Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, maio 02, 2006

O meu primeiro dentinho



Mais um fim-de-semana que passou e mais um passeio inesquecível! Desta feita, ao Zoomarine! E como eu adorei o passeio! Chegámos mesmo à hora do show dos golfinhos e eu, que vinha a dormir, acordei logo! A mãe pegou-me ao colo para eu conseguir ver aqueles lindos peixinhos a fazer coisas tão engraçadas! De início estava um pouco assustada, mas depressa fiquei bem-disposta! De seguida fomos ver o aquário e, como estava cheia de fome, acabei por papar junto dos das raias, das tartarugas, dos tubarões (que cara de maus que estes têm!) e tantos outros peixinhos de mil cores que por aquele mega aquário passeavam. Depois fomos assistir à história do Peter Pan contada por uns leões marinhos muito engraçados e divertidos! O que eu me ri!!! Achei imensa piada à história, às gracinhas da Wendy, às tropelias do Capitão Gancho e ao pacote de pipocas que a mãe tinha na mão!!!

Mas a grande novidade do momento só chegaria na 2ª feira… O meu primeiro dentinho! Sem dores, sem choro, nem febres lá rompeu o meu primeiro dentinho!!! Desde 5ª feira da semana passada que se viam duas manchas brancas na minha gengiva, até que na noite de domingo para segunda, um pedaço de qualquer coisa branca e bem durinha, saiu da minha gengiva e deixou a mãe absolutamente histérica! Ela que andava sempre a pôr o seu dedo na minha boca, a primeira coisa que fez assim que acordei (e, claro, depois do grande beijinho matinal) foi pôr-me o dedo na boca! “O dentinho já rompeu!” dizia ela toda feliz da vida, e claro que acordou logo pai para dar a novidade! Foi o incisivo central direito do maxilar inferior, o esquerdo também está quase, pois nota-se muito bem! Agora passo a vida a brincar com a minha língua e o meu dentinho e a morder ainda com mais intensidade tudo o que me passa pela frente!!! Que divertido!


Beijoquiats!

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, Bonequinha!
Agora, quando estiver novamente contigo para te encher de miminhos,acho que o meu dedo já não vai com tanta vontade para a tua boquinha!
Sabes, adorei o fim de semana com os papás, mas claro, principalmente contigo! O próximo fim de semana juntas, vai ser só para o mês que vem, no aniversário da tia. Já disse à mamã qual o presente que eu mais quero: um sorriso teu e uma beijoca muito babada, daquelas que só tu sabes dar!
Beijinhos grandes

sandra disse...

Que fixe Matilde!
Agora é que vai ser... dar trinquinhas! eh eh eh
Bjinhos

Mãe Gabi disse...

primeiro dente foi descoberto pela mama!! mama toca de comprar um prendinha a menina..( é so mais uma desculpa !:)
tas tao risonha na foto...gostaste mesmo da ida ao zoomarine!:)

sandra disse...

Marlene, passa no cantinho da coelhinha... tens lá desafio!
Bjocas

sonho de bebé disse...

Que belo passeio, e parabéns pelo 1º dentinho, o David ainda não tem, mas deve estar quase.
Beijinhos

Naty disse...

o zoomarino e mt divertido!!
O primeiro dentinho chegou cedo parabens!!

jinhos

Mãezana disse...

Parabens plo dentinho e pla menina linda que tens!Para já, os 2 dentes da minha princesa tb vieram sem dar por nada, sem febre, sem choro, sem nada!
Beijocas e passa no meu blog se quiseres;)

Mim disse...

Muito bem, 1 dente sem problemas, assim mesmo é que é.
Ela é linda.
Parabéns pela princesa e pelo blog.
;)

Raquel Alabaça disse...

Ena pá...parabéns pelo 1.º dentito.
Como é? A fada deixou prendinha à Matilde? É favor não esquecer:-)

Bjs
Raquel

RB disse...

que fds prolongado em grande, como já é costume, mas este foi especial!!!!
1 dentinho! que emoção!
bjs grandes

Mamã disse...

Parabens pelo 1º dentinho.
Bjs

XanaA. disse...

Parabéns!! Venham mais! :D