Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Colo é coisa de bebes...

E como a Matilde descobriu há pouco tempo a marcha, agora não quer mais nada a não ser andar pela casa fora! Olha para nós, pede a mão e lá vamos nós correndo os cantos e recantos de uma casa que é muito mais gira de explorar do alto dos seus oitenta e dois centímetros! Anda depressa e curiosa com tudo como sempre foi, os cuidados agora têm de ser redobrados (ou triplicados…) Quer mexer em tudo, brincar com tudo, mas sobretudo passear, passear muito pela casa e fitar cada pormenor como se fosse a coisa mais bonita e interessante que ela já alguma vez viu!
E eu que gosto tanto de estar com a minha Matildocas ao colo tenho que me adaptar a esta sua nova fase de descoberta do mundo! Felizmente continua a querer colinho para adormecer à noite! Com as avós, não: deitam-na na caminha e ela adormece sozinha! Mas como eu sempre a habituei a adormecer ao colo, todas as noites e ao fim-de-semana temos aquele momento só nosso, em que ela se aninha nos meus braços, e eu canto para ela até a minha cuquinha adormecer! Ela gosta, mas eu acho que gosto mais do que ela!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser maus hábitos... Mas sabem tão bem estes momentos só nossos, não é?? E se não aproveitarmos agora... quando é que o vamos fazer!! Beijinho grande e sempre a aproveitar cada segundo...

Paula19 disse...

A minha Matilde nunca gostou de colo. Nem para adormecer. Nunca, mas mesmo nunca adormeceu ao colo.
Por vezes sinto vontade de a ter ao colo aninhada nos meus braços mas assim que a ponho na posição horizontal ela esperneia logo para ir para o chão.
Jinhos
paula

Anónimo disse...

Que momentos ternurentos! O David gosta de colo, mas para adormecer não, esperneia, e esperneia quer ir logo para o chão!
Beijinhos

Anónimo disse...

Mas o mais engraçado, é que a Matildocas, quando vai na cadeirinha do carro, embala-se a ela própria a cantar, tal como a mãe faz, quando a tem no colinho...
Beijocas doces

Mamã disse...

a minha Matilde agora tb não quer outra coisa se não andar, ainda só anda agarrada a nossa mão, mas corre tudo.
ficamos cansados acredita.
Bjs

Anónimo disse...

Pois é agora tá mais autonoma, quer mesmo é explorar sozinha.

O meu Duarte de vez em qd lá pede "coulo", só que os 13 kg já me dão conta das costas.

Mas sabe tão bem !

bjs

alice+duarte

Miguel disse...

Bem vinda ao clube ...!
Agora é só marchar!

Não param quietos!

Bjks da matilde e Cª!