Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, abril 12, 2007

Reencontros

Há dias felizes e o dia de ontem foi um deles!

Já aqui falei algumas vezes dos laços de amizade que criei com algumas mães que tal como eu tinham os seus filhos internados na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais no HDFaro. Ainda hoje nos encontramos, trocamos telefonemas e mensagens para sabermos como estão os nossos grandes pequenotes! Afinal, o que vivemos durante todo aquele período (no meu caso dois meses, noutros muito mais tempo) foi muito intenso, marcante e se por um lado deixou marcas ainda muito sensíveis no nosso coração de mãe e de pai, por outro desencadeou o surgimento amizades verdadeiras, daquelas que se sentem ser para sempre!!!

Já aqui falei algumas vezes do Petit Bruno, o coleguinha de UCI da Matilde. Sem dúvida alguma que foi com a mãe do Bruno que passei mais tempo, com quem conversei mais, a quem não ocultei os meus medos e receios e por quem ganhei um carinho muito especial! Eles moram em Paris e quis o destino que, enquanto vinham de férias a Portugal no Verão de 2005 o Bruno nascesse às 25 semanas com 760 gramas de peso! Enquanto estiveram internados, a minha Matilde e o Bruno andavam sempre a par e passo: quando um tinha um retrocesso, o outro tinha também, quando um melhorava, o outro também e a verdade é que foi sempre assim até ao dia 28 de Outubro de 2005, dia em que ambos tiveram alta!

O contacto telefónico é mantido todos os meses e já não os víamos desde o ano passado! Ontem estivemos novamente com eles e com o mais recente membro da família, o pequeno Dilan por quem a Matilde se encantou!!!! Confesso que para mim é sempre uma emoção rever o Bruno e os seus papás! Este ano os nossos mais-que-tudo já brincaram juntos, divertiram-se e a Matilde já andava pela casa a chamar BúBú (Bruno). É bom saber que depois de tudo o que os nossos filhotes passaram estão bem, grandes, crescidos, sem problemas! Em Agosto eles regressam e em Setembro vamos lá nós!

A verdade é que sinto pelo Bruno uma ternura muito especial… No fundo sinto como se o Bruno fosse um pouco meu também, assim como sei que a Matilde também é de certa forma deles!!!





































E hoje a minha Cuquinha faz dezanove meses!!! Como o tempo passa...

Parabéns, minha bonequinha linda!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelos 19 meses.

É muito bonito da tua parte manter contacto com esse casal e os filhos.

Uma amizada que vai durar!


bjs

alice+duarte

Rj disse...

Adoro ver miudos juntos a brincar.
Para eles fazer amigos é tão fácil.

Deixo aqui um convite para visitares uma loja. Tenho a certeza que irás gostar. www.espacomagico1.blogspot.com.

Anónimo disse...

Búbú - está demais!
O Bruno também está grandão e lindo como a Pipoquinha!
São tão giros os dois a brincar!

Parabéns Pipoquinha!

keridalindinha disse...

Muitos parabéns!!!
Bom fim-de-semana e beijinhos.

Raquel Alabaça disse...

Que a amizade dure por muitos anos. Porque em situações destas, só mesmo quem passa por elas entende as nossas dúvidas, os nossos receios e medos. E tens razão, para quem compreende é mais fácil desabafar e não ter medo de chorar. Tanta vezes que me fiz de forte para os meus pais, amigos e sogros... e depois no hospital, na sala onde ia tirar o leite chorava com as outras mães, por elas por mim, pelos bebés. Enfim. Já passou.

Beijos grandes e Parabéns à Cuquinha.

RB disse...

Parabéna à cuquinha linda pelos 19 meses!
como o tempo passa!
que bonita amizade!
um beijão grande

keridalindinha disse...

Que bom estarem com pessoas que partilham os vossos sentimentos!!!
Belos reencontros e parabéns pelos 19 mesinhos.
Mil beijoquinhas.