Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, outubro 03, 2006

Tosse, ranhito, febre e alguns espirros...

O diagnóstico não é difícil, pois não?
A tosse começou a dar o ar da sua graça na 6ª feira à noite, o ranhito, domingo à noite, a febre na tarde de ontem! Nem parecia a mesma Matilde... Estava apática, só queria colo, ficar bem aninhadinha! Não queria dançar nem brincar, apenas que lhe acariciasse o cabelo, as pernocas, a barriguita… Estava muito preocupada com o congestionamento nasal e por isso decidi ir apanhar eucalipto para fazer vapores, pois sempre ouvi dizer que faz bem! Mas confesso que tive receio em ir apanhar eucalipto sozinha no meio do “mato”, pois o pai também ficou meio adoentado! Daí que tive uma ideia brilhante: Ora se inventam chás de tanta coisa, certamente que haverá algum de eucalipto, hortelã, qualquer coisa – pensei eu. Saí de casa e fui ao supermercado. Encontrei o chá ideal: Respire Bem da Diese. Fui para casa e quando a Matilde adormeceu coloquei no quarto uma panela com água a ferver e quatro saquetas desse mesmo chá. Fechei a porta e passados escassos minutos estava um aroma agradável e completamente anti-congestionante resultante da mistura do eucalipto, hortelã e outras ervas aromáticas. Fiquei admirada pois não estava nada à espera que o resultado fosse assim tão bom! A Matilde dormiu descansada, a respirar muito bem e sinceramente até nós dormimos melhor! Uma solução apressada e desenrascada mas com efeitos benéficos. Por isso, hoje levei mais saquetas para casa da avó para que ela faça o mesmo nos sonos da manhã e da tarde da minha cuquinha.
A medicação vem sendo a do costume nestas situações: Benuron para a febre e Actifed para o congestionamento do tracto respiratório superior. Pela primeira vez não telefonei à pediatra ao primeiro sinal e hoje surpreendi-me comigo mesmo… De manhã o pai diz “É melhor ires ao hospital com a Matilde!” Ao que eu respondi “Já não! Ela dormiu bem e agora está sem febre! Se for lá, para além de não lhe fazerem nada, ela ainda pode ficar pior! Vamos aguardar até ao fim do dia para ver como é que ela evolui! Se for caso disso, liga-se à médica” Quando dei pelo que tinha dito pensei que a Mãe stressadita (eu!!!) que ao primeiro atchim ligava para a médica está mais calma, mais madura… mais segura! Quem diria...

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Espero que a Matilde já esteja melhor.

Realmente nós vamos ficando mais maduras, e sabendo cada dia lidar melhor com estas pequenas doenças dos nossos filhotes.

Parabéns para ti por teres lidado tão bem com a situação!

Bjs

Alice+Duarte

keridalindinha disse...

Muito bem, eu ainda não estou nessa fase, mas espero chegar lá bem depressinha, qualquer coisa ligo para a linha da saúde24. Olha café amanhã à noite o que dizes? Entre as 21:30 e as 22:00?
Beijinhos.

Anónimo disse...

Pela enésima vez, PARABÉNS!
Fico feliz por teres conseguido ultrapassar todos os medos e receios e tornares-te, a cada dia que passa, mais segura, mais forte!
És uma linda e eu adoro-te.

Raquel Alabaça disse...

Minha querida,
Como te entendo... Mas acabamos por ficar masi seguras sim, mas sempre na expectativa não é?!?!?

Beijocas

Margarida disse...

As melhoras da princesa.
Com o tempo, todas nós nos tornamos mais calmas e confiantes.

bjs

Mãezana disse...

Obrigada pela dica..quando sair daqui...vou já a correr comprar!
Beijocas

Gabriela disse...

Tadinha da Matilde, que está doentita.
Na minha opinião fizeste bem não ir logo para o hospital, porque de uma gripe passageira, podia sair de lá mais doente, pois com o sistema imunológico fragilizado acabava por apanhar algo mais complicado.
O melhor é mesmo o repouso, o resguardo, ingestão de muitos líquidos e miminhos. Ah, o papá tb merece! :)
Adorei a dica do chá. O meu menino tem sempre o narizinho entupido...já nem sei que fazer mais, que aspirá-lo e pôr-lhe soro!
As melhoras para os doentinhos.
Beijos
Gabriela

Caracoleta disse...

Nós também vamos crescendo e amadurecendo junto com eles, não é?
Olha que bela e saudável solução tu arranjaste. Obrigada pela dica!
As melhoras para a sorridente Matilde e para o papá também!
Beijinhos
Susana

Páginas escondidas disse...

Epá... vou guardar essa dica do chá!!!;)
thanks

Smas disse...

As melhoras da tua pequenita!
Nós vamos aprendend o e crescendo com eles.
Vou guardar a dica do chá para comprar.
Bjs

Maria disse...

Olá amiga!
Rápidas melhoras á Matilde.
Nesta altura do ano poucos são os bebés que se escapam de uma contipação, a minha Carolina també está muito constipadinha.
Vou exprimentar o chá.

Bom feriado,melhoras e beijinhos

silvia disse...

Muito bem....eu também já consigo controlar os meus impulsos de stress e nervos quando a Érica adoece, é a experiência amiga...

Espero que esteja melhor..

Beijinhos

Ana e Simão disse...

esse cha deve ser bom ... espero q melhore depressa jinhos

Anónimo disse...

Muito bem! Eu no outro dia bem percebi que o "bicho" guardado ali no armário estava a mexer-se muito, mas pelos vistos n chegou a conseguir fugir p encher a mamã de medos! Força, continue assim, tem todo o potencial!
Beijinhos