Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, março 15, 2006

Ai estes dentes...



Parece que os dentinhos andam por aí!!! Babo-me imenso, levo tudo à boca e adoro quando a mamã passa os seus deditos pela minha gengiva... Fico tão aliviada que nem imaginam!!! Tenho o maxilar inferior bem grossinho (na zona dos incisivos centrais) e confesso que o aparecimento dos dentes deixam-me muito aborrecida... é que dói!!! O que vale é que ainda não me tiraram o sono, ainda bem! E quando estou mais aflita a mãe coloca o Bálsamo Primeiros Dentes nas gengivitas, o que alivia um pouquinho. Mas ando um pouco assustada: ouvi dizer que por vezes os dentes demoram imenso tempo a romper! E entretanto quem sofre sou eu... :(
Quanto à minha aventura mais recente - a papa - já está a correr melhor! Já me habituei mais à colher, mas sinceramente continuo a preferir a maminha da mãe e o biberão!!! A verdade é que já não choro tanto, nem deito tanta papinha fora. O mais engraçado é quando espirro e encho a mamã de papinha!!! Ela farta-se de rir e eu também! É mesmo engraçado!!!

11 comentários:

Mãe Gabi disse...

os dentinhos ... são bastantes aborrecidos!
jinhos godos!

Anónimo disse...

é uma fase aborrecida mas é pior quando nascem no inverno pois provocam mais doenças, agora que vamos para o verão é melhor. os 4 molares da mariana nasceram-ljhe o ano passado nas férias de verão e como estavamos de vérias na praia foi optimo nem demos por eles nascerem.
jocas
vera

Páginas escondidas disse...

Pois...esta fase é muito chata ...mas o melhor mesmo é vê-los cá fora... ficam lindos:)
beijokas

Anónimo disse...

Os dentinhos vão-te dar algumas dores e algum mau estar, mas vais ver que passa depressa.
Ainda bem que já estás a gostar mais da papinha, assim da próxima vez que estivermos juntas ensino-te umas coisas giras para tu fazeres (mas não digas à mamã)!!
Bem, lá vou eu repetir-me outra vez. Cada dia que passa estás mais linda e esses olhinhos, cada vez mais curiosos!
Ah, é verdade! Isso é que são cócegas. Tens as gargalhadas mais engraçadas do mundo e arredores!
Beijocas grandes, grandes, grandes

Céu Estrelado disse...

Olha as minhas nunca foram a favor de colher até aos 5 /6 meses...contorciam-se todas, deitavam tudo fora e eu acabava por colocar a papa no biberon com uma tetina com um furo proprio pra papa e lá conseguia que comessem.
Quanto aos dentinhos é realmente doloroso para eles e pode dar prisão de ventre ou diarreia, febre e até otites, se ficar só pela baba já é muito bom! Eu digo estas coisas e espero que não me interpretes mal, é mais no sentido de não te preocupares qd alguma destas coisas aparecer, ok?
Beijos grandes para vcs! :)

Carla Santos Alves disse...

És uma princesa linda com uns olhos doces!

Bjs

Carla

sandra disse...

Olá Matilde. Eu tb ando assim como. Acho que não vão romper para já, por isso eu meto tudo à boca. A minha mamã agora pôe-me sempre uma babinha porque senão ando sempre com a roupa molhada. Criança sofre, não é bebé?
Beijinhos da coelhinha.

XanaA. disse...

Ainda bem que já gostas mais da papinha! :) É uma delícia, não é? :)

Os dentes da M. sempre custaram muito a nascer. Nunca passavam despercebidos, havia sempre "sintomas". Mas conheço casos de bebés cujos dentes nasceram quase "sem dar por isso".

Bjs e bom fim de semana!

Anónimo disse...

ola amiga
pois e ,os dentinhos sao mesmo chatos ,o melhor e eles virem depressa para fora ,ficam muito giros
jinhos grandes

Susy disse...

a vossa Filhota é LINDA!
Boa sorte com os dentinhos...
Jinhos doces
Susy

RB disse...

que gira a foto!!!!
e que os dentes sejam bem vindos para poderes comer a carninha depois!!
linda!