Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, outubro 13, 2006

Consulta

Ontem foi dia de pediatra! Fico sempre ansiosa em dias de consulta… Preparamos com antecedência a lista com todas as dúvidas e informações que é necessário dar para não nos esquecermos de nada, absolutamente nada!
As gracinhas da Matilde foram o primeiro tema de conversa: Diz que o pai é maluco, onde está a luz, as flores, os olhos, o nariz, a barriga, os sapatos, faz adeus, Não há!, dinheirinho, imita o cão e o peixe… E o que já diz? Olá, mamã, papá, trim-trim, quem é, bebé, dá!... Conclusão da médica: Faz imensa coisa, vê-se que é bastante estimulada! Desenvolvimento psico-motor perfeito!
Depois das medições feitas a conclusão da peditra é que a Matilde é perfeitamente harmoniosa: Percentil 50 no peso, no comprimento e no perímetro cefálico (acho que temos uma miss lá por casa!). Podemos começar a introduzir novos alimentos na sua alimentação… Pode comer de tudo, desde que não seja demasiadamente condimentado e salgado. Evitar os doces, claro!!!
Tínhamos algumas dúvidas à cerca da ida da Matilde para o infantário e por isso lançámos a questão… Sendo a Matilde uma prematura de 29 semanas, o ideal (e uma vez que temos essa possibilidade) é deixá-la com a avó até aos três anos, pois apesar de apresentar um desenvolvimento excelente, continua a ter menos defesas que um bebé de termo! Desta forma, permanece num ambiente mais resguardado, o que é óptimo para a sua maturidade imunológica. Para além do mais, a avó ainda é nova, passeia com ela todos os dias, lida com as crianças do prédio (o que contribui também para a sua excelente sociabilidade) e não tarda terá o primo em casa o que será óptimo para a cuquinha. Por isso está decidido: infantário só aos três anos!!!
Gosto muito da pediatra da Matilde… Escolhemos uma das médicas do serviço de neonatologia do HDFaro que tratou dela nos quase dois meses em que a Matilde esteve internada! Confio nela, dá-me uma enorme segurança… Sem dúvida que a Matilde não poderia estar em melhores mãos!


Ontem a Matilde fez treze meses e nada melhor para celebrar a data que a chegada de um novo amiguinho! Nasceu o Dilan, o irmão do petit Bruno, colega de incubadora da Matilde. Eles moram em França, por isso só nos veremos para o ano, mas como sei que acompanham as histórias da Matilde aqui pelo blog… Un grand bissoux pour le bebé et pour toute la famille!

8 comentários:

Anónimo disse...

Estou em pulgas pelo dia de amanhã!
A cuquinha vai ser só dos tios!
Vai ser uma perfeita distribuição de mimos.

Anónimo disse...

Olá, parabéns por tudo estar bem. A Matilde é uma mulher com M grande, tão querida!!!!
Olha amanhã ou hoje se calhar o tal cafézinho, que dizes? Confirmo por sms.
Beijoquinhas.

Anónimo disse...

Bom então fica para o próximo fds.
Boa viagem e divirtam-se.
Beijinhos.

sandra disse...

Que bom que está tudo optimo.
E tantas gracinhas que ela faz, fantástico!

Bjinhos e bom fds

PS - un bissoux pour le bebe Dilan.

Anónimo disse...

Ainda bem que está tudo bem com a linda Matilde... e é óptimo quando podemos confiar nos pediatras!!! :)
Eu tb adoro a pediatra do meu Gonçalo!!

Anónimo disse...

E está óptima a Matilde!Parabéns à Matilde pelos 13 meses! E que o Dilan seja muito bem vindo a este mundo.
Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

A Pediatra da Sara é da mesma opinião em relação aos infantários. Só por volta dos 3 anos. E ela está tão bem que não vemos necessidade de a por num infantário.

A Matilde está super bem. Parabéns.

Bjs

Smas disse...

Que bem que está a Matilde.
E está linda, pela foto lá de baixo e com tanto cabelo. A minha nem cabelo tem para os ganchos que insisto em lhe colocar.
Bjs