Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, março 06, 2007

Leituras nossas

E é assim que passamos grande parte do dia...










a ler e a reler os livros que um dia já foram os meus! Agora são os da Matilde e os preferidos dela são os mesmos que eu relia vezes sem conta! A estes acrescem os da moda, os Noddy’s e afins!!! Passamos o tempo mergulhados nos livros e aos poucos e poucos ela vai identificando o cão, o gato, o chapéu, a árvore, o papagaio, o relógio, a casa, as flores, os passarinhos, o burrinho, as borboletas e todos os personagens e pormenores das diferentes histórias e historietas que preenchem o nosso dia!

11 comentários:

Ternura disse...

E fazem muito bem...eu também ando a "incutir" na Tiz o gosto pela leitura...agora é só para ver as imagens...identificar as coisas...para que mais tarde goste de ler :)

Beijinhos ternurentos

Raquel Alabaça disse...

Vê lá que à noite no regresso a casa, a luz do carro do lado da Sara tem que ir sempre acesa só para ela poder "ler". O que eu acho mais piada é que quando no livro ilustra algo que ela também faz,ela diz que é a Sara que está no livro :-)

Boas leituras para a Matilde, alimenta-lhes o imaginário e isso é fantástico.

Bjs

Anónimo disse...

E se for mesmo igual à mãe, a Matilde vai querer que lhe contem essas histórias vezes sem conta, não é mana?
Beijocas doces e abracinhos mimosos

Mãe Gabi disse...

:D e ler para eles é diferente!
é especial, as histórias tornam-se mais encantadas!
Bjs

Filipa disse...

Muito obrigada pela indicação ao teu post, realmente identifico-me bastante com ele.
Estive a ler par vos conhecer melhor e foi bom ver que a tua Matilde venceu a luta e está ai uma menina linda e saudavel!

Mamã disse...

Que linda...
A minha M em casa ainda não liga muito as histórias, mas na escolinha senta-se na manta e ouve com muita atenção.
É tão engraçado quando eles andam com a historinha debaixo do braço de um lado para o outro.
Bjs

Miguel disse...

È de pequenino que se torce o pepino ...!

Fazes muito bem em incutir a leitura na Matilde ...!

Bjks da Matilde e Cª!

O Príncipe Duarte disse...

Que giro ela gostar dos teus livros.

Sabes o meu filho só agora há pouco tempo é que começou a ligar + aos livros... ele é um "homem" mais de acção...

lol

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Patrícia disse...

Lá por casa, os livros também são um grande passatempo! Os meus antigos, de há muitos anos, também estão guardados. Ao ler o teu post, fiquei com vontade de os ir lá buscar e da-los ao Miguel!!

Bjinhos

Anabela, Lara e Miguel disse...

que giro

:)

feliz dia da mulher

Jogos disse...

Somos novas visitas no teu cantinho mas gostámos muito. Parabéns aos papás babados.

Vamos voltar para acompanhar as novidades.

bjs