Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, outubro 06, 2006

As gracinhas da cuquinha



Os anos…
“Quantos aninhos tem a Matilde?” Estica prontamente o dedinho indicador e diz UM
“Quantos aninhos tem a Mãe?” Um também! Pensavam que eu era mais velha, não era? Hehehe
“Quantos anos tem o pai?” Estica o mesmo dedinho, mas não para dizer a idade… Ergue-o em direcção à cabeça e… O pai é maluco!!! Heheheh

Um, Dois, Três…
A nova habilidade que lhe ando a ensinar é a de fazer Um, Dois, Três com dos dedos! E agora, sempre que tenho a mão fechada, ela agarra os meus dedos para eu fazer Um, Dois, Três! Ela tenta e fica toda baralhada com os dedos…estica e encolhe os seus pequenotes deditos sem saber muito bem o que está a fazer (é normal… ainda é pequena para estas coisas, mas acha imensa piada!)

A pinta…
Enquanto lhe estou a dar a sopa e a fruta, entretém-se a tentar agarrar um sinal que tenho no braço! E não é que quando tenho uma blusa de manga comprida ela fica toda confusa por não ver a pinta da mãe???

A boca…
Se ela nota que tenho alguma coisa na boca, deixa o que estiver a fazer para vir direita a mim e colocar o seu dedinho na minha boca e tentar agarrar o que estou a comer… Se forem uvas, então nem se fala!!!

A dança…
Tenho razão quando digo que a quero pôr no ballet daqui a uns aninhos. Cada vez que houve música, começa logo a abanar-se, a bater com os pezitos e a rir-se que nem uma perdida!!

Os percursos…
Aqui temos de fazer a distinção quanto aos métodos adoptados… A gatinhar percorre tudo, a predilecção são as portas, os cortinados (ai, ai…)… A andar, corre o sofá vezes sem conta de uma ponta a outra, bem como a caminha dela, a nossa...


O acordar…
Ser fim-de-semana ou não é algo que não tem grande importância para a Matilde. A hora de ir para a cama é sempre a mesma (entre as 20h30 e as 21h) e a de acordar também. Cerca das 07h30 a Matilde acorda sempre muito bem-disposta com um sorriso do tamanho do mundo e umas gargalhadas deliciosas!

Os sons…
As palavrinhas que até agora pronuncia são: mamã, papá, trim-trim, quem é, olá, bebé…

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que eu gostei mesmo foi de falar com ela ao telefone e de a ouvir dizer, ao meu ouvido, olá e quem é!
É super, hiper, mega, deliciosa!

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa quanto ao acordar da Matilde. A sua boa disposição logo de manhã, já contagiou a mãe da Matilde, que actualmente tem muito bom acordar, ao contrário do que se passou durante 26 anos, não é mana?

sandra disse...

Que linda e desenvolvida está a Matilde!
E que acordar maravilhoso! A coelhinha choraminga sempre. :(

Bjocas grandes e bom fds

Raquel Alabaça disse...

Tão linda! Sempre bem disposta.
Está melhor?
Por cá também já se espirra..

Bjs

Marta disse...

Deve estar um amor a Matilde!!!
E está muito desenvolvida... O desenvolvimento dela deve estar mais próximo da idade real do que da idade corrigida, não?

Beijinho

Páginas escondidas disse...

:) que crescida que está a princesa Matilde :)
O meu tb adora uvas!!! :)

Perola Granito disse...

_____BOM__FIM DE__SEMANA!
_____LET__THE__SUN__SHINE
______IN___YOUR___SMILE___
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________



(Marlene ainda nao enviaste o e-amil para o perolas@netcabo.pt para conversarmos sobre a tua encomenda, aguardo)

Smas disse...

EH eh eh!
O que eu me ri com o comentário da tia cris em relação ao acordar da mamã da Matilde...
A Matilde, essa deve estar linda, linda!
E tenho cá a impressão que a minha é que é prematura que uvas para ela é algo muito estranho e só serve para cuspir!
Bjs

Anabela & Lara disse...

Que crescida!!
A Lara tb ADORA uvas, até já assalta o frigorifico!!!


jocas