quinta-feira, janeiro 19, 2006
Há dias assim...
A minha mamã hoje está um pouco tristinha... Tem-se lembrado muito dos 46 longos e intermináveis dias em que estive no serviço de neonatologia do HDFaro! De vez em quando fica assim: as intensas emoções e as sensações vividas durante aquele período ainda estão muito presentes (ela acha que jamais se apagarão do seu coração...). Teve medo de me perder, de não conseguir lidar com a situação e continua, ainda hoje, com um enorme sentimento de culpa pelo sucedido, apesar do médico dizer que ter pouco líquido amniótico pode acontecer a qualquer grávida, sobretudo, quando não se descobre a causa, como foi o caso.
O momento mais feliz da sua vida foi quando me pegou ao colo pela primeira vez quando ainda só tinha 1200gr e 24 horas... Eu estava toda ligada e entubada, mas senti-me tão aconchegada no teu doce colo, mamã! Eu sabia que no dia seguinte ia ter mais colinho, mas tu foste para o quarto com um terrível medo de não me voltares a ter no teu regaço! Que tontinha, mãe!
O tempo foi passando e tu e o papá estiveram lá ao pé de mim todo o dia, todos os dias! Estiveram presentes em cada batalha ganha, conquistada com muitas angústias, frustações, mas sempre com muito mimo, amor e muita esperança! Olhem para mim, papás: não sou uma valentona? Uma campeã? Claro que sou! Ás vezes até parece que tenho mais força do que vocês!
Sei bem o quanto vocês me amam... Sinto-o em cada gesto, em cada olhar, em cada momento! A mãe diz todos os dias que me ama e enquanto o diz, dá-me um abraço tão bom e tão forte!!! É tão bom sentir que somos amados!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Olá! Obrigada pela visita ao meu blog, sua filha é linda, parabéns, e que forte é ela , que Deus dê muita saúde para ela crescer forte, saudável e feliz. Minha mãe têm o seu nome, Marlene.
:)
É verdade, parece que tenho um sexto sentido para adivinhar de cada vez que actualizas o blog!
Não fiques triste, os momentos maus ou menos bons, já passaram.
Tens uma princesa feliz, que apesar de ainda se ficar apenas pelos "badaaaa, gui", ama-te muito!
Ainda que a Matilde tivesse nascido no fim do tempo, o medo que tens de que algo aconteça, vai-te perseguir para o resto da vida!
És uma mamã linda com uma filhota que é uma lutadora, uma guerreira!
Adoro-te muito mana (mais uma vez, deixaste-me com a lágrima no canto do olho), também tu és uma valentona.
Beijos grandes também para o papá.
Adoro-vos
A tua filhota é de facto uma vencedora!
Devem ter sido uns tempos muito difíceis para vocês, durante o internamento, mas agora podem "gozar" a vossa filhota ao com tudo a que têm direito! :)
Quando nasceu, a minha filha também esteve na neonatologia, mas por outros motivos, e foi bastante complicado.
Bjs grandes para os papás e para a fofinha :)
miminhos
de pano
flor de leite
Toca a animar já passou esse peridodo mau, o futuro e o presente é que interessam...beijinhos
O pior já passou, agora a Matilde está bem e a crescer de modo saudável.
Mas nem imagino o que passaram, deve ter sido preciso muita coragem e amor.
beijinhos para a Matilde e papás,
do david e da mamã Ana Paula
Mas que linda portuguesinha!!!!
Muita força, saúde e felicidades pra ela ( e claro, pra mamãe tb!)!!!
E como dizemos aqui, muito axé!!!
Wagner, Brasil
Mas que linda que está a Matilde.
Claro que é uma valentona e só isso conforta a mamã e o papá.
O Amor incondicional que vos une jamais deixará que alguma coisa vos derrote.
Bjokinhas
Claro que és uma verdadeira campeã! Mas não és a única! Tu por estares tão forte e crescida, e os teus papás por te darem o apoio necessário para isso acontecer!
Olá princesa!
Sabes, as mães têm dias assim ...de completa tonteira!...;O)
Mas sabes o amor das mamãs pelos filhos é tão descomunal que ás vezes bate um medinho....
Mas tu és uma princesa valentona e vais dar um sorriso á tua mamã para os medos dela desaparecerem!
Bjs
CArla
tás muito gira matilde!!
és uma lutadora e a mamã também!
jcas
vera e marianita
São umas guerreiras! A Mãe as vezes ta tontinha mas eu admiro a imenso nao sei se tiria a mesma força( vamos buscar forças onde elas nao existem!) beijos enormes
ler as tuas palavras, faz-me recordar os dias e semanas que vim ao teu blog procurar por noticias da matilde. falava com a gabi para saber noticias vossas, mas no fundo sabia que tudo iria ficar bem.
Hoje gosto muito de ver o sorriso da matilde que nos aquece os corações.
Muitas felicidades.
Estás linda, matilde!
Esses medos vão desaparecer todos com o tempo. És uma bébé linda e, se ultrapassaste a fase mais crítica da tua curta vida, também ultrapassarás todas as dificuldades da vida.
Joquinhas
Sofia
Querida Marlene,
Partilho os teus sentimentos todos, acho que os medos, as sensações e emoções jamais se vão apagar dos nossos corações, mas fizeram-nos sem dúvida mais fortes e prepararam-nos para outras batalhas. A Matilde esteve muito mais dias internada do que a Sara nasceu muito tempo antes, aguentaste muito Marlene, tu e o teu marido são sem dúvida uns Super Pais.
E acredita que a Matilde é mesmo uma campeã e uma lutadora, todos os dias da tua vida vais olhar para ela e vais pensar nisso.
Mil beijos
Raquel
Uma verdadeira história de coragem, luta e, visivelmente, de vitória. Parabéns às duas!
Enviar um comentário