Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, setembro 26, 2007

Desabafo

Cada um com o seu feitio
Cada um com a sua maneira muito própria de viver e sentir as coisas
Admito que tenho uma forma muito intensa de viver a Matilde
É a minha forma de a amar
E não sei amar de outra forma

Algumas pessoas não compreendem esta minha forma de ser
Outras limitam-se a criticar porque pura e simplesmente lhes faz confusão a necessidade que sinto em estar com a minha filha
Não critico quem não sente tamanha necessidade
Da mesma forma que não admito que me critiquem a mim

Esta semana deixei de gozar as duas horas de amamentação
São menos duas horas que estou com ela
E acreditem que faz muita diferença
O nosso tempo agora é mais limitado
Porque estou mais duas no trabalho
Porque apanhamos mais trânsito no regresso a casa
Porque chego ao fim do dia mais cansada
E assim que ela vai dormir eu encosto-me no sofá e adormeço

Confesso que me faz confusão (muita)
A indignação de algumas pessoas quando lamento não estar com a minha filha mais tempo
Confesso que me faz confusão (muita)
As palavras mordazes de quem não tem filhos e não sabe do que falo

Deixar de partilhar os meus sentimentos
De confidenciar as minhas angústias

Talvez… talvez…
Pelo menos será uma forma de me proteger
Dos comentários frios d
e quem não sabe do que falo


Desabafos à parte... Vamos a coisas que realmente interessam:

A Matilde começou ontem na ginástica! Foi uma verdadeira delícia vê-la a fazer os exercícios! E sim, portou-se muito bem... até melhor que os mais velhinhos!!!

Hehehehehe

10 comentários:

Mãe Gabi disse...

e faz mesmo muita diferença!
Como te compreendo, e não isto para te passar a mão no ombro!simplesmente porque passo e sinto o mesmo!

Anónimo disse...

A ideia que tenho sempre dessas pessoas, é que não passam de umas frustradas, porque, na realidade, não têm nada nem ninguém a quem se sintam ligadas.
Tens a tua forma de viver as coisas, seja com a Matilde ou com o que for, tal como essas pessoas também terão a delas.
Os sentimentos, as emoções,não são para ser entendidas por terceiros, são para ser vividas por cada um nós, sem a necessidade de uma explicação lógica para cada emoção sentida!
Por isso, continua como és e se isso faz confusão a algumas pessoas, azar o delas...

Ana e os principes disse...

A tia cris têm toda a razão.
Eu passo todo o tempo que posso com os meus filhos,são a minha melhor companhia!!
Deixa as pessoas falarem,têm o que normalmente chamo de diarreia cerebral.
beijinhos e não mudes!!
Tu estás certa,os outros é que deviam mudar.

keridalindinha disse...

Olá, antes de mais quero congratular a Matilde pelas aulinhas de ginástica!!! Muitos parabéns!!

Realmente compreendo-te na íntegra, só eu sei o que chorei quando essas 2 horas terminaram, só nós mães apaixonadas pelos nossos filhos compreendemos estes sentimentos maravilhosos e tão nobres, não há nada melhor que um filho, não há nada melhor que estar na companhia de um filho. Quem critica só pode ter sido mal amado, não sentiu ainda o verdadeiro amor de mãe e filho, talvez nunca o sinta, o que é uma pena...
Linda estás lá em cima a tua filhota é feliz por isso ignora os invejosos!!
Beijocas de bom fim-de-semana.

Gabriela disse...

Há uns dias, desabafei, no meu blog, sobre o facto de não estar mais tempo com o meu filho, sobre essa minha necessidade, que considero natural e sempre demonstrei a minha forma intensa de AMAR o Ricardo.
Pelos comentários, apercebi-me que as pessoas não dão o mesmo valor que eu ao tempo que passamos com os nossos filhos e consideram exagerada esta vontade.
Agora, leio nas tuas palavras os mesmos sentimentos e não só te compreendo como partilho tudo o que dizes.
Mamã, aproveita a tua menina como entendes que deves fazê-lo.
Eu de uma forma, tu de outra, ambas lutámos pelos nossos filhos.
Bom fim-de-semana!
Beijocas
Gabriela

Raquel Alabaça disse...

Ainda usufrias da licença? Como fizeste isso?

Todas as mães são diferentes, e as opiniões podem magoar e muito e quando são feitas no trabalho pior ainda. O nosso país tem poucas práticas para incentivar à natalidade, eu por ex.não me importava de começar a trabalhar mais cedo e sair masi cedo para poder ter o previlegio de ir buscar a Sara à escolinha, faz-me muita confusão não conseguir partilhar este momento, não falar com as educadoras...enfim, também foi um desabafo meu, desculpa.

Bjs

Anónimo disse...

Olha eu cá acho que os filhos são para viver intensamente, a 100%.

COmo eu costumo dizer, eu nao tive o Duarte para ficar com outras pessoas, para que eu possa ir ao fim de semana passear, ou de ferias.
Nem me passa sequer pela cabeça ir de ferias ou passear e nao levar omeu filho.

Eu tb sofri mto com as menos 2h por dia... Fez-me mta diferença.

E não há 1 dia em que eu nao passe o tempo com o Duarte na minha cabeça.

Receonheço que mimo mto o Duarte, mas tb lhe sei dar uma palmada qd preciso...

Havera diferentes formas de gostar dos filhos?? Olha se há, pelos vistos nós as duas temos a mesma forma. E que assim seja sempre!

Bjs

alice+duarte

CC disse...

Há sentimentos que só nós compreendemos. Há inclusivamente muitas mães que se esquecem que passaram pelo mesmo e que agora se esquecem por já terem passado essa fase.... Acabam por julgar as outras injustamente. Temos que ter muiiiittttaaa paciência, tentar ignorar o que não é importante. A Matilde já é uma verdadeira ginasta?? ;-)

Sonia disse...

irrita-me quando as pessoas olham para nós com cara de ets e querem opinar sobe a nossa vida ou maneira de educar ou estar na maternidade...eu tb adorava pode passar mais tempo com o piolho e pescindo de muitas coisas para estar com ele.... prescindo poque quero nao por sacrificio

Lisboa disse...

Olá

De vez em quando dou uma espreitadela ao teu blog, Tb tenho uma Matilde que vai fazer 2 anos daqui a uns dias e tb eu sou uma mãe a 100% e muitas vezes criticada por ser assim. Não ligues e continua a fazer aquilo que tens vontade. A mim já me disseram que só vivo para a minha filha, que não tenho vida própria... dá para acreditar?!?!? Mas qual vida própria?? A minha filha faz parte da minha própria ou estarei enganada?? Que gente idiota!
Beijinhos e felicidades para as duas.