Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, abril 03, 2006

Novidade do fim-de-semana...



Olá amiguinhos! Então como foi o vosso fim-de-semana?
Querem saber novidades? Então aqui vai: já como sopinha!!! Não estranhei muito a sopa, até achei que sabe bem por isso comi-a todinha, não ficou nem um pedacinho no meu pratinho! Claro que fiz a birra do costume, afinal já é um ritual: as duas primeiras colheres como bem, depois choro durante uns dez minutos, até que me conformo que tenho de papar tudo e fico com cara de aborrecida até acabar de papar!!! A seguir à sopa veio a fruta e essa foi a parte que menos gostei… é verdade, não gosto de pêra! No dia seguinte a mãe deu-me banana e lá fui comendo melhor…. Agora vamos ver como vai ser com as outras frutas!
Pois é, o meu esquema alimentar foi alterado e eu ainda não vou muito com a cara da colher!!! Quero as maminhas da mãe!!! São muito melhores!!! Pelo menos enquanto mamo não faço fita, não choro, fico tão consoladinha! Mas a mamã pensa em tudo e, por isso, como ao longo do dia são três as refeições que não bebo o tão saboroso leitinho da mama (lanche da manhã, almoço e jantar), a mãe tira sempre o excedente com a bomba que é para não deixar de ter leitinho para mim. Afinal é um alimento muito importante para o meu desenvolvimento e a mãe quer continuar a tê-lo durante o maior tempo possível. Por isso, às refeições em que eu não mamo, ela tira com a bomba para continuar a ter leite e também, obviamente, para evitar os desagradáveis caroços no peito. Ainda bem que assim é! Só me faz é bem, não acham?
Esta semana vou ficar novamente com o meu papá! A licença de paternidade que ele está a gozar acaba de hoje a uma semana por isso ainda tenho mais uma semana de brincadeira… Que divertido que vai ser!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Que bigodes mais fofinhos que a Princesinha tem!
Ainda bem que gostas da sopinha, mas vais ver que também vais começar a gostar mais da fruta.
Acho que quando provares a pápa da frutinha, ainda vais gostar mais.
Se não gostares, dizes à mãe para guardar que depois a tia come...
Beijocas comilonas para ti

Mãe Gabi disse...

mais uma nova etapa!
:) come tudo mas tudo mesmo!

a mamã Paula disse...

Fico feliz, por ver que tudo correu bem!

Agora é que vai ser vê-la crescer.

Uma pergunta (não leves a mal)quando acabar a licença do papá, com quem fica a tua princesinha?

Bjs

Carla Santos Alves disse...

Que linda princesa , grandes progressos!


Bjs

Carla

AnaGarrett disse...

Vamos a papar tudo.
Os papás também querem que eu pape tudo mas eu sou muito dificil na hora da papa.
Beijinhos do bebé Sebastião

RB disse...

sopinha, que fixe! a pera é que é pior!!!!
pode ser que venham outras mais saborosas não é, matilde?

Raquel Alabaça disse...

Parabéns Marlene, assim é que é.

Bjs

Raquel

Raquel Alabaça disse...

Olha, a Sara também teve a mesma reação no meu 1.º dia de trabalho (regresso). Chorou imenso quando me viu, e quando peguei nela ficava nmuito agarrada a mim. Acho que durou 3 dias, depois passou. Mas custou muito.

XanaA. disse...

Que gira que ficaste depois da sopinha. :) E a tua babete é linda: a M. ia adorá-la. :)

Vê lá se comes tudinho o que a mamã dá!

Beijinhos para as duas, principalmente para a mamã que se está a adaptar ao regresso ao trabalho. Espero que corra tubo muito bem. :D

sandra disse...

Olá Matilde. Então já estás a comer sopinha? Que fixe! Eu ainda só como a papinha ao lanche e gosto muito. Vou ao sr.dr. para a semana e espero que ele diga para começar com a sopinha e com a frutinha. Quero muito provar essas coisas novas!
A minha mamã anda muito, muito cançadinha, pois eu deixei de dormir a noitinha toda e agora acordo pelo menos 2 vezes. E estes dentinhos... andam cá a chatear, podiam ao menos sair de uma vez por todas, mas não andam aqui... moem, moem.
Beijinhos e porta-te bem e brinca muito com o teu papá.
Coelhinha

a mamã Paula disse...

Obrigada pela tua resposta, apesar de tudo é óptimo podermos contar com o apoio dos avós, assim o nosso coração fica mais tranquilo.
O meu pestinha também ficou com a avó até aos dois anos, agora desta estrelinha ainda não sei se será possível.

Bjs

a mamã Paula disse...

Obrigada pela tua resposta, apesar de tudo é óptimo podermos contar com o apoio dos avós, assim o nosso coração fica mais tranquilo.
O meu pestinha também ficou com a avó até aos dois anos, agora desta estrelinha ainda não sei se será possível.

Bjs

Mãezana disse...

só para dizer que a Minha Princesa tem uma babete igual à da Matilde!
Bj