Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, abril 22, 2008

Educar...

Não é tarefa fácil... saber dizer que não na altura certa, saber fazer ver o certo e o errado, contrariar as birras... Confesso que, por vezes, me sinto perdida!!! E esta questão da educação, a meu ver, não pode ser deixada para depois... é em pequeno que se assimilam os valores básicos da educação, por isso tem de actuar/educar desde cedo.

Aceitam-se dicas, sugestões literárias... tudo e mais alguma coisa!!!

4 comentários:

HOPE disse...

A única dica que te deixo é a seguinte: Quando disseres "não" nunca, mas nunca cedas. Se o fizeres ela não vai entender que tipo de comportamento deve ter!
Por isso, se é não, é não até ao fim!
Com o tempo verás os resultados.

Bj ;)

O Príncipe Duarte disse...

Acho q temos que seguir o nosso instinto...

As vezes dizermos que nao a uma coisa.. é complicado...

Mas convem sermos firmes.

Mas sincerametne eu cedo mtas vezes... vou ensinado e educando, mas sempre tentando que o meu filhote ande super feliz.


Boa sorte!

bjs

alice+duarte

Caracoleta disse...

Quem me dera ter a receita da educação equilibrada :P
Acho que temos que seguir o nosso coração e sermos coerentes!
Beijo

Catarina disse...

concordo contigo em não cederes ás birras e aos nãos