Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, julho 28, 2006

Joyeux Anniversaire, mon petit Bruno!

Palavras da mamã...



Hoje o Bruno faz um aninho!!! Como o tempo passa… Há um ano atrás o Bruno nasceu no Hospital Distrital de Faro com 760 gramas e 25 semanas de gestação. Passado um mês e meio nasceu a Matilde… Passado outro mês e meio saíram os dois da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do HDF. Foram colegas de incubadora, colegas quase inseparáveis… Quando os dois foram para a sala dos berços, faziam sempre o que o outro fazia: se um chorava, o outro chorava; se um bolçava, o outro bolçava… Pareciam gémeos… Saíram os dois no mesmo dia, a 28 de Outubro de 2005!

Nós, as mães ficámos amigas… É como se nos conhecêssemos de sempre! Confesso que sinto um enorme carinho e ternura pelo Bruno e pela Maria João, a sua mamã, uma amizade daquelas que não se explica, das que se sentem, das que são verdadeiras! Eles moram longe, em Paris, mas quis o destino que numa habitual vinda de férias a Portugal o Bruno nascesse, quando supostamente ainda faltava muito tempo para nascer! As nossas vidas cruzaram-se no Hospital e para sempre ficaram enleadas uma na outra… Com ela partilhei a fase mais complicada da minha vida… Não é nada fácil ser mãe de um grande prematuro… Tudo o que idealizei durante 29 semanas de gravidez rapidamente se dissipou quando nos dizem que a bebé terá de nascer, pois não tem condições de sobrevivência na nossa barriga, apenas com 1200gramas!!! A incerteza, o receio e a angústia invadem o nosso coração, a nossa cabeça… Consome-nos!!! O prognóstico reservado, a incerteza da sua sobrevivência… As sondas, os fios, os monitores… Na mãe do Bruno encontrei a companheira que tanto me ajudou quando eu me sentia a fraquejar, quando as minhas forças desvaneciam… Vivemos tanta coisa juntas… as duvidas, o medo, as pequenas grandes vitórias dos nossos filhos… Cada grama ganha enchia de vida o nosso coração que durante todos aqueles dias viveu tão apertado! O ganho de maturidade, a regularização dos valores monitorizados fazia-nos sorrir e acreditar no amanhã!

O amanhã chegou e hoje o Bruno completa o seu primeiro aninho! Não o vemos há cerca de três meses, quando vieram numa visita relâmpago a Portugal! E que lindo e grande que ele estava! Não duvido que assim continue… Ficou combinado que ainda este ano ou em 2007 iríamos a Paris visitá-lo! E iremos! Quero que eles continuem amigos! E que nós, as mamãs, continuemos a com os nossos telefonemas mensais para sabermos como estão os nossos tesouros! Confesso que hoje acordei emocionada e ao escrever este post não consegui conter umas quantas lágrimas que inundaram os meus olhos! Sinto-me feliz!!! Os nossos filhos estão óptimos, lindos… Maravilhosos!!! E como é bom vê-los crescer… e como é bom saber que eles estão bem!!!

Parabéns Bruno! Parabéns mamã!!!


Nota: É impossível relembrar esta fase da minha, das nossas vidas, sem recordar com enorme carinho toda a equipa da UCI Neonatal do HDFaro! Obrigada pelo profissionalismo, pela entrega, pela amizade! Obrigada por nos fazerem felizes!!!

16 comentários:

Mãe Gabi disse...

bissous Bruno!

Caracoleta disse...

Parabéns Bruno!
És um lutador assim como a Matilde!
Quer dizer que já falta pouco para a Matilde fazer um ano...
Ai que o tempo passa tão depressa!
Beijo

vespinha2005 disse...

Parabens ao Bruno :)
e eu apesar de ter tido cesariana no tempo previsto e de ter estado 6 dias no Hospital de Faro tb não tenho queixas nenhumas de lá, toda a equipa de enfermeiros que me assistiram e ao meu filho foram exemplares eu tive complicações graves no parto e tive 3 dias com varios tubos e tubinhos sem poder mexer bem no meu filho e eles trataram muito bem dele :)
um bem haja a essas pessoas todas
beijokas

Anónimo disse...

Devem ter sido momentos mto intensos e que concerteza não se esqueçem.

Mas vale tudo para agora termos os nossos filhos, não é?
Bjs

Alice+Duarte

Ana e Simão disse...

Parabens ao coleguinha da Matilde e parabens às 2 valentes e corajosas mamãs. jinhos Simão e Ana

keridalindinha disse...

Olá Matilde,
Os vossos filhotes são uns vencedores, uns lutadores, não consigo sequer por 1 segundo que seja imaginar o que tu e a mamã do bruno sentiram, só posso dizer que são fortes e muito corajosas.
Muitos parabéns ao Bruno, fiquei muito emocionada com as tuas palavras.
Beijinhos e bom fim de semana.
P.S. Era para ter férias agora mas já não vou ter, mas de qualquer forma, marcamos o nosso encontro. Estou ansiosa por vos conhecer, especialmente, por ser mais uma amiguinha para a Liane.

RB disse...

Parabéns ao Bruno!!!!!!
Um beijo para os 4 pais lutadores de duas crianças mais lutadoras ainda!

Naty disse...

parabens ao bruno!! um pequeno grande heroi!!


beijinhos e as melhoras da matilde vais ver que não e nada!!

Anónimo disse...

Parabéns Bruno!
Cá para mim, o petit Bruno é mais um candidato à minha linda sobrinha :)
À mãe do Bruno, um muito obrigado pelo apoio que foste à minha irmã!
Beijos grandes

Anónimo disse...

Ola! Parabéns para o meu Brrrunoooo!!! Infelizmente não o vi qd cá veio a Portugal na sua visita relâmpago mas espero que esteja tudo bem com ele. Tenho saudades... Beijinhos para a Matilde e obrigada pelas palavras dirigidas ao pessoal da UCINP do HDFaro.
Da tia Maria João Resende

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Patrícia disse...

Imagino o sofrimento... Emociona só de ler este teu post.

Parabéns ao Bruno. Daqui a nada são os "Parabéns para a Matilde" :o))

Beijinhos

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! telephone headset Checkerboard wedding invitations Girls big naturals Shaved vagina pics for free Hairy american pussy tadalafil bargain medicine sprint pcs blackberry 7250 http://www.gay-cumshot-pics.info/Shaved-women-pussy.html shaved cumming pussy free Voip to voip call flow chart Dryer in lg one washer http://www.msn-broadband-internet.info/microphone-headsets-for-samsung-cell-phones.html http://www.paris-hilton-8.info/Women-getting-their-heads-shaved.html shaved pussies pictures of mature women kids who watch television Micro bikini 18

Anónimo disse...

What a great site Interest loan only qualification California law against junk faxes Generic paxil prices Pictures of solar ovens Illeagle registration of domain names Best cookware for glass top ovens

Anónimo disse...

best regards, nice info » »