Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, julho 03, 2006

Que dormir...


São 20horas.
Hora do banho, de brincar com os meus patinhos amarelos, da mãe me encher de creme para a habitual e reconfortante massagem.
Hora de vestir o meu pijaminha e de ir até à cozinha comer a minha sopinha e a frutinha que o papá preparou e de lavar os meus dentinhos.
A mamã pega-me ao colo, o pai dá-me um beijinho e diz “Boa noite, princesa! Dorme bem! O papá já vai ao quarto dar mais um beijinho!”
É hora da mãe me embalar, numa rotina que não cansa… Adormeço na companhia da música do João Pestana, da Barata, do Coelho ou da música que a mãe inventar no momento (ela é perita em inventar músicas de embalar)!
Adormeço. A mãe deita-me na minha caminha e, como todos os dias dá-me mais uma beijoquita e sussurra ao meu ouvido “Gosto muito de ti, filhotinha!” Dou meia volta e fico a dormir de lado. Começou a agitação: A partir de agora descubro novas e inovadoras formas de dormir, algumas muito desconfortáveis! Quando tal sucede não hesito e começo num chorinho meloso à espera que a mamã e o papá me venham colocar numa posição mais confortável. Adormeço novamente. E a agitação recomeça! Aqui fica o registo de uma forma diferente de fazer ó-ó! De barriga para baixo e pernocas literalmente penduradas! Pensam que chorei para os papás me voltarem? Estão enganados! Mas os papás, depois de tirada a fotografia voltaram a pôr-me deitadinha de barriga para cima. Volta para o lado, volta para baixo, cabeça para os pés, de perna traçada, de braços esticados, de pernas flectidas… e eu continuo a dormir!!!

Pssiu… É verdade, já tenho mais um dentinho! Ao contrário do que toda a gente dizia que a seguir aos incisivos inferiores nascem os superiores, no sábado passado rompeu o incisivo lateral esquerdo! Agora tenho três dentinhos em baixo e nenhum em cima! Por enquanto…

15 comentários:

Anónimo disse...

Digam lá se a Princesa não é original?
Papá, desculpa lá, mas nestas originalidades, definitivamente, a Matilde sai à mãe!
Também arranjava com cada forma de dormir...
Beijocas

Ternura disse...

O máximo...que bela maneira de dormir...quando o sono aperta não importa como se dormir...o importante é dormir...hihihi!

Beijinhos dorminhocos

Mãe Gabi disse...

estes miudos arranjam cada posição que só visto!
BJS

sonho de bebé disse...

Eh!eh!eh! assim é que se tá bem!
bjs

Anónimo disse...

bué de fixe!é preciso é dormir!O gui tb tem um sono muito mexido mas curiosamente nunca foi de enfiar braços ou pernas para fora das grades, adora dormir com o rabinho empinado!!!Jokitas

Ana e Simão disse...

Boa !!! o simão continua desdentado hehe.
Gostei da pose para dormir. heheh
O simão uma vez fez igual só q com os braços de fora hihi

Anónimo disse...

Oláa! Tás cd vez mais linda matilde! exa forma de dormir tá mt original lol bjinhos fofos pa ti e pós papás!! Inês Marreiros

Mãezana disse...

fantastica! palavras para que?

bjs

Caracoleta disse...

Olha que marota!
Nesta foto é que dá para ver o que ela cresceu!!!
Beijo

sandra disse...

Parti-me a rir! hi hi hi
Então mais um dentinho?! Por aqui acho que deve andar mais qq coisita escondido... a ver vamos.

Bjocas

Sandra Brema disse...

Está DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos
Sandra Brema

RB disse...

lololololol
que maximo!!!! só rir!!!!!
e viva mais um dente!!!!!
bjs grandes

Susy disse...

hum... estive a pensar e decididamente não me parece uma boa posição, nada confortável.
Miga, vamos estar na Luz de Tavira, claro k nos podemos encontrar.

Não tenho forma de te enviar o meu n.º de tlm mas se puderes enviar-me um mail ainda hj ou amanhã eu envio-te.

o meu mail é: susyoliveira@home-pt.net

Se kiseres podes enviar directamente pelo meu blog pois tem lá uma caixa para isso.

Caso não leias esta mensagem a tempo, p.f. pede à Bunny, Mimi, Summer ou Criolinha pois são as meninas que têm o meu contacto.

Fico mt contente de poder conhecer mais uma amiguinha!

Jinhos doces
Susy

Miúda disse...

Espectáculo. quem diz q a dormir não se faz ginástica? Ah?

Tb tenho que vestir a Maria todinha para dormir q não há lençois ou cobertores q resistam.

Linda é o que ela é. Beijinhos grandes nessa fofura.

silvia disse...

Bem o que eu me ri com esta foto, linda...

Beijinhos