Dialectos da Ternura”

segunda-feira, abril 23, 2007

De olhos turvos...

Foi assim que ontem vimos a grande reportagem da Sic. De repente uma catadupa de sentimentos e sensações assolaram o nosso coração de pais! O soar dos monitores, as agulhas, as intervenções dos enfermeiros, dos médicos, o olhar daqueles pais que era igual ao nosso olhar… angustiante, sem saber o que nos reservaria o futuro!!!

Nós não conseguimos evitar que as lágrimas percorressem o nosso rosto enquanto víamos a reportagem. A Matilde estava ali ao nosso lado e olhava para nós com um ar muito meloso, sem perceber muito bem o porquê de estarmos assim… Como eu gostava de acalmar estes sentimentos que invadem o meu coração e que perturbam os meus sonhos ainda hoje… Só quem passa por situações idênticas consegue perceber a tempestade emocional que vivemos naquele momento! Não se consegue descrever o que se sente e a intensidade com que se vive cada dia-a-dia sem saber o que nos reserva o amanhã!!!

Felizmente, com a Matilde tudo correu bem e é uma menina perfeitamente saudável e sem sequelas da prematuridade! E essa é a nossa maior alegria!

Estaremos para sempre gratos à excelente equipa da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital Distrital de Faro, a todos os tios e tias que se demonstraram incansáveis a cuidar da nossa Matilde!

quinta-feira, abril 19, 2007

Coincidências...

Talvez sim... Talvez não...
Em conversa com uma amiga, começámos a falar do nome das nossas filhotas! Perguntou-me se eu tinha escolhido o da Matilde de acordo com o significado ao que eu respondi que não até porque só depois dela nascer é que soube o que significa o seu nome. Perguntou-me também se conhecia o santo do dia em que nascera… “Santos só mesmo o Sto António e o S. João” respondi eu, mas fiquei curiosa por saber o do dia de nascimento da Matilde. E a verdade é que descobri que parece estar tudo relacionado…

Matilde:
Guerreira que combate com energia. É próprio de pessoas que aproveitam um determinado momento para medrar.


Batalha
o segundo nome da Matilde; é o meu primeiro apelido e que fiz questão que a Cuquinha também o tivesse


Santo do dia 12 de Setembro
Maria Vitória Fornari (Bem Aventurada)



Travou a maior batalhas de todas com apenas 1220 gramas, a batalha pela vida! E venceu! E a minha filhotinha pequenina já está muito grandita, mas para nós será sempre a nossa pequenota!!! Sempre!!!!
Coincidências??? Talvez... Talvez...

segunda-feira, abril 16, 2007

Olhos...

Grandes!
Doces!
Expressivos!

Olhos de amêndoa...
Olhos de mel...
Olhos de um olhar irresistível,
De um brilho especial!
Olhos cheios de vida!
Olhos que conquistam!

quinta-feira, abril 12, 2007

Reencontros

Há dias felizes e o dia de ontem foi um deles!

Já aqui falei algumas vezes dos laços de amizade que criei com algumas mães que tal como eu tinham os seus filhos internados na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais no HDFaro. Ainda hoje nos encontramos, trocamos telefonemas e mensagens para sabermos como estão os nossos grandes pequenotes! Afinal, o que vivemos durante todo aquele período (no meu caso dois meses, noutros muito mais tempo) foi muito intenso, marcante e se por um lado deixou marcas ainda muito sensíveis no nosso coração de mãe e de pai, por outro desencadeou o surgimento amizades verdadeiras, daquelas que se sentem ser para sempre!!!

Já aqui falei algumas vezes do Petit Bruno, o coleguinha de UCI da Matilde. Sem dúvida alguma que foi com a mãe do Bruno que passei mais tempo, com quem conversei mais, a quem não ocultei os meus medos e receios e por quem ganhei um carinho muito especial! Eles moram em Paris e quis o destino que, enquanto vinham de férias a Portugal no Verão de 2005 o Bruno nascesse às 25 semanas com 760 gramas de peso! Enquanto estiveram internados, a minha Matilde e o Bruno andavam sempre a par e passo: quando um tinha um retrocesso, o outro tinha também, quando um melhorava, o outro também e a verdade é que foi sempre assim até ao dia 28 de Outubro de 2005, dia em que ambos tiveram alta!

