Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

domingo, dezembro 25, 2005

Uma descoberta natalícia...


Olá meus amiguinhos! Feliz Natal!
O pai Natal aterrou na minha casa na noite de 24 de Dezembro e deixou cá muitas prendinhas para mim!!! A família estava toda reunida cá em casa e por isso foi muito divertido, apesar de eu estar sempre no meu quartinho a fazer ó-ó!
Tive uma notícia muito boa: uma amiga da mamã está grávida e isso quer dizer que no verão do próximo ano vou ter mais um amiguinho. Que bom! A amiga da mãe é linda e agora deve estar simplesmente maravilhosa! Depois de receber esta notícia, a mãe foi procurar a Agenda da Grávida que a acompanhou durante toda a gravidez e sabem o que descobriu? O post que fez no Hospital dia em que nasci, logo depois de ter feito a ecografia e momentos antes de saber que eu iria nascer nessa tarde. Estava num papel, dentro da agenda, para entregar ao papá. Querem lê-lo? Então aqui vai:

"1300 gramas
Olá a todos! Hoje faz uma semana que eu e a mamã estamos no Hospital. Claro que nós preferiamos estar na nossa casinha, mas a verdade é que aqui estamos mais controladas, pois estão sempre a ouvir o meu coração. Esta manhã fomos fazer mais uma ecografia: já tenho 1300 gramas, mas o líquido amniótico continua muito reduzido:( por isso cá vamos continuando!
A mãe está povoada de mil e um pensamentos... Quando é que irei nascer? Como é que tudo irá correr? O que acontecerá comigo depois o parto? Como é que eu serei? Se será boa mãe?... O que eu lhe tento dizer é que relativamente às primeiras questões, o melhor será confiar nas mãos dos médicos (afinal, eles é que são os entendidos no assunto, não é?). Certamente que depois de eu nascer por vezes, mãe, não saberás o que eu tenho, nem conseguirás interpretar todos os meus sinais... Sei que isso te vai deixar angustiada e frustrada, mas não te preocupes: todas as mamãs passam pelo mesmo! Agora estou dentro da tua barriguita, mas quando vier conhecer este mundo, terei novas sensações e experiências que se irão reflectir em manifestações no meu ainda pequenito organismo. Mas uma coisa eu posso assegurar-te:será no refúgio dos teus braços que melhor me irei sentir e no aconchego do teu colo que o sono mais descansado irei dormir... E quando fitar os teus olhos no meus, sei que amor que sentimos se transmitirá reciprocamente!"
A mamã estava confiante que ainda ficasse dentro dela pelo menos durante mais duas ou três semanitas. Minutos após ter terminado de escrever este post, o médico foi ter com ela para lhe comunicar que a equipa tinha decidido que eu iria nascer nessa tarde! Encontrar este post foi a descoberta natalícia da mamã e vocês não imaginam o quanto os meus papás ficaram comovidos ao lerem este pequeno texto 110 dias depois de ser escrito, 110 dias repletos de sensações e emoções fortes e intensas que jamais se apagarão dos seus corações.
Um beijo muito especial aos meus papás e ao meu amigo "feijãozinho" que aí vem!

7 comentários:

a mamã Paula disse...

Olá,

Ainda bem que tudo correu bem no teu Natal!

Adorei ler o teu relato!

Muitas felicidades para vocês.

Bjs

omeupestinhahenrique.blogspot.com

Mamã artesã disse...

Olá, princesa
É tão bom encontrarmos coisas já esquecidas e podermos recordar o passado com saudade.
Joquinhas
Sofia

akombi disse...

olá

que belo natal.e que bela recordação do dia do nasçimento.

jinhos

Raquel Alabaça disse...

São emoções mesmo muito fortes.
Por muitos anos que viva eu não vou nunca esquecer o que senti.


Bjs

Raquel

Anónimo disse...

Que lindo!
Essas emoções não se esquecem nunca!
Beijinhos

Anónimo disse...

olá, princesinha gostei muito de te ver, de estar contigo ao colo e de te dar beijinhos.
Quem diria que passado 110 dias tu estavas tão forte ,tão linda(mais do que já eras).tu és muito engraçada ,tomas atenção a todas as maluqueiras dos teus pais,dos doidos avós,e dos malucos dos tios.
Beijos do tio Sergio
Dedico-te esta musica que estou a ouvir . (Joaninha dos DA WEASEL )

Miúda disse...

Ai que saudades...
E olha (Ctrl C, Ctrl V)
Estou a fazer a voltinha para desejar a todos:
Um 2006 cheio de coisas especiais, cheio de amigos e sorrisos, com Deus do Vosso lado e tudo o mais de bom que possam desejar.
Tudo de muito bom, tal como desejo para nós é o que vos desejo.
Beijos
Marta