Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, março 28, 2006

De regresso ao trabalho...


Há quase uma semana que não vinha aqui dar novidades e a verdade é que muita coisa aconteceu entretanto.
Fui a Lisboa com os papás visitar a avó e os tios! Na viagem não me portei muito bem, estava cheia de calor e muito chateada por ter de estar enviada naquela cadeirinha… A viagem parecia interminável!!!! Mas o fim-de-semana foi muito divertido, passeei muito, conheci o meu priminho Afonso (é tão fofinho… só tem três mesinhos, mas pesa bem mais do que eu!) e, claro, tive os miminhos da avó e dos tios que são sempre muito bons!!!
No Domingo viemos para baixo e a mamã estava um pouco tristinha… Afinal, cada vez que vai a casa dos meus avós é sempre por pouco tempo, é sempre só por um fim-de-semana. E isso sabe-lhe a pouco!!! Mas tinha de ser, mais uma semana estava prestes a iniciar e o papá teria de ir trabalhar na segunda-feira!
E esta não será uma semana igual às anteriores… A mamã está de regresso ao trabalho na terça-feira! Está tristinha por me deixar!!! Afinal nunca esteve mais de uma hora sem mim, e mesmo quando ia às compras e eu ficava com o papá, telefonava sempre para saber como eu me estava a portar… Eu sei que ultimamente enquando eu estou a dormir, a mãe chora… ela sabe que todas as mães passam por isso, que é a sequência normal das coisas, que eu fico bem… mas sente-se triste, sabe que quando eu acordar do meu soninho e chorar ela não estará aqui para me pegar ao colo e encher-me de beijinhos, tem medo que eu me esqueça dela (que tontice, mãe!), tem medo de me deixar… É assim que as coisas têm de ser, mãe! Ela não estava à espera, mas eu e o papá preparámos uma surpresa… Ontem ao final da tarde, o pai, chamou-a e deu-lhe a tal surpresa, pensada por mim e preparada pelo pai: um fio muito original e muito giro e um postal com a minha fotografia e com umas palavrinhas lindas para animar a mamã!!! Resultado: assim que viu, desatou a chorar!!!! Oh mãe!!!! O tempo vai passar rápido, mãe, vais ver… vai ser um instante até à hora do almoço (já sei que vais vir todos os dias a casa à hora do almoço encher-me de miminhos bons!) e depois são só mais duas horas até regressares a casa e teres-me só para ti!!! Não penses tontices… Eu estou bem, não vês?

9 comentários:

Mãe Gabi disse...

vai matilde toca a dar um sorriso a mãe qd chegar a casa hora do almoço, para ela ficar mais animada para a tarde..
tem de ser...vais te habituar embora custe sempre!

Carla Santos Alves disse...

Olá querida

Olha todas passámos por isso...eu deixava o meu no colégio e ficava a chorar nas escadas...com o tempo vamo-nos habituando...mas dói muito, é verdade!

Bjs

Carla

a mamã Paula disse...

Pois é, a verdade é que todas nós passamos por isso, a separação, o regresso ao trabalho, e custa, a mim também me custou imenso, mas tem de ser, e com o passar do tempo de certa forma "habituamo-nos".

E sabes o´que é bom?
Chegarmos ao fim do dia e matar-nos as saudades, sabe tão bem!

Tenho a certeza que também vais conseguir, muita força!

Anónimo disse...

A tua mamã é uma tontinha...
É claro que custa ter de te deixar e que vai sentir imensas saudades tuas, mas assim que vir o teu sorriso lindo, vai-se ficar mais animada... e chorar mais um bocadinho!
Beijocas grandes para ti e umas beijoquitas muito especiais para a mamã, que hoje precisa de muito mimo

Sónia Patrícia Tavares disse...

É inevitável, esse dia acaba sempre por chegar! É melhor não pensar muito nisso e aproveitar enquanto estamos com eles por casa.
Beijocas,
Sónia

sonho de bebé disse...

É sempre triste o dia da separação, depois de meses com eles 24 sobre 24 horas. Mas à hora de almoço já estás com ela não é? Vai passar rapidinho vais ver!
Eu tenho o privilégio de puder estar com o David mais uns mesitos, mas depois a separação vai custar muito mais!
Beijinhos

Caracoleta disse...

Deve ser muito difícil termos de deixar as nossas pequeninas...Eu vou deixar a minha com o pai em Outubro e mesmo assim acho que me vai custar mas a vida é mesmo assim enquanto não nos sair o euromilhões temos que ir trabalhar!
Beijinhos,
Susana

Céu Estrelado disse...

Olha Matilde a tua mãmã chora como todas as mãmãs já choraram também...porque realmente é dificil para nós afastarmo-nos 1 minuto sequer de vcs! Mas tens de dizer á tua mãmã que tudo passa nesta vida e ás vezes estas etapas que temos de ultrapassar fazem-nos mais fortes para outras que virão!
Continua a ser uma menina linda e dá muitos carinhos na mãmã porque ela adora-te e tenta compreende-la! :)

sandra disse...

Olá minha querida. Chegou o teu dia, não é?
Custa mesmo muito mas a vida é mesmo assim. Que bom vais estar com ela à hora do almoço! Vais ver que o tempo afinal passa depressa e depois começamos a habituarmo-nos (ou não?) Sabe tão bem recebermos um enorme sorriso daquele rostinho pequenino!
Beijinhos às duas.
Sandra