Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, maio 23, 2006

Exantema Súbito, Roseola Infantil ou Sexta Doença...



O diagnóstico está feito: as manchinhas que ontem apresentava na carita quadruplicaram-se (estou a ser modesta!!!) durante a noite. A mãe, que estava sempre a acordar para ver como eu estava a reagir, achou que já era demais e seguiu a indicação da enfermeira com quem falou ontem "Se as manchas continuarem a aparecer, a Matilde deverá ser vista por um médico nas próximas 18 horas". Por isso, levantou-se bem cedo e foi comigo às Urgências Pediátricas do HDFaro. Não estava lá ninguém e por isso fui logo atendida. A médica que me viu era muito simpática e tinha um boneco pendurado no estetoscópio que eu simplesmente adorei! Que ideia gira: todos os médicos deviam ter bonecos pendurados nos aparelhos que usam - certamente que nós acharíamos mais piada! Observou-me e concluiu que pelos sintomas apresentados eu estava com um Exantema Súbito, ou seja uma patologia viral que se caracteriza por febre alta durante 3 dias, seguida de erupção cutânea. Nada de grave! Recomendações terapêuticas: nenhuma! Apenas creme hidratante para aliviar a comichão e evitar a secura. Caso a febre volte a aparecer terei de lá voltar porque será sinal que afinal estamos perante outra patologia, necessitando de nova avaliação médica! Vamos aguardar...

16 comentários:

Naty disse...

o Pedro tb ja teve!! as melhoras da matilde, os biquinhos logo logo secam.


beijinhos

Mãe Gabi disse...

as melhoras beijos enormes!

Anónimo disse...

Vais ver que essas borbulhinhas más vão passar depressa!
Beijokitas grandes

Ana e Simão disse...

espero que a dona matilde melhore rapidinho. jocas GODAS.
Ana e Simão

Ternura disse...

Maldito vírus...as melhoras da Matilde...e beijinhos ternurentos e cheios de miminhos!

Mãezana disse...

Ó miga! Se precisares de alguma coisa diz, ok??
Melhoras e força! Tamos aqui!
Beijinhos apertados.

Anónimo disse...

oh Matilde manda já essa virose horrenda embora.... As melhoras e um grande beijinho***
Isabel

Caracoleta disse...

Ainda bem que já sabes o que é!
Vais ver que ela vai ficar bos num instante!
As melhoras e beijinhos para a simpática Matilde!

sonho de bebé disse...

Espero que essa doença passe rapidinho. As melhoras!
Beijinhos

Anónimo disse...

Passa mesmo rápido... a minha sobrinha já teve e não foi nada de alarmar!

Bjinhos e as melhoras
Sandra Brema

Luísa disse...

Ainda bem que já se sabe o que é! Espero que passe bem depressa e que as borbulhinhas não dêem muito incómodo.

Muitos beijinhos

Maria disse...

Rápidas melhoras.....
Beijinhos

Marta disse...

As melhoras para a Matilde.

Beijinho

sandra disse...

Muitos beijinhos com sabor a cenourinha em cada borbulhinha para sarar depressa!

silvia disse...

O minha linda espero que já tudo tenha pssado

beijinhos

Anónimo disse...

ariadne.micheluzzi@hotmail.com
Minha filhinha de 7 meses está com roséola depois de febre 3 dias hj surgiram as erupções no corpinho,gostaria de saber se é é tranmissível e q cuidados devo ter com ela.
Obrigada achei teu Fotolog procurando por roséola na net.
Beijos