Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, janeiro 16, 2007

Coisas do passado... que continuam bem presentes





Uma foto especial… e como especial que é tem direito a permanecer por cima da lareira da sala! Quando perguntamos à nossa Cuquinha “Onde está o pai?” ela aponta prontamente para a foto! Aqui a Matilde tinha pouco mais que 15 dias e cerca de 1300 gramas! Tem-se a perfeita noção em como era pequenita!




Hoje sonhei com este passado, um passado que por mais que tente apaziguar teima em aparecer durante a noite, muito menos vezes do que há uns tempos atrás, mas muito mais vezes do que eu desejaria!

16 comentários:

Anónimo disse...

A Cuquinha está tão grande!
A 1ª vez que estive com a Princesa tinha 19 dias! Era tão pequenina!
Quando vejo as fotos da Matilde, até parece que não é a mesma bébe!
É natural que de vez em quando te lembres e fiques angustiada, ainda que não queiras, por todos aqueles momentos, todos os sentimentos e receios.
Foi um período marcante por todos os motivos!
O importante é que a Matilde recuperou muito bem e a prematuridade dela já era!
O importante é que a Matilde te faz sorrir, te faz feliz!
Beijocas fofas
(se estivesse aí ao pé de ti, eu estava sentada no teu colo a encher-te de beijinhos)

Anabela, Lara e Miguel disse...

tão fofa... quem a vê e quem a viu

viste cresceu imenso

jocas

Margarida disse...

Lembro-me tão bem, ainda me arrepio.
Gosto muito da tua princesa :)

bjs

Anónimo disse...

Tenho q te confessar que fiquei com lagrimas nos olhos ao ver esta foto. Sabia q a tua menina tinha nascido permatura, mas comoveu-me mto a foto, ve-la tao pequenina e tao fragil.
Então fui cuscar os meses anteriores ao nascimento, etc. para poder saber mais.

Que linda menina !
Nem imagino os dias q deves ter passado, mas saber que hoje está uma "mulher" deve-te dar uma sensação de triunfo incrivel.

Um beijinho mto grande e tudo de bom para voces.

alice+duarte

Anónimo disse...

Tenho q te confessar que fiquei com lagrimas nos olhos ao ver esta foto. Sabia q a tua menina tinha nascido permatura, mas comoveu-me mto a foto, ve-la tao pequenina e tao fragil.
Então fui cuscar os meses anteriores ao nascimento, etc. para poder saber mais.

Que linda menina !
Nem imagino os dias q deves ter passado, mas saber que hoje está uma "mulher" deve-te dar uma sensação de triunfo incrivel.

Um beijinho mto grande e tudo de bom para voces.

alice+duarte

Miguel disse...

Que cuquinha ...!
Mas é como dizes, Passado ...!

Bjsk da matilde e cª!

Mãe Gabi disse...

um passado vitorioso...eu acredito que no futuro essa tua angustia terá desaparecido!

bjs

sandra disse...

As nossas meninas são umas valentes!
Agora estão lindas, grandes e surpreendem-nos a cada momento, não é?
Parabéns pela alta da consulta de desenvolvimento. Já passou!
(acabas de me lembrar que tb temos consulta em breve e não me lembro do dia).

Bjinhos

Ana e Simão disse...

Sabes uma coisa? e espeero q n leves a mal, porque afinal esses momentos que passas-te não devem ter sido nada faceis. Mas acho a foto simplesmente linda ...

faço-me compreender?

beijinho grande, e quanto aos pensamentos ... vão passar .

silvia disse...

Pois, vais ver que com o tempo essas recordações vão atenuar cada vez mais, afinal de contas esse pesadelo teve um final feliz.

Beijinhos

RB disse...

como me lembro disso...
linda e grande agora!!!! 16 meses!!!
como o tempo passa!
um beijo enorme

Smas disse...

Como o tempo passa.
Sabes, essa foto faz-me lembrar do bebé da Miduxe.
Bjs grandes para ti e para a tua menina linda!

Raquel Alabaça disse...

No meu caso, passado quase 2 anos ainda não deu para esquecer. Aprendi a lidar com estes pensamentos que por vezes visitam a minha mente. Porque quando eles aparecem eu penso logo que hoje tudo passou e valeu a pena tudo o que passámos. Foi muito sofrimento, mas ajudou-nos a crescer e ficarmos mais humanos. óbviamente que não desejo a ninguém e se algum dia voltar a passar pelo mesmo, também não sei como reagiria.

Mas uma coisa é certa, olhando para trás e vendo a Matilde agora, ninguém diz que nasceu prematura, perdeu totalmente os traços da prematuridade. Está linda!

Beijocas.

akombi disse...

olá

imagino que o passado faça sempre parte das vossas vidas, agora que passou imagino que deve de ser bom recordar, recordar que a tua menina é uma vitoriosa, e está enorme.

os papás tem que ser muito "babados" ;D

jinhos

Patrícia disse...

Com o passar do tempo, vai ficar apenas a recordação. Vais conseguir esquecer os sentimentos de angustia e o despesero, e vais conseguir recordar essa fase com nostalgia.

O meu Miguel foi operado de urgencia com 15 dias de idade. Ainda hoje acordo as vezes a meio da noite com a imagem dele a entrar para o bloco e lembro-me da terrível sensação de sentir as pernas a desfalecer... Também eu acredito que um dia vou esquecer estes sentimentos!

Beijocas

Mamã artesã disse...

Ainda me lembro da 1ª. foto que vi dela e, de cada vez que oiço falar em prematuros, é dela logo que me lembro.
Já passou tudo e porque não pensar no que o médico disse quando lhe deu alta? Hein?... lol
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia