Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

segunda-feira, maio 22, 2006

Fim-de-semana a 39ºC




Pois é… As altas temperaturas chegaram até aqui 6ª feira e parece que teimam em ficar!!!
Primeiro surgiu uma ligeira erupção na boquita acompanhada com uma pontada de febre… No sábado de manhã, a mamã ligou à médica para saber o que fazer (afinal é a primeira vez que tenho febre) e ela recomendou a administração de Benuron. Só que à tarde a febre atingiu os 39.3ºC e a mãe ficou muito assustada, por isso ligou logo para a Linha Saúde 24 (Dói-Dói Trim-Trim) e contou o que se estava a passar: febre alta, que não baixa com o Benuron, sem sinais de constipação, alergia, sem dificuldades a mexer o pescoço, sem borbulhas na boca, sem nada… Apenas febre! A enfermeira que nos atendeu ainda pediu para a mãe colocar o telefone ao pé de mim para me ouvir respirar e como não se notava qualquer tipo de alteração, recomendou que eu fosse vista pelo médico urgentemente. Por isso enviou um fax para o Centro de Saúde com o diagnótico feito via telefone. Quando lá chegámos o médico estava a ler o fax acabadinho de chegar do Dói-Dói Trim-Trim e entrei logo para o consultório: nada de otite, nada de inflamação da garganta, nada de nada… Apenas febre!!! Por isso, redigiu a carta com o que ele observara e seguimos para o HDFaro! A mãe e o pai iam com o coração bem apertadinho… Voltar novamente ao Hospital comigo… Era a primeira vez que me dirigia às Urgências Pediátricas e já tinham ouvido falar tanto mal!!! Mas a verdade é que fui muito bem atendida! Mexeram-me toda, viram-me novamente os ouvidos e a garganta e como não havia nenhum sinal externo que justificasse a febre alta, tive de fazer análises à urina e ao sangue!!! Podem imaginar a choradeira, não é??? Felizmente não acusaram nada e vim para casa com a recomendação de tomar Benuron para baixar a febre! Ontem passei bem o dia, com febres baixinhas, mas o final da tarde trouxe uma subida súbita da febre que foi atacada com supositório e lá baixou novamente…Esta manhã, outra pontada de febre, acompanhada de umas manchinhas vermelhuscas na carita e barriguita!!! Vamos ver se vem alguma coisa por aí… Daqui a pouco a mamã vai telefonar para a médica para saber o que fazer!

Nota: É a 3ª vez que a mãe liga para a Linha Saúde 24 (808 242 400) e mais uma vez ficou comprovada a eficiência do pessoal que lá trabalha que prima não só pelo profissionalismo, como também pela eficiência e simpatia!

12 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Espero que a princes já esteja melhor!

Essas febres assustam sempre!

Bjs

Carla

Anónimo disse...

A minha Princesa linda está doentinha!... E eu aqui tão longe cheia de vontade de te dar miminhos!
Cá para mim, vem aí um sarampito ou qualquer outra dentro do mesmo género.
Beijocas carinhosas

Mãe Gabi disse...

e nós mães ficamos sempre assustadas!
será uma virose ou dentinhos a ver vamos!

doi doi trim trim, so tenho a dizer bem tb!:)

Mãezana disse...

Custam sempre tanto este sustos!!!
Desejo -te as melhoras...
Bjs grande e um xi grande.

sandra disse...

Serão os dentinhos que desta vez estão a dar febres?
Tadinha da pequenina e dos papás.
A coelhinha tb nunca teve febre. Quando for a 1ª vez, acho que sei bem o que fazer.
As melhoras rápido.
Vou passando para saber noticias.
Bjocas

Luísa disse...

Olá Marlene!

Desejo as melhoras rápidas da Matilde!!!! Pode ser que sejam só os dentitos a chatear.

Imagino a vossa angústia a irem ao hospital com a Matilde. O Martim tb nunca esteve doente e quando estiver penso que ficarei tão angustiada como vocês.

Vou passando durante o dia para saber notícias.

Tb não tenho razão de queixa do Saúde 24, muito pelo contrário.

Beijinhos

Luísa disse...

Já me esquecia: obrigada pela visita ao meu cantinho!

Beijinhos

Naty disse...

as melhoras da matilde!!

jinhos

natalia e pedrocas

sonho de bebé disse...

ESpero que a Matilde já esteja melhor. Eu também já liguei uma série de vezes para o Dói, Dói Trim trim e também posso comprovar a eficiência do pessoal, são cinco estrelas.
Beijinhos e as melhoras.

Anónimo disse...

olá

no 1º ano de vida da marianita também telefonei muito para essa linha e foi sempre muito bem atendida.

as melhoras da tua filhota.

jcas
vera

Gabriela disse...

Olá!
Espero que a Matilde já esteja melhor. Não serão os dentitos a fazer das suas?!
Marlene, continuo em casa. Já estou saturada, pq dói-me imenso a coluna!
Os níveis do LA mantêm-se na mesma, o Ricardo mexe muito bem, não tenho contracções. Não sei o que pensar!
Apetece-me começar, devagarinho, a sair de casa. O que achas?
Vou gravar o número da Linha de Saúde 24, não vá um dia precisar.
Beijos grandes às duas.
Gabriela e Bebé.

RB disse...

esque que a lindona já esteja melhor!
que bom é ter uma linha dessa, né?
adorei o teu ultimo post!
parece que já tem uns 2 anos!
hehehe
linda!
bjs