Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 28, 2010

UPS...

Na penúltima vez que a Matilde foi á piscina, resolveu fazer uma birra daquelas simplesmente porque não lhe apetecia ir para a natação. Dizia que estava cansada, que lhe doía o dedo, que lhe doía o braço, que tinha frio... Enfim, tudo servia de desculpa para não ir naquele dia.

Por isso esta semana, quando a fui levar à natação a conversa foi sempre a mesma "Não quero birras, Matilde! Vamos às piscinas e vais-te portar bem, como uma menina crescida de 4 anos!" Depois de lhe repetir este discurso no mínimo umas seis vezes, a boneca olha para mim e apenas diz:

- Oh mãe, mas tu pensas que eu tenho uns 10 ou 12 ouvidos? Eu já ouvi isso! Não precisas de estar sempre a repetir! Eu oiço bem!

Fiz um esforço daqueles para não desatar a rir, mas ela insistiu:

- Pensas que eu sou surda? Só tenho dois ouvidos mas oiço muito bem, não precisas de estar a dizer a mesma coisa tantas vezes!

- Ok, Matilde! Já percebi que basta dizer um vez para tu ouvires... Agora vê lá é se não te esqueces disso!

Portou-se optimamente na aula e no final, enquanto tomava duche só dizia

- Sabes, mãe, eu adoro a natação. Vocês só me levam a coisas fixes!

1 comentário:

Mãe Gabi disse...

No ano passado, tive de desistir das aulas de natação.Este ano correm uma maravilha!
Miudos!