Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Há dias assim...



A minha mamã hoje está um pouco tristinha... Tem-se lembrado muito dos 46 longos e intermináveis dias em que estive no serviço de neonatologia do HDFaro! De vez em quando fica assim: as intensas emoções e as sensações vividas durante aquele período ainda estão muito presentes (ela acha que jamais se apagarão do seu coração...). Teve medo de me perder, de não conseguir lidar com a situação e continua, ainda hoje, com um enorme sentimento de culpa pelo sucedido, apesar do médico dizer que ter pouco líquido amniótico pode acontecer a qualquer grávida, sobretudo, quando não se descobre a causa, como foi o caso.
O momento mais feliz da sua vida foi quando me pegou ao colo pela primeira vez quando ainda só tinha 1200gr e 24 horas... Eu estava toda ligada e entubada, mas senti-me tão aconchegada no teu doce colo, mamã! Eu sabia que no dia seguinte ia ter mais colinho, mas tu foste para o quarto com um terrível medo de não me voltares a ter no teu regaço! Que tontinha, mãe!
O tempo foi passando e tu e o papá estiveram lá ao pé de mim todo o dia, todos os dias! Estiveram presentes em cada batalha ganha, conquistada com muitas angústias, frustações, mas sempre com muito mimo, amor e muita esperança! Olhem para mim, papás: não sou uma valentona? Uma campeã? Claro que sou! Ás vezes até parece que tenho mais força do que vocês!
Sei bem o quanto vocês me amam... Sinto-o em cada gesto, em cada olhar, em cada momento! A mãe diz todos os dias que me ama e enquanto o diz, dá-me um abraço tão bom e tão forte!!! É tão bom sentir que somos amados!

15 comentários:

Motivo Para Sorrir disse...

Olá! Obrigada pela visita ao meu blog, sua filha é linda, parabéns, e que forte é ela , que Deus dê muita saúde para ela crescer forte, saudável e feliz. Minha mãe têm o seu nome, Marlene.
:)

Anónimo disse...

É verdade, parece que tenho um sexto sentido para adivinhar de cada vez que actualizas o blog!
Não fiques triste, os momentos maus ou menos bons, já passaram.
Tens uma princesa feliz, que apesar de ainda se ficar apenas pelos "badaaaa, gui", ama-te muito!
Ainda que a Matilde tivesse nascido no fim do tempo, o medo que tens de que algo aconteça, vai-te perseguir para o resto da vida!
És uma mamã linda com uma filhota que é uma lutadora, uma guerreira!
Adoro-te muito mana (mais uma vez, deixaste-me com a lágrima no canto do olho), também tu és uma valentona.
Beijos grandes também para o papá.
Adoro-vos

XanaA. disse...

A tua filhota é de facto uma vencedora!

Devem ter sido uns tempos muito difíceis para vocês, durante o internamento, mas agora podem "gozar" a vossa filhota ao com tudo a que têm direito! :)

Quando nasceu, a minha filha também esteve na neonatologia, mas por outros motivos, e foi bastante complicado.

Bjs grandes para os papás e para a fofinha :)

miminhos
de pano

flor de leite

silvia disse...

Toca a animar já passou esse peridodo mau, o futuro e o presente é que interessam...beijinhos

sonho de bebé disse...

O pior já passou, agora a Matilde está bem e a crescer de modo saudável.
Mas nem imagino o que passaram, deve ter sido preciso muita coragem e amor.
beijinhos para a Matilde e papás,
do david e da mamã Ana Paula

Anónimo disse...

Mas que linda portuguesinha!!!!

Muita força, saúde e felicidades pra ela ( e claro, pra mamãe tb!)!!!

E como dizemos aqui, muito axé!!!

Wagner, Brasil

Magnólia disse...

Mas que linda que está a Matilde.
Claro que é uma valentona e só isso conforta a mamã e o papá.
O Amor incondicional que vos une jamais deixará que alguma coisa vos derrote.
Bjokinhas

Gambozina disse...

Claro que és uma verdadeira campeã! Mas não és a única! Tu por estares tão forte e crescida, e os teus papás por te darem o apoio necessário para isso acontecer!

Carla Santos Alves disse...

Olá princesa!

Sabes, as mães têm dias assim ...de completa tonteira!...;O)
Mas sabes o amor das mamãs pelos filhos é tão descomunal que ás vezes bate um medinho....
Mas tu és uma princesa valentona e vais dar um sorriso á tua mamã para os medos dela desaparecerem!

Bjs

CArla

Anónimo disse...

tás muito gira matilde!!
és uma lutadora e a mamã também!
jcas
vera e marianita

Mãe Gabi disse...

São umas guerreiras! A Mãe as vezes ta tontinha mas eu admiro a imenso nao sei se tiria a mesma força( vamos buscar forças onde elas nao existem!) beijos enormes

RB disse...

ler as tuas palavras, faz-me recordar os dias e semanas que vim ao teu blog procurar por noticias da matilde. falava com a gabi para saber noticias vossas, mas no fundo sabia que tudo iria ficar bem.
Hoje gosto muito de ver o sorriso da matilde que nos aquece os corações.
Muitas felicidades.
Estás linda, matilde!

Mamã artesã disse...

Esses medos vão desaparecer todos com o tempo. És uma bébé linda e, se ultrapassaste a fase mais crítica da tua curta vida, também ultrapassarás todas as dificuldades da vida.
Joquinhas
Sofia

Raquel Alabaça disse...

Querida Marlene,
Partilho os teus sentimentos todos, acho que os medos, as sensações e emoções jamais se vão apagar dos nossos corações, mas fizeram-nos sem dúvida mais fortes e prepararam-nos para outras batalhas. A Matilde esteve muito mais dias internada do que a Sara nasceu muito tempo antes, aguentaste muito Marlene, tu e o teu marido são sem dúvida uns Super Pais.
E acredita que a Matilde é mesmo uma campeã e uma lutadora, todos os dias da tua vida vais olhar para ela e vais pensar nisso.

Mil beijos

Raquel

Anónimo disse...

Uma verdadeira história de coragem, luta e, visivelmente, de vitória. Parabéns às duas!