Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, agosto 24, 2006

Tic! Tac!


Palavras da mamã...

Sempre me disseram que o tempo nos escapa a partir do momento em que se entra na faculdade… se começa a trabalhar… se tem um filho!!! É verdade que a partir de certa altura (não sei exactamente qual!) o tempo acelera e a vida deixa de andar para correr! Desde o dia em que soube que estava grávida, o tempo deixou de correr para voar!!!
Há cerca de dois anos, eu e o meu marido decidimos comprar casa, o que fizemos num mês! Casa decorada em cerca de dois meses. O ano de 2005 trouxe com ele o desejo de um filho, desejo concretizado no mês seguinte! Uma felicidade imensa concentrada numa barriguita de deixava de ser lisa para ter formas mais arredondadas! Uma gravidez intensa, vivida de uma forma inesquecível, mas que acabou bem cedo, às 29 semanas! Uma filha que nasceu com pouco mais de mil gramas e durante todo o período do internamento na UCI, o tempo pela primeira vez parou… os quase dois meses em que a Matilde esteve internada, pareceram anos de tão pesados e dolorosos que foram! Dia 28 de Outubro, o tempo voltou a ganhar asas! A Matilde teve alta! O nosso maior tesouro veio para casa! O ninho ficou cheio de vida, de alegria… Inundado de muito, muito amor pela nossa amendoinha! Um amor Inesgotável! Interminável! Único!
Em cada conquista do meu docinho, há sempre uma lágrima fugidia que percorre o meu rosto . Nela concentra-se toda a felicidade de uma mãe que vê a sua mais-que-tudo a crescer e, de certa forma, a ganhar as suas próprias asas! Os últimos dias foram ricos nas suas GRANDES conquistas: sábado passado começou a gatinhar; esta noite levantou-se sozinha pela primeira vez! Não tarda faz um aninho! No nosso coração ficam guardadas as lembranças quentes do passado e a felicidade imensa de viver a Matilde dia-a-dia, acompanhando-a nas suas descobertas, mimando-a a cada momento, dizendo-lhe todos os dias o quanto a amamos! Sabendo sempre que o ontem não voltará a ser vivido e que cada dia será por si só diferente… Mas todos eles cheios de ti... todos eles vividos para ti, minha cuquinha!

14 comentários:

Anónimo disse...

Viva a nossa Princesa que todos os dias nos dá alegrias. Qualquer dia já diz "Tio"

Mãezana disse...

Parabéns Mãe!

Anónimo disse...

A Princesinha é uma fonte inesgotável de surpresas, alegrias e de muito, muito amor

sonho de bebé disse...

Se para um bebé que nasceu do tempo "normal" todas as conquistas são uma vitória. Na Matilde as vitórias devem ter um sabor ainda mais especial porque ela venceu a própria vida, não é isso que sentem!
Beijinhos

RB disse...

muito bonito...
cada dia é uma vitória!
um beijo

Anónimo disse...

A vida realmente é surpreendente.

Passa tão depressa que temos mesmo que aproveitar tudo, mesmo tudo ao máximo.

E os nossos filhos mudam tudo, e nós mudamos também.

Bjs

Alice+Duarte

keridalindinha disse...

Olá lindas, está lindo!
Desejo muita felicidade e saúde na vossa longa vida.
Beijinhos.

Diana Bento disse...

Um post repleto de amor!

Beijinhos grandes para as duas.

Ana e Simão disse...

Ser mãe é uma benção ...

Rj disse...

é incrivel como um filho nos muda tanto...

Tenho uma proposta a fazer-lhe.
www.peca-um-desejo.blogspot.com
visite e diga-me o que acha ok?

Caracoleta disse...

Lindas palavras e cheias de amor.
A Matilde vai gostar muito de as ler um dia.
Beijo

Smas disse...

Que palavras lindas e carregadas de amor que me deixaram com uma lagrimita no canto do olho.
Bjs

Mãe Gabi disse...

palavras sentidas cheias de amor...
um amor unico e inesgotvel...
bjs

Mim disse...

Parabéns pela força de viver.
São eles que nos ensinam e nos mostram que afinal tudo o resto é muito pequenino comparado com as lutas e conquistas diárias dos nossos pequenos tesouros.
;)