O contacto telefónico é mantido todos os meses e já não os víamos desde o ano passado! Ontem estivemos novamente com eles e com o mais recente membro da família, o pequeno Dilan por quem a Matilde se encantou!!!! Confesso que para mim é sempre uma emoção rever o Bruno e os seus papás! Este ano os nossos mais-que-tudo já brincaram juntos, divertiram-se e a Matilde já andava pela casa a chamar BúBú (Bruno). É bom saber que depois de tudo o que os nossos filhotes passaram estão bem, grandes, crescidos, sem problemas! Em Agosto eles regressam e em Setembro vamos lá nós!

A verdade é que sinto pelo Bruno uma ternura muito especial… No fundo sinto como se o Bruno fosse um pouco meu também, assim como sei que a Matilde também é de certa forma deles!!!





































E hoje a minha Cuquinha faz dezanove meses!!! Como o tempo passa...

Parabéns, minha bonequinha linda!!!!

segunda-feira, abril 09, 2007

Páscoa 07


E mais uma vez a casa esteve cheia, bem cheia… Vinte e duas pessoas, quatro crianças… Muitas prendinhas para os mais novos, brinquedos espalhados por tudo quanto era lado, mimo, mimo e mais mimo!!!

Um dia feliz e recheado de muitos bons momentos!!!
E hoje o meu pai faz anos, por isso um grande beijinho para ele! Parabéns Pai! Parabens Avô!
NOTA: Alguém me sabe explicar porque é que a barra de links e arquivo passou para o fim da página do blog? E já agora, como é que volta para o local de origem?

quinta-feira, abril 05, 2007

Ovinhos coloridos

Mais uma Páscoa que chega carregadinha de amêndoas, bombons, chocolates e muitos mais docinhos que preenchem esta quadra festiva!!!

Este ano, eu e a minha Cuquinha decidimos personalizar a decoração lá de casa. Eu fiquei encarregue de esvaziar os ovinhos, a Matilde teve a função de os pintar!


E este foi o resultado final… os mais belos ovinhos da Páscoa de sempre!!!

Obs: obviamente que o “pintainho” dentro do ovo fui eu que o fiz (sim, porque se fosse a Matilde estaria bem mais giro!!!)

terça-feira, abril 03, 2007

The Busy World

Desde que regressei ao trabalho que todos os dias passo a hora de almoço com a minha mais-que-tudo! Almoçamos e depois vamos ver os desenhos animados da RTP2. O Mundo do Simão, Abre-te Sésamo, o Ruca entre outros costumam fazer-nos companhia nestes breves 60 minutos que passam a correr!


Mas hoje tivemos (tive!) uma agradável surpresa. Não é que assim que vou ligar a televisão estava a começar uma das minhas séries favoritas de quando era pequenota:

E lá ficámos nós durante uns saborosos minutos a ver The Busy World of Richard Scarry completamente deliciadas com os enredos dos simpáticos personagens que a Matilde estava a ver pela 1ª vez!!!

segunda-feira, abril 02, 2007

E este foi...

... aquilo a que se chama um fim-de-semana muito bem passado!

No sábado o bisavô da Matilde comemorou 86 anos, por isso fomos todos almoçar com ele! Tios, primos e avô todos para celebrar esta data tão importante. E mais uma vez, assim que se cantaram os Parabéns a minha Cuquinha começou logo a fazer beicinho e a chorar! Enfim, o medo dos Parabéns há-de passar!!! Assim espero!!!

O resto da tarde foi passado na companhia de amigos! A minha bonequinha passou toda a tarde a brincar, a correr, a saltar com o Santiago e de tanta euforia saiu de lá com dois "galinhos" na testa! Eu consolei-me ao ficar uns momentos com o pequeno Miguel de apenas três semanitas ao colo… Deu para matar saudades da minha Matilde assim pequenina e acreditem que já são muitas…

Domingo o dia foi mais caseiro! Recebemos a visita dos tios e a Matilde fartava-se de rir, de fazer gracinhas, coceguinhas, de pregar sustos, de se esconder!

Foram apenas dois dias, mas muito bem passados!!!