Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, agosto 01, 2007

Fantasmas...

Há dias assim….
Há dias em que sinto um aperto no coração...
Em que revivo o já vivido
Aquilo que gostava de esquecer...

Há noites em que não consigo dormir
Porque os fantasmas do passado teimam em me acordar...
Em me relembrar tempos tortuosos, difíceis, dolorosos...

A Matilde completa este mês vinte e três mesinhos
E eu ainda não consegui ultrapassar o fantasma da prematuridade!
Os pesadelos durante a noite,
Os pensamentos soltos durante o dia...
Que me desgastam,
Que tornam os meus dias mais longos...
A dor que aperta o peito,
Que sufoca...

Olho para ela...
Sei que ela está bem!
Que apesar de ter nascido com cerca de um quilinho
Tem dado provas de ser uma menina valente
Uma lutadora!
Ao contrário de mim que por vezes me sinto tão frágil,
Tão vulnerável...

Queria apaziguar o passado
Queria saber lidar bem com o passado que me atormenta
Não sei se é possível
Nem sei se alguma vez o conseguirei fazer…

8 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente ha coisas que apesar de ja terem passado, parece que ficam sempre na nossa memoria para nos atormentar....
Temos que aprender a viver com estes dias / noites+ cinzentos...

Mas quanto a ti, basta olhares para a tua menina que vais ver que ficas logo mais descansada, é uma menina linda!


bjs

alice+duarte

Raquel Alabaça disse...

Compreendo-te.
Acho que não vão passar nem vamos esquecer, mas julgo que aprenderemos a viver com estes pensamentos. Pelo menos quero acredittar que sim, que cada dia que passa é mais fácil.
Graças a Deus, elas não se irão lembrar de nada. E todas as crianças prematuras são vitoriosas e lutadoras, sem dúvida que são.

A tua Coquinhas já vai fazer 2 anos :-)

Beijinhos grandes

keridalindinha disse...

Tens uma menina linda, forte, guerreira, simpática, saudável, inteligente, etc.... Com menos de 23 mesinhos com muito bom a língua portuguesa e matemática!!! É para isto que tens que olhar, quando os fantasmas vierem abraça a tua filha que é real e verdadeira, não deixa margens para qualquer dúvida!!!
Beijinhos no coração.

carla disse...

Vais conseguir viver com a recordação e sem fantasmas, esquecer esquecer nunca se esquece, mas arruma-se a parte de fantasmas e ficamos com a imagem deles como lutadores, como os nossos herois..Tanta vez que repreendo o meu e ralho e sei lá mais o quê e já nem me lembro do que ele sofreu e lutou pela vida com as suas 875 gramas....fala-te a vós da experiência, claro que o meu já fez 7 anos!!!

Beijinhos

Miduxe disse...

Esses fantasmas farão sempre parte de nós!
Podemos ser fràgeis à vontade que as crias estão cà para nos sacudir as ideias e seguir em frente.
Atrevo-me a comentar que a Matilde de certeza que gostaria de ter um mano...
beijocas e desculpa o atrevimento

Maria disse...

ás vezes não queremos, mas o passado atormenta-nos demais...

bjnhos

Mamã disse...

De fragil não tens nada, és uma mãe dedicada que aguentou a dura batalha de ter um bebe permaturo.
Não é tarefa facil, mas a prova que valeu apena, está ai 23 meses cheios de alegria.
Esquece esse passado e venha dai um mano para a Matilde brincar.
Bjs

Mãezana disse...

Oi linda...axo k essa é uma angustia natural de mae, sobretudo no teu caso! Mas confia e vais ver que corre tudo bem... Ela é linda e uma VENCEDORA! Parabens!

bjinhos***