Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Hoje foi dia de Vacina: profilaxia RSV... Uãããããããã




Olá amiguinhos!
Hoje a mamã teve de me levar ao Hospital de Faro para levar mais uma vacina: Profilaxia RSV (Imunização Passiva Palivizumab). Todos os meses a história repete-se: de Setembro até Março tenho de ir ao Hospital levar mais uma pica. Os bebes prematuros têm de levar este suplemento de defesas para fazer face às constipações, gripes e demais doenças da "família". O Vírus Sinclinal Respiratório (RSV) é um vírus que afecta o aparelho respiratório e manifesta-se normalmente com sintomas moderados de constipação nas crianças e nos adultos. Mas os bebes prematuros (como eu!)estão em sério risco de desenvolverem doenças graves do tracto respiratório inferior quando infectados pelo vírus. Isto porquê? Pelo subdesenvolvimento dos nossos pequenitos pulmões e pelo facto de possuirmos menos defesas. Como sabem, quando estamos na barriga da nossa mãe começamos a receber anticorpos à 28ªsemana, como nasci à 29ª o meu nível de anticorpos é reduzido. Por isso não tenho outro remédio a não ser ir todos os meses levar mais uma pica!
Já viram? Como se não bastasse todas as outras vacinas do Plano Nacional de Vacinação, ainda tenho de levar mais estas?!
O lado positivo destas idas periódicas ao Hospital é que fui ver as minhas tias ao Serviço de Neonatologia (ficaram muito contentes por me ver: acharam que eu estava muito grande, linda, extremamente observadora!) e estive com os meus amiguinhos Eduardo e Dinis. Com eles partilhei os meus primeiros dias de vida na Unidade de Neonatologia! Como eles estão grandes!!! Gostei tanto de os rever!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que olhos tão grandes e tão lindos!
E tão observadora que a minha princesinha é!
Quanto às picas, não são nada agradáveis, mas valem a pena, porque cada vez estás mais linda.
Beijoquitas grandes para ti e para os teus papás lindos

Anónimo disse...

ainda bem que tudo corre bem, quanto á pica nada que o miminho da mamã não cure não é?
jcas
vera e marianita

Carla Santos Alves disse...

Olá princesa!

Amiguinha essas vacinas têm mesmo de ser!...e tu és uma valentona, uma princesa guerreira e isso não vai custar nada!

Tás linda linda linda!

Bjs

Carla

Mãe Gabi disse...

tem de ser princesa!