Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, novembro 13, 2006

Um sábado com cheiro a Natal...



Começou bem cedo, como começam todos os dias lá em casa. A Matilde acordou às 7h30m e, para variar, cheia de fome! Depois do seu repasto matutino (leitinho, pois então!) e dos muitos mimos da tia e da avó de Lisboa que vieram cá fazer uma visitinha, lá fomos nós para o nosso habitual passeio entre a praça e o mercado, o qual a Matilde adora, pois toda a gente se mete com ela enquanto eu estou de volta da fruta e dos legumes!
Voltámos para casa e fomos acordar o pai e apressá-lo para o grande evento natalício que estava prestes a acontecer: a chegada do Pai Natal ao Fórum Algarve! Luzinhas, coroas natalícias, bolas de todos os tamanhos, uma árvore de Natal enorme, mães Natal e bonecos de neve por todo o lado faziam parte da decoração! Um mar de pais e crianças tinha inundado o Fórum neste dia especial! A Matilde estava toda contente com tamanha animação! Às 11h o simpático velhinho das barbas brancas chegou de charrette (muito chique!), acenando para toda a gente e sob uma chuva imensa de neve artificial que encantou miúdos e graúdos, enquanto todas as crianças gritavam efusivamente PAI NATAL!!! A Matilde estava excitadíssima às minhas cavalitas… Acenava, dava saltinhos e tentava a apanhar os flocos de neve que se pousavam na minha cabeça… Estava mesmo feliz! Depois fomos com ela e com o Gonçalo, o Simão e Liane para junto da Árvore de Natal e a Matilde estava completamente maravilhada com as bolas, com a árvore e… com a chupeta do Simão!!!

Segundo a tradição, o simpático Pai Natal vem sempre acompanhado pelo seu amigo e companheiro Rudolfo! Mas mais uma vez se comprova que a tradição já não é o que era e a verdade é que este ano ele veio acompanhado por uma amiga especial, a cegonha! No bico trazia um lindo menino chamado Alexandre! Um bebé, lindo, cabeludinho e muito, muito doce! Sábado nasceu o priminho da Matilde! Tão lindo e ternurento que só apetece ter ao colo assim, bem aconchegadinho e encher de mimos e beijoquitas!

Nota: Ao contrário do que muita gente ficou a pensar, o mano da Matilde ainda não vem a caminho! Pelo menos, acho eu...

19 comentários:

Anabela & Lara disse...

deve ter sido muito divertido!!

jocas

Mãezana disse...

Que dia tão giro que voces passaram...por aqui acho que ela não gosta muito do Pai Natal... vamos ver!

Grande beijo e parabens pelo primo!

Boa semana***

Anónimo disse...

Tou a ver q o fim de semana foi mto bom !

Lá por casa temos o problema de levantar cedo... custa-me mto, e vamos sempre ficando + um bocadinho na cama...

Bjs

alice+duarte

p.s.: que historia é essa de mano a caminho ?? : )

Cusco disse...

Olá Bom-dia,
O Cusco como cão que é não acredita no Pai Natal.
Também não entende como pais cultos e inteligentes se deixam manipular pela máquina comercial que lhes impinge essa figura inventada do pai Natal. Por favor não enganem os vosso filhos: O PAI NATAL NÃO EXISTE.
Sabem que já vi alguns Pais Natal a fumar e beber cerveja?

Beu beu…

Marlene disse...

E quem não sabe sonhar... vê a vida assim...

Mãe Gabi disse...

e que giro e animada foi a nossa manha de sabado!
adorei!
beijos enormes e bem vindo primo Alexandre!

RB disse...

estou a ver que por aqui continua tudo uma diversão!!!!
maravilha!
beijos enormes para voces

Anónimo disse...

Adorei tudo! A Liane estava radiante. Mais uma vez não tivémos tempo para conversar, mas dediquei toda aquela manhã às crianças, e a minha estava tão feliz!!! E o mais engraçado foi chegar a casa e mostrar as fotos ao Luís, e reparar na Matilde muito contente a chuchar na chupeta do Simão! Eu lá nem tinha reparado!
Beijocas grandes, assim que descarregar as fotos envio-tas.

Sónia disse...

Que belo fim de semana! Pena o Pai Natal não vir para estes lados!
Bjinhos

Patrícia disse...

Que inveja!! Deve ter sido lindo!
Beijinhos e desvenda lá o mistério para não andarmos a magicar coisas! :-)

Anónimo disse...

A Princesa estava tão feliz. Batia palminhas, saltava às cavalitas da mãma, gatinhava, ria, sorria e encantava!
E cá para nós que ninguém nos ouve, fazia-me tão feliz!...
Beijocas doces

Ana e Simão disse...

hehe eu tenho a foto da matilde a roubar a chupeta ao simão posso publicar posso?

Ana e Simão disse...

tão lindos os 2

Anónimo disse...

E eu que perguntei logo à Gabi hehehehe.
Mas espero que não demore muito :)

bjs

Mamã disse...

Faço ideia a Cara de felicidade da Matilde ao ver a arvore e o Sr. Pai natal.
Beijinho grande

Mamã disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Smas disse...

Ai, que inveja desse encontro/passeio!
No próximo Verão eu também vou estar aí em baixo!!!
Parabéns pelo priminho da Matilde!
Bjs

Os meus filhotes disse...

bem, começo a perceber que todos os putos da blogosfera já tiveram um encontro com o pai natal... menos o Gui!aiai!tenho de tratar disto!LOL

sandra disse...

Afinal... havia bebé! Mas o priminho! ehehe Bem-vindo Alexandre!

Que fds fantástico, que grande árvore!
Eu estou anciosa por fazer as decorações e ver a carinha da F! ai ai

Bjocas grandes