Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, novembro 06, 2007

Pela primeira vez neste blog... Uma receita!!!

Este fim-de-semana eu e Matilde decidimos fazer um bolo... ela adorou, estava excitadíssima, queria fazer tudo, ajudar em tudo!!! Foi muito, mas mesmo muito divertido... e no final, muuuuito saboroso!!!!!




Ingredientes:
6 Ovos
1 Iogurte de banana (aroma)
3 Medidas de farinha
3 Medidas de açúcar
2 Colheres de café de fermento
½ Medida de óleo
A medida de referência é o copo do iogurte






Confecção:


Ups... lá se foi um ovo...




Bater muito bem as gemas com 2 medidas de açúcar









juntar o óleo, a farinha, o fermento e o iogurte e continuar a bater,







por fim juntar as claras que foram previamente batidas em castelo com uma medida de açúcar.




Deitar a massa em forma bem untada (com margarina e farinha) e levar ao forno quente, dever-se-á manter uma temperatura de cerca de 180/190 graus



São servidos???

6 comentários:

Mãe Gabi disse...

mas que belo aspecto...e logo pela manhã...fiquei com água na boca!
;)

Marta disse...

Deve estar delicioso!!

Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Hmm eu aceitava uma fatia.
Bolinho feito por mãozinahs pequeninas e lindas deve ser muito saboroso.

Bjs

Anónimo disse...

Por acaso até sou, por isso não te esqueças da minha fatia ;)
Beijos doces

Miduxe disse...

Adorei este post!
O meu piolhico também adora fazer bolos!
Vou experimentar a rua receita um dia destes,
bjs

Ana e os principes disse...

Nós somos,ainda vamos a tempo?