Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, novembro 15, 2006

As Pistas da Blue


A Matilde não é uma verdadeira adepta de televisão e ainda bem! Do que ela gosta mesmo é dos genéricos dos programas e dos anúncios, pois como são sempre acompanhados de música ela aproveita para dançar, dando uns valentes e efusivos pulinhos sempre com as mãozinhas no ar! O máximo! Dança ela e dançamos nós, claro está, que não ficamos indiferentes à sua enorme alegria ao dançar.
Mas há um programa que a Matilde não dispensa: As Pistas da Blue! O Sr. Sal, a Sra, Pimenta, o Sr. Sabonete, a D. Caixa do Correio, a Cadeira de Pensar, a D. Gaveta, o Duarte, a cadela Blue e “o nosso útil e amigo Bloco” fazem parte do imaginário da minha filhota. Para quem costuma ver, (como eu!) sabe que quando o Duarte fala nas Pistas da Blue, abre e fecha as mãos, simbolizando as pegadas da Blue (sim, cada pista corresponde a uma pegada)… Eis senão quando a Matilde estava a ver as Pistas da Blue ao meu colo e assim que ele falou nas Pistas, a minha pequenota começou prontamente a abrir e a fechar as mãos. Agora quando acorda, olha para a televisão, que obviamente se encontra apagada, estica primeiro o indicador e de seguida abre e fecha as mãos, como quem diz “Vá, quero ver as Pistas da Blue, papás!!!”. E assim que começa é vê-la com sorriso de orelha a orelha, toda satisfeita pelo seu programa favorito estar a começar...

"São as pistas da Blue
São As Pistas da Blue...
Há que encontrar uma pegada
É a primeira pista
Colocá-la no Bloco
São as pistas da Blue
As Pistas da Blue

Há que encontrar outra pegada
É a segunda pista
Colocá-la no bloco
São as pistas da Blue
As pistas da Blue

Sabes o que vamos fazer?
Vamos sentar e pensar, pensar, pensar
Há que ter calma e saber
Como vamos procurar
Não há tempo a perder...

É o que vamos fazer!!!"

8 comentários:

Anónimo disse...

lol!!!! Grande Matilde!!!
A Liane gosta mais da música, não fica com atenção durante o tempo todo! Mas conhece bem as pistas da Blue e o Duarte!
Beijocas grandes.

Anónimo disse...

A Matilde aos pulinhos, com o sorriso mais lindo e maroto do mundo e arredores (orgulho de tia a falar) e a abrir e fechar as mãozinhas, é do melhor que há!
Beijocas grandes da tia maluca (é a Matilde quem diz e cá eu nunca desminto a minha sobrinha linda) :)

Mãezana disse...

que linda....

Gabriela disse...

Boa!
Se lhe agrada, pois contente-se a princesa! :)
Acho o rapaz que apresenta o programa muito expressivo, talvez por isso chame a atenção dos mais pequeninos.
Beijocas
Gabriela

Ana e Simão disse...

é q é tal e qual !!!! sem tirar nem pôr ... isto pega-se lol

Anabela & Lara disse...

LOLLL

A LARA TB ADORA"""2

JOCAS ER BOM FDS

PS: Desculpa a ausencia de comentarios mas tenho tido problemas com a net e nao tenho conseguido comentar

Raquel Alabaça disse...

É tão giro vê-las dançar!
Imagino quando começaram a cantar...

Bjs

Maria disse...

Olá amiga!
São tão engraçadas....
A minha Carolina não pode ouvir música derrete-se toda a dançar, e adora a publicidadde da TV.
Bom fim de semana para vocês e beijinhos