Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, novembro 29, 2006

Noites... intermináveis!!!

Cada vez mais acho que a Matilde é muito dada, simpática e sociável! Por norma, não estranha nada nem ninguém! Sorri para toda a gente! Uma verdadeira simpatia!
No sábado passado fomos à festa do primeiro aniversário da Liane! Mal lá chegámos e já a Matilde estava no chão entretida a brincar com os outros meninos e meninas que por lá se encontravam! Brincou e dançou que se fartou! Foi uma alegria vê-la assim, tão divertida e à-vontade com todos os que por lá estavam! Depois de tanta animação e folia a minha boneca estava já bem cansadita! Cansada, mas satisfeita! Chegámos a casa e depois do banho tomado e jantar papado adormeceu bem depressa, num soninho doce e repousado até às… 2h da manhã! Não é que agora a Matilde deu para acordar todos os dias a essa hora? Não sei porque será… se serão dentes, se serão pesadelos … não faço a mínima ideia! Chora na cama dela, chora na nossa, fazemos mil e uma coisas e ela continua a chorar!!! Confesso que estou preocupada! Este comportamento não é (ou não era!) nada normal na Matilde! Ainda hoje foi das 02h até às 03h30m. Às 04h00m voltou a acordar e a chorar!

Uma conhecida nossa contou-nos a história da sua filhota, um pouco mais velha que a Matilde, que adoptou este mesmo comportamento há pouco tempo. Numa noite de desespero a mãe pergunta-lhe “Oh filha, o que é que tens? Dói a barriga? Foi um sonho mau?” Resposta da pequenota: “Oh mãe! São birras!” Será? Acho que não! A Matilde ainda é muito pequena para fazer estas birras! Pelo menos acho eu…

14 comentários:

Miguel disse...

Marlene,

Mais uma vez, a tua Matilde é tão igual á minha Matilde!

Nas brincadeiras, na maneira de ser! Leva-me a pensar que será de terem o mesmo nome! Coincidências!?

Birra a meio da noite!?
Também já me aconteceu e também não tenho razões para tal, desconfio que seja dentes!

Bjks da matilde e Cª!

PS: Passa por lá para veres as ultimas aventuras da Matilde!

Anónimo disse...

Olá

Olha o meu Duarte tb é assim...

Dorme soninhos de 2, 3 horas e depois acorda a reclamar de qquer coisa... la o embalamos, leitinho, etc. e volta a dormir...
Não ha grande explicação, só mesmo que as crianças tem fases, e esta é uma mto chata...

bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

O David sempre dormiu a noite inteira, raramente chora e quando o faz é por instatntes para se calar logo a seguir, mas há cerca de uma semana ás 3 da mahã começou a chorar muito aflito e nada o acalmava, levantei-o, sentei o na cadeirinha dei lhe o leite estva mais calmo mas continuava a chorar pus lhe bálsamo para os dentes e deitei-o mas nada. Já eram 4 da manhã quando lhe dei um benuron e ele por fim adormeceu. O que era não sei, mas todos os dias tem chorado um bocadinho mas nunca mais foi como naquele dia.
Já ouvi falar que é nestas idades que começam a surgir os terrores nocturnos, tipo pesadelos pode ser isso.
Beijinhos

Mãe Gabi disse...

lá por casa por vezes acontece o mesmo!
acho que todos passam por isso!

Ana e Simão disse...

bem tenta aquilo q te disse e boa sorte ... beijos

Anónimo disse...

:(
espero q seja só uma fase má ...
beijitos

Patrícia disse...

O meu também passou pelo mesmo. Normalmente quando tem essas perturbações nocturnas é porque tem sempre um mal qualquer. Dentes, otite ou amigdalite. Aconselho-te a levares ao medico se não passar dentro de uns dias. Se não for nada ficas descansada.
Experimenta numa noite dar-lhe um ben-u-ron. Se dormir nessa noite, é porque tem um mal qualquer. Foi a pediatra do Miguel que me ensinou a fazer este "teste". Normalmente não falha...

Beijinhos e as melhoras!

Anónimo disse...

Beijocas repousantes para a linda e doce princesinha

Anónimo disse...

As crianças são o melhor que há

Anabela & Lara disse...

deve ser mais uma fase

jocas e descança este FDS

Paula19 disse...

Citando o Miguel:
"Mais uma vez, a tua Matilde é tão igual á minha Matilde!".
A minha Matilde também teve uma fase assim que passou sem mais nem menos.Acordava à mesma hora e chorava tanto que houve dias em que os vizinhos me perguntaram se ela tinha caído da cama. Nunca descobri o que era.
Jinhos
Paula

Anónimo disse...

A Sara faz o mesmo de à uns tempos para cá. Eu acho que são pesadelos, poruqe umas vezes acorda, vêmque eu estou ali e volta a adormecer, outras vezes tenho que pegar nela ao colo e estar ali um bocado até acalmar.

Bjs

Anónimo disse...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

Anónimo disse...

Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton