Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, outubro 30, 2006

Quarto despido...

Após uma negociação longa e prolongada entre pai e mãe, o dia da mudança de quarto da Matilde chegou! Confesso que estava de coração partido e não consegui evitar algumas lágrimas durante o dia...
Depois de uma tarde cheia de animação, brincadeira, carrocel e de novos sabores na Feira de Faro, a noite chegou e com ela a hora da mudança. Depois do jantar e de muitos mimos e brincadeiras a três, fui adormecê-la. Entrámos no quartinho e ela imediatamente aninhou-se enquanto a embalava no meu regaço, tal como acontece todos os dias! Depressa ela adormeceu e eu deitei-a na sua caminha. Aconcheguei-a, dei-lhe mais um beijinho (nunca são demais, pois não?), liguei o intercomunicador, encostei a porta e saí. A cuquinha dormiu tranquilamente e sempre tapadinha durante toda a noite… O intercomunicador manteve-se silencioso até ela despertar já de manhãzinha!

Fui até ao nosso quarto e não gostei do que vi! O quarto que já era grande, agora parece gigante! Parece despido! A minha mesa-de-cabeceira está demasiadamente vazia – ao candeeiro falta a cesta com os produtos da Matilde, o projector musical, as fraldas… Faltava a Matilde que serenamente dormia no seu quartinho, linda e doce como sempre!

16 comentários:

Anónimo disse...

A Matilde está grande e já dorme no seu quarto sozinha...
Vai custar os 1ºs. dias, vais continuar a sentir o vazio, mas depois habituas-te...
Beijocas

Anónimo disse...

Olá

A separação /mudança mesmo que seja para a porta ao lado custa sempre, mas acho que fizeste mto bem!

Afinal a Matilde já é uma mulher :)

Sabes eu mudei o meu Duarte para o quarto dele quando ele tinha 4 meses.
Ele já não cabia na alcofa, e assim foi para a caminha de grades no quartinho dele.

Durante muito tempo ele dormiu lá mto bem, até que chegou o dia em que achou que a caminha da mamã era muito melhor...

Mas tenho esperança que ele volte lá a dormir a noite toda...

Bjs

Alice+Duarte

Mãezana disse...

Vais ver que te habituas...custa mas é melhor!
1 beijo e boa semana

Luísa disse...

Nao te preocupes faz parte da evoluçao normal da vida. Nao tarda habituas-te. No início tb me custou a mudança do Martim, mas depois passou. Aliás quando um bebé dorme toda a noite, os pais acabam por incomodar mais o sono do bebé (tosse, ressonar, etc.), que o bebé o dos pais.

BEijinhos

necedu disse...

A separação é sempre dificil, eu mudei o meu Duarte com 3 meses e meio, e nunca dormiu na minha cama, sempre fiz esse esforço porque sei que se ceder uma vez estou tramada. Mas ele sempre se adaptou muito bem.
Jocas

Anónimo disse...

Eu ainda acho um pouco cedo, por isso a Liane tem o quartinho dela quase, quase pronto, mas é apenas o quartinho dos brinquedos!

Olha vamos beber café esta noite, apareçam! Vem ver no meu blog.
Conto convosco!

Beijocas grandes.

Mamã disse...

A Matilde já está uma crescida, já necessita do seu espaço.
A mamã galinha sentiu a falata da bebé, eheh.
Bjs

Anabela & Lara disse...

a separação é sempre pior para nós pais do que para eles.

eu mudei a lara ainda pequena, chorei tanto nesse dia e nessa semana, sentia um vazio, faltava-me algo, mas sei quue foi para o bem dela e ela gosta do seu cantinho.

jocas essa sensação de vazio irá passar e é normal, anormal seria se nao sentisse nada!!

Margarida disse...

A mim custou-me imenso, imenso, imenso.
Mas passa, ela está bem :)

bjs

Mãe Gabi disse...

bem....já sabes nÊ??
Eu não digo mais nada além de...custa imenso!

Ana e Simão disse...

hehehe lembras-te do meu post ??? pois é inda não mudei o simão lolol, adiei, pk tinha visitas e optei po mudálo noutro dia, e agora tem andado doentinho, este feriado ou vai ou racha, e eu vou ficar com muitas lagrimitas tb.

Raquel Alabaça disse...

Mas é bom para ela, e para vocês também. E algum dia tinha que ser.
E vez como ela ficou bem no quartinho e dormiu serenamente?!
Vais ver que cada dia custa um bocadinho menos.

Bjs

AnaGarrett disse...

Olá.
Chegaste a ir ver a exposição da minha mamã quando vieste a Lisboa?

Beijinhos do bebé Sebastião

Anónimo disse...

Olá lindas. O café fica na Goncinha-Velha. Explicando por miúdos: Sabes a estrada de Faro para Loulé, na zona da Goncinha, quase, quase a chegar à rotunda que vai para Almancil. Um nadinha de nada antes do teu lado direito, tens uma subida com as oficinas da citroen, viras aí, mesmo mesmo grande subida e viras imediatamente à direita, no fim dessa subida tens o sanck-bar à direita "Natura".
Beijoquinhas e conto convosco da próxima vez.

Anónimo disse...

Pois... mas tb é sinal que ela tá crescida!!!:)
Ainda bem que correu tudo bem!!;)

silvia disse...

Imagino o que deve custar, mas é mais uma etapa, qualquer dia ela vai viver para outra casa, o tempo voa...

Beijinhos