
Olá meus amiguinhos! Feliz Natal!
O pai Natal aterrou na minha casa na noite de 24 de Dezembro e deixou cá muitas prendinhas para mim!!! A família estava toda reunida cá em casa e por isso foi muito divertido, apesar de eu estar sempre no meu quartinho a fazer ó-ó!
Tive uma notícia muito boa: uma amiga da mamã está grávida e isso quer dizer que no verão do próximo ano vou ter mais um amiguinho. Que bom! A amiga da mãe é linda e agora deve estar simplesmente maravilhosa! Depois de receber esta notícia, a mãe foi procurar a Agenda da Grávida que a acompanhou durante toda a gravidez e sabem o que descobriu? O post que fez no Hospital dia em que nasci, logo depois de ter feito a ecografia e momentos antes de saber que eu iria nascer nessa tarde. Estava num papel, dentro da agenda, para entregar ao papá. Querem lê-lo? Então aqui vai:
"1300 gramas
Olá a todos! Hoje faz uma semana que eu e a mamã estamos no Hospital. Claro que nós preferiamos estar na nossa casinha, mas a verdade é que aqui estamos mais controladas, pois estão sempre a ouvir o meu coração. Esta manhã fomos fazer mais uma ecografia: já tenho 1300 gramas, mas o líquido amniótico continua muito reduzido:( por isso cá vamos continuando!
A mãe está povoada de mil e um pensamentos... Quando é que irei nascer? Como é que tudo irá correr? O que acontecerá comigo depois o parto? Como é que eu serei? Se será boa mãe?... O que eu lhe tento dizer é que relativamente às primeiras questões, o melhor será confiar nas mãos dos médicos (afinal, eles é que são os entendidos no assunto, não é?). Certamente que depois de eu nascer por vezes, mãe, não saberás o que eu tenho, nem conseguirás interpretar todos os meus sinais... Sei que isso te vai deixar angustiada e frustrada, mas não te preocupes: todas as mamãs passam pelo mesmo! Agora estou dentro da tua barriguita, mas quando vier conhecer este mundo, terei novas sensações e experiências que se irão reflectir em manifestações no meu ainda pequenito organismo. Mas uma coisa eu posso assegurar-te:será no refúgio dos teus braços que melhor me irei sentir e no aconchego do teu colo que o sono mais descansado irei dormir... E quando fitar os teus olhos no meus, sei que amor que sentimos se transmitirá reciprocamente!"
A mamã estava confiante que ainda ficasse dentro dela pelo menos durante mais duas ou três semanitas. Minutos após ter terminado de escrever este post, o médico foi ter com ela para lhe comunicar que a equipa tinha decidido que eu iria nascer nessa tarde! Encontrar este post foi a descoberta natalícia da mamã e vocês não imaginam o quanto os meus papás ficaram comovidos ao lerem este pequeno texto 110 dias depois de ser escrito, 110 dias repletos de sensações e emoções fortes e intensas que jamais se apagarão dos seus corações.
Um beijo muito especial aos meus papás e ao meu amigo "feijãozinho" que aí vem!