Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, abril 17, 2006

Novidades de uma Páscoa bem recheada...

Na 5ª feira passada fui à pediatra e querem saber os comentários dela? Estou fantástica, não páro de crescer e respondo bem aos estímulos que me são dados. Meço 65 cm (Já tenho o dobro do tamanho de aundo nasci!) e peso 6520 gramas. Os pais pensavam que pesava mais, por causa da papa e da sopa, mas a verdade é que nos últimos quatro meses não tenho aumentado mais que 200 a 300 gramas por mês! mas também se aumento bem de comprimento não posso engordar muito, né?

Ainda não consegui descobrir a diferença entre o Natal e a Páscoa… A casa estava cheia de avós, primos e tios e recebi imensos presentes, tal como sucedera no Natal!!! Confesso que fiquei confusa!!! Não havia Bolo-Rei, mas havia sobre a mesa folares de toda a forma e feitio! Foi muito divertido! E sabem uma coisa? O coelhinho da Páscoa trouxe uma prenda muito, mas mesmo muito especial: um/a priminho/a! Este coelho às vezes esmera-se nas prendas que traz!!! Faltaram apenas três pessoas para esta Páscoa ter sido perfeita: o meu avô Zé, a minha tia Cristina e o meu tio Sérgio!!!

Neste fim-de-semana a mãe teve outra notícia muito boa e que nos deixou muito feliz: 4ª feira vamos ver o Bruno, meu coleguinha de incubadora. Foi com ele e com a Daniela (que vi este fim-de-semana a passear em Vilamoura e que está muito gira!) que passei mais tempo aquando da minha estadia na UCINeonatal! E, sem dúvida alguma, que foi com a mãe do Bruno que a mamã mais partilhou o que sentia durante todas aquelas longas horas que ambas passavam junto das nossas incubadoras. Iam almoçar juntas ao refeitório do Hospital, comprar roupinha de prematuro para nós e foram com o meu pai comprar o ovinho no dia antes da nossa saída…

Saímos os dois no mesmo dia do Hospital e eles regressaram a Paris, onde moram. Mas apesar da distância, elas têm comunicado regularmente para saber como nós estamos. Como eles estavam de férias resolveram vir a Portugal e vão fazer-nos uma visita. Assim a gente pode brincar muito um com o outro e contar o que temos feito desde a última vez que nos vimos, dia 28 de Outubro de 2005. Que fixe!!!

Outros mais bebés passaram por lá mas, graças a Deus, por menos tempo do que eu! Mas a mãe tem mantido o contacto com alguns deles: com a mãe da Daniela, da Naama, do Miguel Ângelo, do Dinis e dos gémeos Enzo e Lucas! E que bom é receber periodicamente boas notícias deles! Estão todos óptimos, grande e lindos!!!

Mal posso esperar por 4ª feira…

7 comentários:

Anónimo disse...

Mal posso esperar por 6ª feira... para te dar os miminhos acumulados de 3 semanas!

Mãe Gabi disse...

boa festa é sempre festa e com prendas então!bem melhor!
é tao bom reencontrar os amiguinhos de hospital...eu em Maio é a minha vez de organizar o encontro com as mãe de janeiro!( inventei agora mesmo o nome!:)

beijos

RB disse...

que boa pascoa, estou a ver! dou-te outra dica da diferença da pascoa e do natal, na pascoa à coelhinhos e ovos e no natal uma arvore enfeitada!!! percebeste?
espero que o bruno esteja tão grande como a tu que estás uma matulona!
bjs à tua mamã e um enorme para ti!

Mamã artesã disse...

Seja na Páscoa ou no Natal, é tão bom receber prendinhas, não é minha querida?
Joquinhas
Sofia

Caracoleta disse...

Ena! Estás a ficar mesmo grande!
A Isabella também recebeu prendas na Páscoa. É tão bom ser criança, não é?
Oh mamã: podes dizer-me quanto te custou a bomba eléctrica? É que já estou a ganhar calos de tanto bombear!
Beijinhos,
Susana

sandra disse...

Que grande estás a ficar amiguinha!
A minha mamã começou a dar-me uma coisa horrivel... sopa! dahhh
Eu não gosto nada. Depois ela começa a inventar outras diferentes pra ver se gosto. Hoje tinha batata doce... dahhh. Deixa lá ver o será amanhã.
Este ano eu e os meus papás vamos fazer férias no Alentejo. Quem sabe se não nos encontramos. Depois de tantos km's até lá não devem ser muitos mais até tua casa, não é?
Beijocas e bons sonhos.

Anónimo disse...

em primeiro lugar quero dar os parabéns à sua menina - Matilde!!! (adoro o nome!!!) Gostaria tb de a convidar a visitar o meu site, pois tb eu fui mãe de um bebé prematuro!

www.nascerprematuro.netvc,org

as maiores das felicidades!!!
Ana