Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, março 29, 2006

O primeiro dia sem ti...


Palavras de mãe

Foi interminável, angustiante... nunca pensei que fosse possível sentir tantas saudades!!! Nessa noite não dormi nada, preocupada contigo, se ficarias bem, se estranharias a falta da maminha a meio da manhã, se comias tudo, se choravas, se dormias o teu soninho bom… e como seria o meu primeiro dia sem ti, sem estar ao teu lado quando acordas do teu sono, sem as nossas brincadeiras boas durante todo o dia, sem os teus abracinhos bons… sem os teus arrs, brrs, aguis…

O regresso ao trabalho, a organização do mail, o rever o trabalho que ficara por acabar, ajudou a chegar a hora do almoço e ir a acelerar para casa. As saudades arrebatavam o meu coração e tinha apenas um pensamento na minha cabeça: estar contigo, encher-te de beijos e abraços… Mas o que mais temia acabou por acontecer: parecias aborrecida comigo! Onde está o teu sorriso lindo para a mamã? Para onde foi? Ficaste muito séria a olhar para mim, devias estar a pensar para onde eu teria ido… porque é que ela não esteve aqui comigo? Senti-me tão mal, tão pequena, tão culpada… Depois, peguei-te ao colo a chorar (fiquei mesmo triste com a tua reacção!) e tu lá decidiste esboçar um sorriso pequenino, mas lindo… enchi-te de mimo, de beijos, de brincadeiras giras… Estava na hora de papares a tua papinha e a mãe colocou-te na cadeirinha, começou a cantar a musiquinha da papa e tu lá estavas toda contente com a colher na boca e a mamã a deliciar-se com aquele momento! Mas o tempo passa a voar quando estou contigo e a mamã tinha de regressar ao trabalho, por isso o papá acabou de dar a papinha… não comeste mais, fizeste birra… Oh filhota, papa tudo, então? Tens de crescer, olha que ainda só estás no percentil 5…

Voltei para mais duas horas de trabalho, que até passaram rápido, e tu a brincares com o papá… Às 16h25m já estavas a mamar nas maminhas da mãe e depois foi brincar até ficares tão cansadinha que acabaste por dormir no meu colo e a mamã não teve coragem de te ir pôr na cama… estavas tão aninhada e estava a ser tão bom…Eram 20h00m, hora do banho, do creme, das coceguinhas na barriga, de voltares a mamares e dormires o teu sónico descansado até de manhã!!!

O nosso longo dia de brincadeira, colo, mimo ficou reduzido a umas escassas horas e como é duro lidar com esta nova realidade que ambas estamos a viver, como é difícil colmatar a tua ausência… Como eu te amo e te quero!!! Espero que com o tempo, deixes de ficar aborrecida com a mãe… a mamã tem de trabalhar, filhotinha… Adoro-te, minha linda e doce Matilde!!!

8 comentários:

a mamã Paula disse...

É prefeitamente normal tudo o que se passou nesse primeiro dia, e tanto a mamã como filhota foram umas corajosas.
Agora tens de dar tempo ao tempo, custa muito mas com o tempo as coisas vão melhorando vais ver.

Um beijinho enorme para vocês.

Anónimo disse...

És uma linda e a melhor mãe do mundo para a Matilde.
Eu sei que é fácil falar, mas não te sintas culpada.
Estás a fazer mal a ti e a Princesa quer-te feliz e bem disposta para as vossas brincadeiras.
Sei que não estou ao pé de ti, mas mesmo longe estou a encher-te de beijos e abraços do tamanho do mundo cheio de miminhos para ti.
Estás a sentir?

Carla Santos Alves disse...

Oh amiga!

Isso é normal..tudo o que sentes...não é fácil mas acaba por ser uma questão de hábito!

Bjs

Carla

sandra disse...

Que texto lindo, cheio de amor e carinho!
Dá tempo ao tempo e vais acabar por te sentir melhor. Não podemos fazer nada, é mesmo assim.
Vais ver que daqui em diante a Matilde vai receber-te com um sorriso de orelha a orelha.
Beijoquinhas,
Sandra

sonho de bebé disse...

Custa tanto, dá para sentir quando se lê o teu texto! Vais ver que logo, logo a Matilde te dá um sorriso assim que chegares a casa!
beijinhos.

Beijinhos

Mãe Gabi disse...

um miminho grande a mãe!

Mãe India disse...

aiiii que até a mim me ficou a doer o coração de ler isto =(

Não ha direito ... orcaria de País que nós faz deixar os nossos beb´s tão pekenitos =(

beijinhos e força, vais ver que ela se habitua depressa... tu é que não =P

Anónimo disse...

não te vou dizer que vais-te habituar pois comigo já lá vai 21 meses e ainda não me habituei. só posso dizer que nós sentimos mais que eles.
jcas
vera