Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, agosto 05, 2008

Desabafo

Estamos em plena fase de birras! Sempre que é contrariada, a nossa Matilde dá de "presente" uma birra! Acredito que se trata de uma fase e que a seu tempo (e com o nosso esforço) se irá esbater!!!

Mas às vezes não é fácil, sobretudo quando outras pessoas (que não os pais e avós) se acham no direito de questionar o porquê dos castigos ou de fazerem comentários menos abonatórios ao seu comportamento(do tipo "Ai que menina tão feia a portar-se assim!"). Simplesmente detesto! Que mania que as pessoas têm de se meter na vida e na educação dos outros... se olhassem bem para elas e para os seus tudo seria bem mais fácil de gerir!!!

6 comentários:

Ana e os principes disse...

Adorei este post,podia ter sido eu a escrever pois por cá há birras a molhos e claro...comentários de gentinha...
Não ligues,faz o que o teu coração manda e os outros que se lixem.
beijocas grandes

Catarina disse...

Tem calma! Não é só contigo , comigo é igual, mas nós temos que dar a educação que nós queremos e mais vale assim como tu fazes do que outras mães que eu conheco que simplesmente deixam os filhos fazer tudo só para não os ouvir gritar.
Na minha opnião acho que fazes muito bem em contrariar a tua Matilde, eu faço o mesmo com o meu Afonso.
Sabes? eu tambem tenho uma Matilde cá em casa e dizem que são terriveis ehehehehe
beijocas

Catarina disse...

Tem calma! Não é só contigo , comigo é igual, mas nós temos que dar a educação que nós queremos e mais vale assim como tu fazes do que outras mães que eu conheco que simplesmente deixam os filhos fazer tudo só para não os ouvir gritar.
Na minha opnião acho que fazes muito bem em contrariar a tua Matilde, eu faço o mesmo com o meu Afonso.
Sabes? eu tambem tenho uma Matilde cá em casa e dizem que são terriveis ehehehehe
beijocas

Beu e Titiz disse...

Birras ... onde será que já vi isso ... a Titiz tb não tolera a palavra NÃO, e dp va de birras ... e eu que adoro birras.
beijinhos e bom fim de semana

Gabriela disse...

Olá!
Todas as crianças fazem birras, mau seria se assim não fosse. Até os adultos fazem birras!
Não conheces verdadeiros homens e mulheres birrentos? :)Uiii!
Não é fácil para nós darmos a volta a esta fase menos boa, não há receitas adequadas a todas as crianças, nós pais é que temos que saber o que é melhor para a nossa, como devemos proceder com o nosso/a filho/a.
E também acho que não há forma de evitar comentários, porque o ser humano é por natureza intrometido. Enquanto falamos dos outros esquecemo-nos de nós!
Tudo isto passa... um dia até vamos sentir saudades das birras, principalmente daquelas que são feitas em locais públicos! LooL
Beijos
(Desculpa não comentar sempre. Hoje tive tempo para o fazer!)

Anónimo disse...

Plenamente de acordo :)
Birras? Espero que já tenha passado a fase ;)
Beijocas