Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, julho 10, 2006

Pensamentos da mamã



Esta manhã, enquanto vinha no carro com a Matilde, olhei para ela e pensei: Como o tempo passa… A minha amendoínha já tem quase dez meses!!! Parece que ainda ontem estava tão feliz por ter descoberto que ela vinha a caminho, que senti o primeiro pontapé, que ela nasceu, que ela foi para casa, que… Fitei-a novamente. Como ela cresceu! O rosto continua bem redondinho, com umas bochechinhas fofas, sempre rosadas, o nariz pequenito e ligeiramente arrebitado, tranquila, linda! O corpo duplicou o seu tamanho (o que não é difícil para quem nasceu com 33cm e 1220gr). A barriguita é a mais fofa do mundo. Não consegui conter umas lágrimas que inundaram os meus olhos. De repente, o álbum de fotografias da Matilde passou pelos meus olhos. Todas as fotografias, uma a uma. E ainda mais lágrimas se dissiparam. Lágrimas de felicidade, de alívio, de saudade… A prematuridade da Matilde já praticamente não se nota. Olho para ela novamente. Os olhitos anunciam a chegada do João Pestana, a chuchita não pára num vai-vém constante! Dorme, minha linda! Passo a mão pela sua carita e ela enrosca a cabecita. Fecha os olhos e adormece. Tão tranquila. Seco as lágrimas que percorrem o meu rosto. Estamos a chegar a casa da avó. Ainda me custa tanto ter que me separar de ti… A Matilde acorda e brinco com ela mais vinte saborosos minutos! O relógio não pára. São 08h50m. Hora de a encher de beijos e de rumar ao trabalho! Daqui a três horas e pouco, volto para ela. Volto para mim!

12 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Dá que pensar não é?

O tempo passa demasiado rápido e nós temos uma vida atarefada de correria, parece que nunca conseguiremos absorver todos os momentos deles!

Bjs

Carla

Anónimo disse...

Já há uns tempinhos que não recebias a visita dumas lágrimas, não é?
A Matilde está linda, grande, risonha.
Ninguém diz que a Princesa nasceu tão pequenina, tão frágil!
A Matilde é uma lutadora, mas tu também o és. Dentro da tua fragilidade, tiveste toda a força do mundo, para dar à pequenina Matilde todo o amor que ela precisou para ser a menina linda que é!
Beijocas carinhosas

Mãe Gabi disse...

e como a Matilde é linda, risonha,cresce a olhos vistos!
e como a Matilde é feliz e faz os outros felizes, os pais babados a familia e os amigos!
e como nos somos felizes por sermos mães!

Raquel Alabaça disse...

Eu tb me acontece isso várias vezes. Recordo a Sara na incubadora, tão pequenina e tão frágil, e olho para ela agora e não tem nada a ver. Mas ainda bem que assim é.
E a Matilde já não tem traços de prematura.
Ainda fazes consultas de acompanhamento?
A Sara já faz a de Neonatologia anualmente. A de Desenvolvimento faz de 6 em 6 meses, em Outubro talvez passe para anual, vamos ver.

Beijocas

Margarida disse...

Lembro-me muito bem de a ver assim pequenina, quando nasceu.
Fiquei com o coração apertado.
Gosto muito da Matilde, mesmo sem a conhecer.
E claro que está linda, mas isso já tu sabes.

bjs

Anónimo disse...

O tempo voa....e crescem, crescem!!! Adorei a frase " A prematuridade....não se nota"! Nascem prematuros, é um facto, mas não são eternamente prematuros, outro facto! É linda a Matilde!!! Quantos mais bjs... melhor para as duas, para a mãe babada e para a filha amada!
tudo de bom !
Ana

Gabriela disse...

oh, querida! Doce é o relato que fazes sobre um momento, um breve momento, mas cheio de intensidade, cheio de AMOR.
São assim os momentos de mãe!
A Matilde é uma ternura.
Beijocas
Gabriela

Anónimo disse...

eu aqui o longe vou vendo esta pequenina creser, atraves deste blogge posso acompanhar o crescimento da minha priminha masi pequenina e linda do mundo.
Beijinhos par ti Matilde e par a tua mãe malucae par o teu pai~.
São os votos desta tua prima que te adora mesmo sem te conhecer
Patricia
Ps: os primosa de viseu Isblel e Amando e a tia Elisa Manda-te mil beijinhos

RB disse...

é verdade, como passa...
ainda me lembro de correr à procura de noricias desta pequerrucha e falar com a gabi que me contava todos os promenores.
hoje tão grande e tão rechunchuda, nem parece a mesma!
mas é e está linda!
um beijo

Caracoleta disse...

O tempo passa mesmo a correr! É por isso que temso que saborear bem cada segundo!
Beijinhos

Ana e Simão disse...

1 beijoca para a matilde que cresce a olhos vistos e muito nita. Pois é os momentos de nostalgia chegam a todas as mamãs, se fosse possivel parar o tempo...

Mãezana disse...

Tão lindaaaa...adorei o texto e as sensações!!!!Que bom e crescida!