Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, setembro 25, 2006

Fim-de-semana caseiro


O Verão parece ser já coisa do passado… Por isso este fim-de-semana foi bem mais caseirinho do que vinha sendo habitual!
Na sexta-feira à noite fomos ter com os nossos amigos ao Fórum Algarve para o habitual cafezinho. Não tarda e também eu andarei sempre de um lado para o outro atrás da Matilde como acontece com os pais do
Gonçalo e da Joana!!! Nessa altura acho que o café de sexta-feira à noite terá um sabor especial: bem mais divertido para ela e bem mais cansativo para mim!!!

O sábado amanheceu embrulhado em imponentes nuvens, mas ainda assim fomos, como de costume, ao mercado! Mal chegámos a casa e as cinzentas nuvens dissiparam-se numa grande chuvada. A tarde reservou a visita a uma exposição muito especial: a exposição de fotografias onde o Aquiles participou e ganhou o 2º prémio e uma menção honrosa! Adora tirar fotografias e para onde quer que vá a máquina vai sempre atrás! E a verdade é que as fotos dele são, sem duvida alguma, bem giras!!!

Domingo foi um dia bem soalheiro, que convidou a um passeio de final de tarde na Marina de Vilamoura, na companhia de um saboroso gelado (mas sem açúcar!) de morango e chocolate. Nota-se bem a diferença dos dias de Julho e Agosto onde um carro de bebe era coisa difícil de passar por entre tanta e tanta gente! Gosto mais assim, mais calmo, sem pressas nem atropelos! A Matilde divertiu-se imenso a andar no carro do Noddy e num simpático cavalinho que por ali estava à espera que alguém lhe desse uma moeda de 1€ para começar a andar e a cantar. Assim que eles paravam, a Matilde começava a baloiçar-se e não achou grande piada quando nós a tirámos de lá!!!

Nestes dias, e pela primeira vez, a Matilde comeu comida por passar: legumes esmigalhados com frango cozido desfiado! Os dez minutos que usualmente demora a sua refeição de sopa e fruta foram estendidos para UMA HORA! Pelos vistos mastigar dá muito trabalho!!!

Este fim-de-semana trouxe ainda uma grande prendinha para todos nós! Nasceu o Tiago! Mais um amiguinho para a Matilde brincar! Um beijo grande à mãe e toda a felicidade do mundo ao pequeno Tiago!

6 comentários:

Mãe Gabi disse...

temos de começar a pensar em bons programas para os nosso miudos para os fins de semana de inverno!
Para o pequeno Tiago, uma beijoca enorme!

Anónimo disse...

A minha princesinha está a ficar crescidota. Já come a paparoca por passar!
O pequeno Tiago, à semelhança da Matilde, na 1ª vez que veio para o meu colo, deu um belo presente à tia...
Obrigado pelas beijocas para o Tiago. Serão entregues

Anónimo disse...

Olá

Tou a ver que foi um fim semana calmo, mas mto bem passado.

Espera lá até ela começar a andar sozinha...

Olha tens mta sorte quanto ao comer, eu ainda não consigo que o Duarte como os ditos "sólidos", só come assim por brincadeira....

Bjs e boa semana

Alice+Duarte

Perola Granito disse...

beijicas para a Matilde :)

Smas disse...

Ai, que agora fiquei cheia de inveja dos passeios na Marina de Vilamoura. E este ano nem fui ao Algarve, mas no próximo ano estou lá!!!!
Bjs

Anónimo disse...

Ai que esse borracho deve estar mesmo uma verdadeira delicia!Daqui pra frente ficam sempre cada vez mais giros!!!cada fase é mais gira q a anterior!!!e isso de correr atrás deles é demais. Agora só levo o gui ao centro comercial qd vou mesmo com o propósito de o deixar correr, deixo tudo no estacionamento e vou só mesmo para correr atrás dele, de outra maneira não dá!Mil beijinhos!