Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, novembro 07, 2006

E às oito horas o galo cantou...

Oito horas da manhã. Horas de sair de casa. O saco com as coisas da Matilde já estava preparado e ela ainda brincava na sala, agarrando-se ao pé da mesa para se levantar, com tanta vez faz, mas hoje… a mão escorregou e a minha Cuquinha bateu com toda a força na quina do pé da mesa! Em poucos segundos surgiu um enorme ovo negro na testa e a Matilde chorava, chorava, chorava… Passados escassos minutos parecia mais sonolenta que o normal para aquela hora do dia por isso fomos até ao Hospital. Durante todo o caminho veio com gelo na cabeça, queria dormir, mas nós não deixávamos…

Chegámos às urgências e uma médica veio observar a Matilde que reagiu bem aos estímulos que lhe foram solicitados. De seguida foi fazer um Raio-X para despistar algum tipo de traumatismo, o qual felizmente não acusou nada! Todavia, e uma vez que ainda é pequenita, preferiram deixá-la mais algum tempo sob observação para avaliar a tolerância alimentar, o que correu normalmente. Viemos para casa com a recomendação de observação intensa nestas primeiras 48 horas e caso detectemos algum sintoma fora do normal, dirigirmo-nos imediatamente ao Hospital. Se tudo correr bem, não há-de ser necessário! Agora o hematoma já está mais baixito, mas continua negro e segundo a médica, é natural que desça para o olho…

Muitas vezes se ouve dizer mal do Hospital de Faro e mais uma vez eu não tenho nada a apontar. Atendimento excelente, médicos e enfermeiros competentes e atenciosos e auxiliares bastante simpáticos. Sem dúvida alguma que não reconheço o retrato negro que muita gente faz deste Hospital! Pelo menos, por enquanto…

13 comentários:

Anónimo disse...

Mil beijinhos no galo da Matilde!
Olha eu também não tenho nada a apontar ao Hospital, sempre fomos rapidamente atendidos, sempre bem dispostos, muito profissionais e com um sorriso!! Sim, sempre tiveram um sorriso, para nós e para a Liane.
Beijoquinhas e melhoras.

P.S. Vai ver o teu email...

Anónimo disse...

Beijocas grandes para a cuquinha linda!

Anónimo disse...

Beijocas grandes para a cuquinha linda!

Mãe Gabi disse...

um pequeno grande susto...que já passou!
beijinhos!

Mãezana disse...

é pá..grande susto...logo de manhã!
Beijinhos e melhoras

Anónimo disse...

Que susto:(
ainda bem que não foi nada grave!!
as melhoras..

Patrícia disse...

Imagino o susto. Mas já deve ter passado, certo?

Raquel Alabaça disse...

Que chatice, já sabemos que as quedas são normais no decorrer da aprendizagem deles, mas também não era preciso ser assim. Que susto devem ter apanhado.

Mas importa uqe ela esteja bem!

Bjs

Mamã disse...

Que susto ...
Tadinha da Matilde.
Espero que corra tudo bem nas proximas 48 horas.
Bjs

Susy disse...

Oh!!!! Tadinha da minha Princesa linda...
Jinhos doces p'ra curar o dóidói da Cuquinha kida!

P.S. - Qt ao hospital de Faro, no dia em que fiz 16 anos tive um acidente que me rebentou a cara toda e o olho direito (do qual só dfiquei com 10% da visão) fui tratada no Hospital de Faro e confesso que fui muito bem tratada!!!
Médicos, enfermeiros e pessoal sempre 5 estrelas! - mas a fama não sei de quando vem...

Anónimo disse...

Oh coitadinha da Matilde.

Mas é só um galo, vais a ver q amanha ja nem se nota.

Bjs

alice+duarte

Ana e Simão disse...

inda bem q naõ passou de um valente susto ... beijocas e as melhoras

Smas disse...

Bolas, que grande susto!
Ainda bem que sempre te atenderam bem!
Bjs