Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, outubro 29, 2007

Bem-vindo Martim!!

Nasceu mais um amiguinho da Matilde... O pequeno Martim nasceu inesperadamente ontem em Lisboa, com 31 semanas de gestação. Quando recebemos a mensagem dos papás, nós nem queríamos acreditar... subitamente, os olhos encheram-se de água que num instante se precipitou... Não consegui deixar de pensar na nossa amiga Joana, pois sabia perfeitamente o que é que ela estava a sentir, a angústia, o sufoco, o medo... Num instante recuei dois anos atrás e revivi os mesmos sentimentos que me assolaram quando a minha Matilde nasceu às 29 semanas, sentimentos e sensações que ainda persistem no meu coração e que de vez em quando voltam a ganhar a mesma intensidade de outrora... Ontem foi uma dessas vezes...

Amiga, FORÇA!!! Os tempo que vêem aí não são fáceis... Acredita no Martim! Ele sente o vosso amor de papás e isso ajudá-lo-à a ter as forças necessárias para crescer! Recorre à técnica do canguru... está provado que é bom para eles e é bom para nós também!!! Quando quiseres chorar, não o faças ao pé dele... vai até à salinha e chora tudo o que tiveres para chorar, alivia a alma e o coração! Dá-lhe todos os carinhos e colo do mundo... no primeiro momento em que o pegares ao colo, saberás instintivamente como o fazer e nem os fios, nem o CPAP serão impeditivos... antes pelo contrário!!! Confia nos médicos e nos enfermeiros! Eles sabem o que fazem e pergunta tudo o que lhe quiseres perguntar... Se sentires necessidade, não hesites em pedir acompanhamento psicológico... eu tive até a Matilde completar um ano de vida e olha que ajudou-me imenso!

Já sabes que nós estamos com vocês! E que apesar da distância o nosso pensamento está convosco! Um beijo enorme e apertado para ti, para o David e para o pequeno e FORTE Martim!!!

FORÇA, amigos!!!

5 comentários:

Luísa disse...

Os Martims gostam de pregar estas partidas mas fazem jus ao nome e são grandes lutadores!

Vai correr tudo bem!

Muita força para os vossos amigos

Beijinhos

Ana e os principes disse...

Já chorei,talvez por saber bem o que isso é.
Um beijinho grande á tua amiguinha e parabéns!!!
Tudo vai correr bem.

Caracoleta disse...

Força para os três!
Beijinhos

Patrícia disse...

Puxa!! Nunca passei por nada igual ou semelhante, mas ao ler as tuas palavras fiquei agarrada ao monitor.

Descreves a tua dor inimaginável, e transmites ao mesmo tempo uma força enorme...

Muita força para o Martim. Que seja mais um exemplo do que a fantástica avançada medicina é capaz de fazer por nós, e que siga os passos da amiga Matilde, nesta luta pela vida!

O Príncipe Duarte disse...

Tudo de bom para o Martim que resolveu vir a este mundo mais cedo.

Muita força para os papás!

Bjs

alice+duarte