Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, agosto 30, 2006

...


A minha filhota está crescidita!

Nota-se nas conversas soltas de DáDáDá que mantém connosco, na destreza física, na atenção que presta a certas coisas e que antes lhe eram perfeitamente indiferentes! Ontem, tal como todas as noites, adormeci-a ao colo! A Matilde não queria ficar aninhada, como sempre ficara! Quis adormecer numa posição diferente: peito com peito e cabecita aninhada no meu pescoço, perfeitamente encaixada entre o meu ombro e o meu rosto! Já quer adormecer como os meninos grandes! Enquanto cantava para ela e lhe afagava o cabelo, adormeceu! Cuidadosamente deitei-a na sua caminha, acariciei-lhe o rosto e fiquei ali, a olhar para ela… Numa contemplação sem fim!!! Num instante (re)vi mil imagens… Num instante (re)vivi emoções e sentimentos que julgava apaziguados!!! A Matilde despertou e eu prontamente aconcheguei-a, a ela e aos sentimentos do passado que teimam em invadir o meu coração!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

É realmente um prazer indiscritivel ter os nossos filhos "aninhados" em nós, aconchegados, sentir aquele cheirinho, a respiração.

A Matilde tá a ficar uma sra. :)

Bjs

Alice+Duarte

keridalindinha disse...

Olá, pois daqui em diante as surpresas serão diárias!
Beijinhos

Gabriela disse...

Olá!
Engraçado, pq o meu post mais recente aborda o tema do colo.
Eu e o meu marido adormecemos o Ricardo ao colo e temos sido vítimas de alguns comentários mais críticos. Não é que eu ligue, mas enfim...
Ando nessa fase, qd deito o meu menino na minha cama, durante o dia, dou comigo a olhar para ele e a lágrima a escorrer pela face. Sabes, ainda não acredito que AQUELE bebé tão lindo e perfeitinho é meu, está na minha cama, na minha vida.
Ai, os nossos corações!
Beijocas
para as duas.
Gabriela

Páginas escondidas disse...

Tb sou assim...
delicio-me completamente com o meu!
:)

Raquel Alabaça disse...

Eu também notei essa diferença no adormecer.
Agora por exemplo mal acaba de beber o meu leite, aponta logo para o berço, nem ao meu colo quer dormir.

Beijinhos

Caracoleta disse...

Sossega...não te deixes invadir pelo passado...
Eu também adoro contemplar a minha menina e choro, choro, choro, lol; de felicidade :)
Beijo

Ana e Simão disse...

compreendo...

RB disse...

como te entendo, sinto mesmo isso...
um beijo enorme
vou com saudades
até breve

Smas disse...

Como te entendo tão bem!
BJs

Maria disse...

Olá amiga!

O tempo não corre ....voa.....
e daqui para a frente todos os dias eles aparecem com coisinhas novas que eles vão descobrindo e aprendendo.

Beijinhos

Susy disse...

Como não te deliciares com a Princesa... até eu me babei com ela, às vezes ainda falamos cá em casa na fofura da Matilde, super gira e super simpática!!!
Jinhos doces
Susy

Anónimo disse...

Tá crescidita e linda, linda, linda e só mais uma vez, linda!
Princesa, ainda há pouco foste embora e já estou cheia de saudaditas tuas...
Beijocas doces

sandra disse...

É bem verdade Marlene, mas é assim mesmo.
Cada vez que olho para a coelhinha... tão pequenina, tão frágil. Hoje tão crescida, a querer ser independente.
Temos que aprender a controlar-nos, resta-nos essas recordações maravilhosas e seguir em frente.

Bjocas